Aula 6 - Ensinando a usar editor de texto


Analisando a tabela construída com a tabulação entrevistas, verificou-se que a modalidade mais frequente pela qual as pessoas aprendem a usar um editor de texto é atravs da auto-instrução informal ou seja, cada um vai aprendendo o que é necessário no momento, as vezes perguntando para os colegas e amigos
Quadro resumo das entrevistas
De fato, aprender por demanda é uma boa maneira pois a pessoa está bastante motivada e se esforça por buscar a solução dos problemas. Todavia, para obter o conhecimento necessário às vezes demora e o processo não é muito produtivo.

É preciso praticar um pouco o processo de buscar o conhecimento por esta estratégia. Com o objetivo de particar esta estratégia, nesta aula vamos iniciar uma experiência de aprendizagem por demanda. Cada grupo (2 a 3 pessoas) vai criasr uma pagina usando diversos recursos do WORD. O conteudo da pagina deve versar sobre um plano de aula para ensinar a usar o WORD.

 Para aprender a usar a função até então desconhecida, devem procurar se valer de qualquer meio (help do Word, manual com exemplos on-line, CBT, perguntar para outros, trocar idéias com os colegas etc...)

Todos vao avaliar o resultado do trabalho de cada grupo e votar escolhendo o melhor trabalho.
 


Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade. 
  2. Concluir o texto iniciado na aula 5. Gravar o texto escolhendo um nome para o arquivo, composto pela combinacao das letras dos nomes dos membros do grupo.

  3.  

     

  4. Escolher o melhor trabalho indicando o nome do grupo autor no mural .

  5.  

     

  6. Fazer upload do seu arquivo WORD para o servidor WWW (upload) para o diretório aula6. .

  7.  

     

  8. Informar o nome de seu arquivo aqui

 

 Alunos registrados na aula 6

 

Mural com a votacao  
Mural com os nomes dos arquivos WORD contendo o plano de aula  
Tabela com os trabalhos feitos em WORD transformados em HTML


 © 1998 Liane Tarouco