Apresentação
No decorrer do curso, você será requisitado a desenvolver uma aplicação
para uso educacional, utilizando os conhecimentos adquiridos
em nossas aulas. Por isso, antes de iniciar o projeto do seu material
educacional, vamos conhecer o que uma ferramenta como o Macromedia
Flash MX nos oferece em termos de desenvolvimento de material
educacional.
Aqui temos
os endereços de algumas animações Flash. Ao visitar
esses links e observar essas animações, já comece
a pensar em um pequeno projeto que você irá desenvolver
no decorrer do nosso curso.
Educação Ambiental (www.cinted.ufrgs.br/projetos/cesta/Ecologia.swf)
Quiz interativo (penta2.ufrgs.br/edu/interatividade/Interativo.swf)
Quiz de Natal (penta2.ufrgs.br/edu/animacoes/testenatal.swf)
Ligar os pontos (penta2.ufrgs.br/edu/animacoes/jacare.swf)
Além disso, uma ótima maneira de aprender a utilizar
uma ferramenta que requer muita prática, como o Flash MX, é
trocando experiências em fóruns, chats, e listas de discussão.
Os sites abaixo, além de oferecerem um ótimo conteúdo
sobre Flash MX, também têm listas abertas para interessados
em geral, muitas delas divididas por nível de conhecimento.
Ponto
Flash (www.pontoflash.com.br)
Flash Masters (www.flashmasters.com.br)
Fórum Imaster (www.imasters.com.br/forum/index.php?s=1de45f3512846676c0655842765ad41a&act=SF&f=9)
ActionScript (inglês) (www.actionscript.org)