Data: 29/01/99 Hora: 17:15 Máquina: zodiaco.pgie.ufrgs.br

Nome :
Endereco :
opiniao :


Data: 29/01/99 Hora: 17:17 Máquina: sagitario.pgie.ufrgs.br

Nome : CAROLINA LANNER FOSSATTI, CECÍLIA GOULART FLORES
Endereco : AULA14
opiniao : CECA14


Data: 29/01/99 Hora: 19:56 Máquina: leao.pgie.ufrgs.br

Nome : marcia stypulkowski e vinicius cabral almada
Endereco : o construtivismo e o uso do computador na educação
opiniao : arquivo html: lixo.htm, comp1.gif

A atividade desenvolvida foi de muita valia para nós, pois tivemos a chance de ter uma visão do construtivismo e o uso do computador na educação.

Pode-se dizer que o construtivismo é muito positivo, proporcionando o crescimento intelectual de forma real, baseado na experiênciação do fato, pelos educandos.

O computador e a Internet se tornam muito úteis para a aplicação do construtivismo e em toda a educação.


Data: 29/01/99 Hora: 20:16 Máquina: sagitario.pgie.ufrgs.br

Nome : Adriana Sehnem, Cátia Lima, Jaqueline Alves e Juliana Almeida
Endereco : Ensino-Aprendizagem
opiniao : ajacaju1.htm ajacaju2.gif ajacaju3.gif ajacaju4.jpg ajacaju5.gif ajacaju6.gif Como até hoje trabalhamos basicamente com a teoria construtivista de ensino, foi bastante interessante imaginar uma aula que respeite o processo da criação infantil, sem privar a criança dos recursos tecnológicos próprios do mundo contemporâneo.
Com o computador no dia-a-dia de nossos alunos, ajudá-los a crescer social e tecnologicamente também é nossa responsabilidade.
Nesta aula, podemos perceber como o professor pode utilizar mais este recurso, aliando-o à teoria construtivista de ensino.



Data: 29/01/99 Hora: 22:54 Máquina: 143.54.41.14

Nome : Eduardo Brandão Fornari e Ana Cristina Andrejew Ferreira
Endereco : O Construtivismo e o Computado
opiniao : O arquivo é jew.htm. Achamos a atividade interessante. O construtivismo pode ser aplicado no computador com exito e criatividade.


Data: 03/02/99 Hora: 12:39 Máquina: virgem.pgie.ufrgs.br

Nome : Vander Pedroso, João Silva, Rosane Marques, Marangela Agnolin
Endereco : Plano de Aula / Construtivismo
opiniao : nature1.htm


Data: 03/02/99 Hora: 16:15 Máquina: capricornio.pgie.ufrgs.br

Nome : PATRICIA BANDEIRA DA ROSA E LUCIANE ANDREIA RIBEIRO LEITE
Endereco : RELATO DE ATIVIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM
opiniao : pane1.htm - bar003.gif - bar004.gif - globo.gif - 502.jpg - stop.gif - prod.ipg - image2bu.jpg -


Data: 03/02/99 Hora: 16:26 Máquina: capricornio.pgie.ufrgs.br

Nome : PATRICIA BANDEIRA DA ROSA E LUCIANE ANDREIA RIBEIRO LEITE
Endereco : RELATO DE ATIVIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM
opiniao : pane1.htm - bar003.gif - bar004.gif - globo.gif - 502.jpg - stop.gif - prod.ipg - image2bu.jpg. Esta atividade foi bastante interessante e produtiva, pois nos incentivou a buscar diferentes alternativas para trabalhar com o computador dentro de uma proposta construtivista, permitindo assim que possamos planejar atividades envolvendo os diferentes recursos que este oferece.



Data: 03/02/99 Hora: 17:11 Máquina: escorpiao.pgie.ufrgs.br

Nome : Cláudia Remião
Endereco : Contutivismo(Os Cinco Passos Básicos)
opiniao : ARQUIVOS html:
cremiao, cremiao1.htm, cremiao2.htm, cremiao3.htm, cremiao4.htm,
cremiao5.htm, cremiao6.htm, cremiao7.htm
ARQUIVOS gif:
cla11.gif, cla1a.gif, cla1b.gif, cla1c.gif, cla1d.gif, cla1e.gif
hagá.gif, pato.gif, um.gif, seta.gif, seta1.gif, seta2.gif
ARQUIVOS jpg:
cla2.jpg, cla2a.jpg, cla2b.jpg, cla2c.jpg, cla3.jpg, cla4.jpg, cla5.jpg


Data: 04/02/99 Hora: 11:59 Máquina: 143.54.41.59

Nome : Janaína Souza Neuls e Joyce Elise Silva e Silva
Endereco : Atividade de Ensino - Aprendizagem
opiniao : Os arquivos em html são: janjoy.htm, janjoy1.htm, janjoy2.htm e janjoy3.htm
Os gifs são janjoi1.gif e janjoi2.gif
janjoi.jpg
O arquivos estão no diretório aula14.


