Aula/Objetivo |
Conseguiu atingir o objetivo |
0a-Operar o microcomputador tipo PC, ligando e desligando corretamente
e usando as unidades de leitura de disquete de forma apropriada. |
não parcialmentecompletamente |
0b-Usar os recursos básicos do Windows 95
-
ativar programas
-
localizar e transferir/copiar arquivos
-
gerenciar múltiplas janelas do ambiente de operação
(abrir, fechar, minimizar, restaurar, usar as barras de rolamento e barras
de menu)
|
não parcialmentecompletamente |
1a-Inspecionar relatos/opiniões de escritores sobre o uso do
computador em sua atividade |
não parcialmentecompletamente |
1b-Analisar projetos que visem incentivar o uso do computador
na educação identificando as abordagens utilizadas |
não parcialmentecompletamente |
1c- Buscar auto-suficiência no uso do editor de texto Word, através
de auto-aprendizagem (tutoriais e HELP do próprio
programa) e de consulta aos colegas, monitora e professora |
não parcialmentecompletamente |
1d- Produzir um texto, resumindo as abordagens para a iniciação
do uso do computador na educação |
não parcialmentecompletamente |
2a-identificar elementos que auxiliam a melhorar a legibilidade de
um texto |
não parcialmentecompletamente |
2b- produzir texto didático com legibilidade melhorada mediante
uso de elementos de estruturação existentes nos editores
de texto |
não parcialmentecompletamente |
3a-Capacitar os estudantes a construir páginas HTML para o WWW,
incluindo links e figuras. |
não parcialmentecompletamente |
3b-Capacitar os estudantes e coletarem figuras de outras páginas
para inclusão em suas próprias páginas |
não parcialmentecompletamente |
3c-Capacitar os estudantes a usarem um editor gráfico para criar
ou modificar figuras para inclusão em suas páginas
HTML. |
não parcialmentecompletamente |
5a-Capacitar os alunos a usarem mapas conceituais como recurso de ensino-aprendizagem |
não parcialmentecompletamente |
5b-Construir um mapa conceitual usando um editor gráfico |
não parcialmentecompletamente |
6a-Levar os estudantes a constatarem a importância do uso de
diferentes midias nos ambientes de ensino-aprendizagem apoiados por computador |
não parcialmentecompletamente |
6b- Capacitar os alunos a usarem editor gráfico para produzir
ou adaptar imagens e figuras para uso em situações de ensino-aprendizagem |
não parcialmentecompletamente |
6c-Capacitar os estudantes a construírem mapas conceituais colaborativos
com multimídia |
não parcialmentecompletamente |
7a-Reconhecer os objetivos educacionais em atividades de ensino-aprendizagem
via Internet apresentadas como exemplo. |
não parcialmentecompletamente |
7b- Descrever um plano de atividade de ensino-aprendizagem usando Internet,
indicando seus objetivos educacionais (segundo a taxonomia de Bloom)
e as atividades previstas |
não parcialmentecompletamente |
7c-Produzir um resultado da análise na forma de um arquivo HTML
com ilustrações |
não parcialmentecompletamente |
Qual sua opinião sobre a modalidade de ensino experimentada nesta
disciplina e que sugestões apresentaria para melhorar?