EDU3375 - Computador na Educação - Turma C - Semestre 2000/II
Profa. Liane Tarouco

Auto-avaliação


Nome: 
Matrícula: 


Avalie o grau em que conseguiu atingir os objetivos educacionais desta disciplina até o momento:
Aula/Objetivo Conseguiu atingir o objetivo
0a-Operar o microcomputador tipo PC, ligando e desligando corretamente e usando as unidades de leitura de disquete de forma apropriada.  não parcialmentecompletamente
0b-Usar os recursos básicos do Windows 95 
  •   ativar programas 
  •   localizar e transferir/copiar arquivos 
  •   gerenciar múltiplas janelas do ambiente de operação (abrir, fechar, minimizar, restaurar, usar as barras de rolamento e barras de menu) 
não parcialmentecompletamente
1a-Inspecionar relatos/opiniões de escritores sobre o uso do computador em sua atividade  não parcialmentecompletamente
 1b-Analisar projetos que visem incentivar o uso do computador na educação identificando as abordagens utilizadas  não parcialmentecompletamente
1c- Buscar auto-suficiência no uso do editor de texto Word, através de auto-aprendizagem (tutoriais e HELP do próprio
programa) e de consulta aos colegas, monitora e professora 
não parcialmentecompletamente
1d-  Produzir um texto,  resumindo as abordagens para a iniciação do uso do computador na educação  não parcialmentecompletamente
2a-identificar elementos que auxiliam a melhorar a legibilidade de um texto  não parcialmentecompletamente
2b- produzir texto didático com legibilidade melhorada mediante uso de elementos de estruturação existentes nos editores de texto  não parcialmentecompletamente
3a-Capacitar os estudantes a construir páginas HTML para o WWW, incluindo links e figuras.  não parcialmentecompletamente
3b-Capacitar os estudantes e coletarem figuras de outras páginas para inclusão em suas próprias páginas  não parcialmentecompletamente
3c-Capacitar os estudantes a usarem um editor gráfico para criar ou  modificar figuras para inclusão em suas páginas HTML.  não parcialmentecompletamente
5a-Capacitar os alunos a usarem mapas conceituais como recurso de ensino-aprendizagem  não parcialmentecompletamente
5b-Construir um mapa conceitual usando um editor gráfico  não parcialmentecompletamente
6a-Levar os estudantes a constatarem a importância do uso de diferentes midias nos ambientes de ensino-aprendizagem apoiados por computador  não parcialmentecompletamente
6b- Capacitar os alunos a usarem editor gráfico para produzir ou adaptar imagens e figuras para uso em situações de ensino-aprendizagem  não parcialmentecompletamente
6c-Capacitar os estudantes a construírem mapas conceituais colaborativos com multimídia  não parcialmentecompletamente
7a-Reconhecer os objetivos educacionais em atividades de ensino-aprendizagem via Internet apresentadas como exemplo.  não parcialmentecompletamente
7b- Descrever um plano de atividade de ensino-aprendizagem usando Internet, indicando seus  objetivos educacionais (segundo a taxonomia de Bloom) e as atividades previstas  não parcialmentecompletamente
7c-Produzir um resultado da análise na forma de um arquivo HTML com ilustrações  não parcialmentecompletamente

Qual sua opinião sobre a modalidade de ensino experimentada nesta disciplina e que sugestões apresentaria para melhorar?