Data: 01/12/97
Hora: 18:36
Nome :
Endereco :
opiniao :
Data: 01/12/97
Hora: 19:35
Nome : Maria Cláudia Bombassaro
Endereco : letras e números
opiniao : Analisei o jogo letras e números da Anaro sistemas e projetos, feito por pedagogos. É destinado a crianças de dois a seis anos.
Este jogo divide-se em letras, números e brincadeiras.
A parte de letras apresenta figuras engraçadas e busca fazer correspondência em letra inicial, palavra, desenho. A criança cabe apenas clicar na letra do alfabeto que deseja.
O jogo de números apresenta uma sequência de números de um a seis e quando clicados apresentam a quantidade correspondente. Propõe a relação numeral, quantidade, palavra escrita.
A parte de brincadeiras apresenta jogo de memória, tela para desenho e pintura, quebra-cabeça de duas peças, jogo de dominó e jogo dos sete erros. Todos tem a graduação fácil e difícil e não tem nenhuma tela explicativa para a criança. elas devem ir clicando até encontrar o que fazer ou receber ajuda de um adulto. Testei este jogo com meu fiho de sete anos e ele inicialmente demorou a perceber o que fazer mas depois percebeu e achou bem fácil.
o jogo que parece mais interessante é o dominó e o jogo dos sete erros. pareceu-me ser mais estimulante e desafiante. todos tem ilustrações boas.
Aparte tem um manual pedagógico e explicativo de como jogar detalhando o porque usar este jogo e como usar. Tem tela de ajuda no jogo que leva à este menu explicativo.
Ao final de cada jogo aparece uma tela com um palhaço gritando viva, indicando que a criança acertou e que pode iniciar nova partida.
Todos os jogos trabalham com estímulo resposta. Alguns são fáceis demais para crianças que estão acostumadas a usar computador, mas do ponto de vista interativo, visual, divertido são bons.
Data: 01/12/97
Hora: 19:41
Nome : Luciane
Endereco : Letras e Números
opiniao : O jogo Letras e Números, produzido pela Award-Sistemas e Projetos, é um programa em ambiente Windows, utilizado pela Pedagogia (área de educação), que se mune de brincadeiras para atrair e ensinar crianças, principalmente na faixa pré-escolar.
Através de ilustrações bem feitinhas, coloridas e animadas, que consigam atrair a atenção do público alvo (crianças de 2 a 6 anos), os jogos estimulam a tentativa e "recompençam" cada resposta correta com uma figura acompanhada de uma mensagem.
A criança associa a letra ao objeto no Jogo das Letras, e visualiza a palavra escrita.
No Jogo dos Números, a idéia de quantidade (de 1 a 6) é representada por desenhos, bichinhos, figuras...
Há também a possibilidade de desenvolver a capacidade de memorização da criança, seja através da montagem de pequenos quebra-cabeças (de duas peças), seja no jogo dos erros ou do tradicional jogo de memória.
A criatividade também pode ser desenvolvida para criar desenhos, ou ir acrescentando figuras a uma tela em branco.
Enfim, há outras diversas oportunidades de aprender brincando neste pequeno joguinho...
Data: 01/12/97
Hora: 19:41
Nome : Ângela Russo e Roberta Morch
Endereco : Desenhando e Pintando
opiniao : Nome: Desenhando e Pintando
Quem Produz: AWARD
Ambiente Requerido: sala de aula; ambiente familiar
A quem se destina: Crianças de 2 a 6 anos (pré-escola)
Área de aplicação: exploração do desenvolvimento motor, e estimulação da criatividade
Estratégia Utilizada: o coordenador do jogo poderá desafiar a(s) criança(s) à desenhar algo
relacionado com o que estão estudando ou conversando.
Observação e comentário: infelizmente, não podemos falar muito das possibilidades do jogo, tendo
em vista ser apenas uma demonstraçào e não o jogo completo.
Data: 01/12/97
Hora: 19:41
Nome :
Endereco :
opiniao :
Data: 01/12/97
Hora: 19:55
Nome : Ângeela Russo e Roberta Morch
Endereco : As diferenças
opiniao : Nome: As diferenças
Quem produz: AWARD
Ambiente requerido: sala de aula, ambiente familiar, grupo de amigos
onde possa haver competição entre eles, ou apenas onde tiver um compu
tador disponível.
A quem se destina: Pedagogicamente, à crianças de pré-escola e série iniciais,
mas até mesmo adultos adorariam brincar com este jogo
Área de aplicação: concentração e atenção, preparando o jogador pré-escolar para seu
ingresso na escola.
