Recebendo informações

Estudos realizados para descobrir como as pessoas aprendem e recordam estimam que retemos na memória cerca de 20% do que vemos, 40% do que vemos e ouvimos e 75% do que vemos, ouvimos e fazemos.

Aprendemos mais rápido, compreendemos melhor e retemos mais quando nossos sentidos são estimulados em níveis múltiplos.

A multimídia, quando usada corretamente, produz mais do que uma resposta intelectual à informação. Cria uma experiência de informação positiva com o objetivo específico de promover a mensagem.



 

Em seu livro You have to be believed to be Heard o consultor de comunicações Bert Decker sugere que nossas mais profundas respostas instintivas  vem da parte mais primitiva do nosso cérebro, uma área que ele chama de primeiro cérebro.  É nessa área, sugere Decker,  que sentimentos mais profundos definem questões perceptivas como credibilidade, habilidade de gostar e grau de importância. Quais mensagens são aceitas e quais são rejeitadas é mais uma questão de percepções subliminares da informação sensorial do que de razão consciente.