|
Centro
Interdisciplinar de
Novas Tecnologias na Educação
|
|
|
TUTORIAL
:: ALFABETIZAÇÃO VISUAL PARA A PRODUÇÃO
DE OBJETOS EDUCACIONAIS |
Unidade
5 - Aspectos de design
Não
significa alinhar junto à mesma margem. Significa apenas que
tudo deve ter o mesmo alinhamento. A seguir são exemplificados diversos tipos de alinhamento:
- À
esquerda
Os mapas conceituais podem ser úteis para a elaboração
de material didático em hipermídia, cuja estruturação
estiver baseada na teoria de aprendizagem significativa, uma vez
que os recursos utilizáveis de som e imagem, bem como de
texto, podem agir como organizadores prévios que servirão
como subsunçores para o aluno, ou seja, servirão de
ligação entre os conceitos existentes e as novas informações
apresentadas (RORATO, 1997).
Por
organizadores prévios entende-se os materiais introdutórios
apresentados ao aluno, num nível mais alto de abstração
e servem como pontes cognitivas fazendo ligação entre
conceitos que o aluno já possui e os novos que ele precisa
saber (MOREIRA, 1993, p.14).
- À
direita
Os
mapas conceituais podem ser úteis para a elaboração
de material didático em hipermídia, cuja estruturação
estiver baseada na teoria de aprendizagem significativa, uma vez
que os recursos utilizáveis de som e imagem, bem como de
texto, podem agir como organizadores prévios que servirão
como subsunçores para o aluno, ou seja, servirão de
ligação entre os conceitos existentes e as novas informações
apresentadas (RORATO, 1997).
Por
organizadores prévios entende-se os materiais introdutórios
apresentados ao aluno, num nível mais alto de abstração
e servem como pontes cognitivas fazendo ligação entre
conceitos que o aluno já possui e os novos que ele precisa
saber (MOREIRA, 1993, p.14).
- Centralizado
Os
mapas conceituais podem ser úteis para a elaboração
de material didático em hipermídia, cuja estruturação
estiver baseada na teoria de aprendizagem significativa, uma vez
que os recursos utilizáveis de som e imagem, bem como de
texto, podem agir como organizadores prévios que servirão
como subsunçores para o aluno, ou seja, servirão de
ligação entre os conceitos existentes e as novas informações
apresentadas (RORATO, 1997).
Por
organizadores prévios entende-se os materiais introdutórios
apresentados ao aluno, num nível mais alto de abstração
e servem como pontes cognitivas fazendo ligação entre
conceitos que o aluno já possui e os novos que ele precisa
saber (MOREIRA, 1993, p.14).
- Justificado
Os
mapas conceituais podem ser úteis para a elaboração
de material didático em hipermídia, cuja estruturação
estiver baseada na teoria de aprendizagem significativa, uma vez
que os recursos utilizáveis de som e imagem, bem como de
texto, podem agir como organizadores prévios que servirão
como subsunçores para o aluno, ou seja, servirão de
ligação entre os conceitos existentes e as novas informações
apresentadas (RORATO, 1997).
Por
organizadores prévios entende-se os materiais introdutórios
apresentados ao aluno, num nível mais alto de abstração
e servem como pontes cognitivas fazendo ligação entre
conceitos que o aluno já possui e os novos que ele precisa
saber (MOREIRA, 1993, p.14).
|