ARMADILHAS POTENCIAIS EM PROJETO DE JOGOS INSTRUCIONAIS


Os jogos não deveriam ser usados simplesmente porque ele são jogos. O objetivo é manter o interesse do estudante enquanto há um aumento das suas habilidades e conhecimentos. Os jogos que são muito fáceis serão descartados rapidamente. Desde que o aprendizado ocorra com repetição, o treinador deseja que o estudante fique motivado para retornar ao jogo várias vezes.

Os cenários do jogo e regras devem também ser introduzidas na sua devida ordem para manter a atenção do estudante e seu entendimento.

Um jogo pode também vir a desafiar o resto do programa de treinamento. Quando o jogo é a única área onde se introduz humor e entretenimento, o jogo pode não atrair o estudante.

O resultado da perda do jogo pelo estudante pode ser mais importante do que sua vitória. Resultados de desmoralização podem levar à humilhação e uma perda de motivação.

Com toda informação entregue pela Web, reduzir a latência é crítico. A motivação pode diminuir rapidamente se um estudante está esperando pela resposta do jogo, ou mais informações para download. Respostas rápidas num jogo são cruciais.