Data: 05/02/99 Hora: 01:35 Máquina: 200.248.147.138

Nome : Vandoir Stormowski
Endereco : Plano de aula/construtivismo
opiniao : vamatemati.htm


Data: 05/02/99 Hora: 11:23 Máquina: 143.54.41.59

Nome :
Endereco :
opiniao :


Data: 05/02/99 Hora: 12:02 Máquina: lincoln.mat.ufrgs.br

Nome : Cláudia Remião
Endereco : Construtivismo e o computador
opiniao : Esqueci de mencionar o nível,no qual se destina a oitava série.


Data: 05/02/99 Hora: 15:29 Máquina: prt02u22.ez-poa.com.br

Nome : Daniela Kommers e Marli Alvonoz
Endereco :
opiniao :


Data: 05/02/99 Hora: 15:49 Máquina: prt02u22.ez-poa.com.br

Nome : Daniela Kommers e Marli Alvonoz
Endereco : O Construtivismo e o Uso do Computador na Educação
opiniao : Nome dos arquivos: danimar.htm e danimar1.htm

Acreditamos que a atividade proposta é de extremo valor, por
várias razões:

* exige que o aluno busque conhecer a Teoria Construtivista
de Jean Piaget, a qual é imprescindível para uma compreensão
mais desenvolvida a respeito de como acontece o conhecimento
no ser humano. E para os que já conhecem esta Teoria, é uma
oportunidade de revê-la, "tirar" dúvidas e compreendê-la melhor;

* permite a aplicação prática do Construtivismo, através da
elaboração de uma atividade de ensino-aprendizagem que tenha como base princípios construtivistas;

* possibilita uma revisão e utilização de todos recursos
computacionais que foram aprendidos e trabalhados durante o
curso, tanto através da elaboração de um arquivo html como da
elaboração da proposta de aula;

* permite uma comparação com outras formas de conceber o
conhecimento e sua aquisição.




Data: 05/02/99 Hora: 16:00 Máquina: prt02u22.ez-poa.com.br

Nome : Daniela Kommers e Marli Alvonoz
Endereco : O Construtivismo e o Uso do Computador na Educação
opiniao : Nome dos arquivos: danimar.htm , danimar1.htm , papagaio.gif,

sapo.gif , leao.gif , joana.gif , rato.gif , hipo.gif , cobra.gif ,
scoobi.gif
Acreditamos que a atividade proposta é de extremo valor, por
várias razões:

* exige que o aluno busque conhecer a Teoria Construtivista
de Jean Piaget, a qual é imprescindível para uma compreensão
mais desenvolvida a respeito de como acontece o conhecimento
no ser humano. E para os que já conhecem esta Teoria, é uma
oportunidade de revê-la, "tirar" dúvidas e compreendê-la melhor;

* permite a aplicação prática do Construtivismo, através da
elaboração de uma atividade de ensino-aprendizagem que tenha como base princípios construtivistas;

* possibilita uma revisão e utilização de todos recursos
computacionais que foram aprendidos e trabalhados durante o
curso, tanto através da elaboração de um arquivo html como da
elaboração da proposta de aula;

* permite uma comparação com outras formas de conceber o
conhecimento e sua aquisição.




Data: 05/02/99 Hora: 16:34 Máquina: virgem.pgie.ufrgs.br

Nome : CAROLINA LANNER FOSSATTI E CECÍLIA GOULART FLORES
Endereco :
opiniao : AULA 14 ESTA NO ARQUIVO CECA14(JUNTO COM OS DIRETÓRIOS) E CECA15(DIRETÓRIO AULA14)


Data: 05/02/99 Hora: 17:00 Máquina: sagitario.pgie.ufrgs.br

Nome : Maria Luciana gil Nazario e Cristiane Oliveira Rocha
Endereco : Relato de Atividade de Ensino Aprendizagem
opiniao : O nome do arquivo é animais.html


Data: 05/02/99 Hora: 18:11 Máquina: leao.pgie.ufrgs.br

Nome : ANDRÉIA TORRES (0290/98-8) E LILIANE NUNES (2007/97-3)
Endereco : CONSTRUTIVISMO
opiniao : ARQUIVO: andli