Aula 3 - Criando páginas para o WWW


Nesta aula todos vão construir uma home-page para exibição via WWW. Estas páginas são construídas usando uma linguagem especial, denominada HTML-HyperText Markup Language. O mesmo material usado na aula anterior pode ser aproveitado para a construção da página para o WWW.

 Páginas HTML podem conter:

Por isso são denominadas de hypertexto, isto é, pela possibilidade de conter links para outros textos.

 
As figuras que são inseridas em uma página HTML devem ser do tipo .GIF ou .JPG. Se você tiver uma figura ou imagem de outro tipo, precisará usar um editor gráfico, tal como o Paint Shop para converter sua figura para um dos formatos acima referidos (GIF ou JPG)

Instruções básicas para a construção do material de referência em HTML:


Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade. 
  2. Trabalhar na construção de sua home-page. Pode escolher qualquer assunto para construir um conjunto de pelos menos 3 páginas HTML. A primeira deve conter chamadas (links) para as outras duas e nestas deve haver um link para a primeira página. O material deverá ser devidamente ilustrado e o formato final dos arquivos deverá ser HTML.

  3. Os arquivos devem ter um nome construido a partir dos nomes dos integrantes do grupo seguido de números para diferencia-los entre si e dos demais trabalhos da turma. Os arquivos gráficos tambem devem ter nomes construídos de acordo com esta regra. Por exemplo, os trabalhos de um aluno de nome Kirk seriam: kirk1.htm kirk2.htm kirk3.htm kirk1.gif kirk2.gif e assim por diante

    O trabalho deverá ser transmitido para o servidor WWW (upload) para o diretório aula3. Não esquecer de transmitir todos os arquivos (o arquivo HTML e os arquivos gif ou jpg).

     

  4. Informar o nome de seus arquivos aqui

 

 Alunos registrados na aula 3

 

Mural com os nomes dos arquivos HTML


 © 1999 Liane Tarouco