Estratégias Utilizadas: Desafiar o grupo ou a criança no sentido de ver em quanto tempo
ela(s) terminam o jogo
Observação e Comentário: O jogo é muito interessante, pois o grau de dificuldade está adequado para idade
prevista. O único problema é que quando acabam as figuras as crianças
ficaram tristes
Data: 01/12/97
Hora: 20:08
Nome : Ângela Russo e Roberta Morch
Endereco : Memória
opiniao : Nome: Memória
Quem produz: AWARD
Ambiente requerido: sala de aula, ambiente familiar e grupo de amigos
A quem se destina: crianças pré-escolares e séries iniciais
Área de aplicação: trabalhar a memória
Estratégia Utilizada: ver enquanto tempo a cr consegue terminar o jogo
em quantas tentativas ela consegue terminá-lo
Observação e comentários: o jogo oferece poucas figuras.
Data: 01/12/97
Hora: 20:12
Nome : paulo & vitor
Endereco : letras e numeros
opiniao : Criado pela Award Sistemas e Projetos; rod no sistema Windows e se destina a crianças
de 2 a 4 anos.
Sua área de aplicação é pré escolas e 1a. série do nível fundamental,
sua estratégia de desenvolvimento é intervenção direta por erros e
acertos, sendo que quando ocorrem acertos, estes são aplaudidos por uma familiar figura de palhaço.
Esse sistema trabalha com 4 diferentes aplicativos:
a) números, relação número-quantidade;
b) letras, reconhecer nosso alfabeto:
c) jogo da memória:
d) quadro risque e rabisque.
Achamos o jogo pobre em sua concepção.
Data: 01/12/97
Hora: 20:29
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : Conhecendo as letras
opiniao : Cada letra do alfabeto é destacada, havendo a possibilidade de escrever uma palavra com aquela inicial e com a figura correspondente à palavra.
Data: 01/12/97
Hora: 20:35
Nome : Tati e Pati
Endereco : Conhecendo as letras
opiniao : nome:Letras e Números(conhecendo as letras), quem produz:AWARD sistemas e projetos, Ambiente requerido para a sua execução:laboratório de informática,sala de aula,etc. à quem se destina:à criança pré escolar, área de aplicação: linguagem, estratégia utilizada:o usuário clica em cima do alfabeto e vai aparecendo na tela a figura correspondente à letra, existe também a possibilidade de avançar para a próxima letra ou voltar para a anterior, as figuras são engraçadas motivando a criança a continuar a atividade.
Data: 01/12/97
Hora: 20:35
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : TESTANDO A MEMÓRIA
opiniao : O jogo consiste em oito figuras dispostas em duas linhas e quatro colunas, onde clica-se duas para descobrir as letras correspondentes iguais , acusando o número de tentativas utilizadas.
Quando a resposta está correta, as figuras desaparecem, no final acusando a resposta correta.
Data: 01/12/97
Hora: 20:40
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : CONHECENDO OS NÚMEROS
opiniao : NÚMEROS de um a zero , sendo de um a 6 utilizados , proporcionais ao nível que se quer trabalhar9PRÉ-ESCOLA)
Clicando-se o número, aparecerá uma figura e o número por escrito.
Data: 01/12/97
Hora: 20:42
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : CONHECENDO OS NÚMEROS
opiniao : NÚMEROS de um a zero , sendo de um a 6 utilizados , proporcionais ao nível que se quer trabalhar9PRÉ-ESCOLA)
Clicando-se o número, aparecerá uma figura e o número por escrito.
Data: 01/12/97
Hora: 20:43
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : CONHECENDO OS NÚMEROS
opiniao : NÚMEROS de um a zero , sendo de um a 6 utilizados , proporcionais ao nível que se quer trabalhar9PRÉ-ESCOLA)
Clicando-se o número, aparecerá uma figura e o número por escrito.
Data: 01/12/97
Hora: 20:44
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : CONHECENDO OS NÚMEROS
opiniao : NÚMEROS de um a zero , sendo de um a 6 utilizados , proporcionais ao nível que se quer trabalhar9PRÉ-ESCOLA)
Clicando-se o número, aparecerá uma figura e o número por escrito.
Data: 01/12/97
Hora: 20:48
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : QUEBRA-CABEÇA
opiniao : Montagem de figuras através de jogadas, onde sào computadas o número delas até aparecer a respossta certa.
Data: 01/12/97
Hora: 20:50
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : DOMINÓ
opiniao : Deslocamento das peças de um jogo de dominó para fechar o jogo.
Data: 01/12/97
Hora: 20:53
Nome : Maria de Lourdes M. Rondon & Raquel Noal Moresco
Endereco : Letras e Números
opiniao : Este jogo foi produzido pela AWARD. É um programa educacional com entretenimento,
projetado por pedagogos, visando atingir a faixa etária Pré-Escolar, de 2 a 6 anos.
Este jogo pode ser empregado na área de matemática e língua portuguesa.
