Descrição

Equipamentos de fabricantes diferentes tem características diferentes, utilizam e rodam software com características específicas e distintas para as aplicações desejadas pelo usuário e manipulam e produzem dados com formatos incompatíveis, isto ocasiona o problema da heterogeneidade de sistemas. Esta heterogeneidade dificulta consideravelmente a interconexão de equipamentos de fabricantes diferentes.

A interconexão de redes ,por sua vez, contribui para dificultar ainda mais o problema: redes diferentes podem ter serviços de transmissão diferentes que requerem interfaces diferentes....

necessária ,portanto, uma maneira pela qual o problema chamado de heterogeneidade não torne a interconexão de sistemas inviável. A incompatibilidade entre equipamentos foi resolvida inicialmente com o uso de conversores.

Criou-se um subcomite (SC16) para estudar o problema de se ter padrões para a interconexão de sistemas heterogêneos, o resultado deveria ser padrões para a interconexão de sistemas abertos. Surgiu uma arquitetura estratificada em camadas para que se desenvolvem-se a partir daí um padrão que seria usado para o desenvolvimento de Protocolos-padrão.

Características