Os elaboradores do jogo propõem as brincadeiras em forma de "associações", já
que na maioria deles observamos apenas propostas onde a criança precisa unicamente
relacionar a associar as formas gráficas das letras, sem qualquer garantia de que
ela adquira tal aprendizado. O mais provável que aconteceria, seria que a criança
identificasse as formas das letras, mas isso não garante que ela tenha internalizado
tais representações.
Encontramos algumas falhas nos jogos, tais como: só trabalha com a letra de
imprensa e maiúscula, limita a criatividade da criança, não parte da realidade
da criança, estimula a frustração (pois aparece a carinha triste quando a
criança erra), entre outras.
*CONHECENDO AS LETRAS: para início de alfabetização, é bom. Associa imagens
à forma gráfica de representação das letras. As cores também são
muito atrativas. Acreditamos que este jogo falha
na medida em que apresenta apenas letras maiúsculas e de imprensa.
* QUE LETRA É? Achamos este jogo completamente ridículo, pois a única coisa que
a criança precisa fazer é associar a forma gráfica da letra.
* CONHECENDO OS NÚMEROS: semelhante ao anterior, associa forma gráfica
ao número correspondente.
* QUANTOS TÊM: este é bom, já que trabalha especificamente com o raciocínio
da criança, em vista de que ela deve contar as figuras e associar ao
número. Problema: só vai até o 6.
* TESTANDO A MEMÓRIA: jogo limitado, possui poucas cartas; apesar de ser
para pré-escolares é muito limitado para a capacidade da criança. Isto
prejudica um pouco o andamento do jogo, já que a criança é muito curiosa,
e esta falta de possibilidades limita, também, a própria criança.
* DESENHANDO E PINTANDO: muito bom, a criança adora rabiscar e desenhar
nesta fase (nas outras também) e, neste jogo, a criança é estimulada
a liberar a criatividade.
* QUEBRA-CABEÇA: bom, para a idade a que se destina; mas poderia ser composto por
mais peças.
* DOMINÓ: meio chato. Dependendo da habilidade da criança, aquelas carinhas,
quando se tornam tristes, podem deixá-la frustrada, estimulando o medo
e a insegurança.
* AS DIFERENÇAS: é muito legal, não reprova a criança quando esta erra.
Data: 01/12/97
Hora: 20:54
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : As diferenças
opiniao : Aa diferenças é um jogo que consiste em clicar onde existe difrença na figura apresentada no jogo e, cada diferença na figura clicada, faz com que apague um X DE UMA LISSSSTA DO MARCADOR DO JOGO.
Data: 01/12/97
Hora: 20:54
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : As diferenças
opiniao : Aa diferenças é um jogo que consiste em clicar onde existe difrença na figura apresentada no jogo e, cada diferença na figura clicada, faz com que apague um X DE UMA LISSSSTA DO MARCADOR DO JOGO.
Data: 01/12/97
Hora: 21:11
Nome : PAULO BORBA E JANICE
Endereco : ANÁLISE GERAL
opiniao : 1.NOME: Letras e números
2.QUEM PRODUZ:ALAYDE HALLAL e RAIF NASSEC PECCIOLI
REALIZAÇÀO :AWARD SISTEMAS E PROJETOS
3.AMBIENTE REFERIDO: Sala de aula , mais especificamente 2 a 6 anos
4.ÁREA DE APLICAÇÃO:MATEMÁTICA, LINGUAGEM E JOGOS DE ENTRETENIMENTO.
5.ESTRATÉGIA UTILIZADA: CONHECIMENTO DO ALFABETO E NÚMEROS,MEMÓRIA E ASSOCIAÇõES.
6.COMENTÁRIOS
Os jogos são interessantes por que trabalham desde o alfabeto a nível de construção, formando palavras, onde envolve a linguagem, noções de matemática, relações e associações entre números , letras , palvras e figuras.
São estimulantes por sugerirem descobertas, através de observações, atenção, memória e até agilidade.
SÃO atraentes visualmente por serem bem coloridos e a estratégia(regras) são diversificada, envolvendo los aspectos que citamos acima.
Data: 03/12/97
Hora: 15:28
Nome : Tati e Pati
Endereco : Que letra é?
opiniao : Nome:Que letra é?, quem produz: AWARD sistemas e projetos, ambiente requerido para a sua execução: laboratório de informática ou em sua própria casa, a quem se destina:à criança pré-escolar, área de aplicação: linguagem, estratégia utilizada: a criança clica em cima da letra que acha que é, se acertar recebe uma comemoração.
Acho que essa atividade é apenas de memorização e fica um pouco limitada para a criação de outras possibilidades de aprendizagem.
Data: 03/12/97
Hora: 15:50
Nome : Tati e Pati
Endereco : conhecendo os números
opiniao : Nome:conhecendo os números, quem produz: AWARD sistemas e projetos, ambiente requerido para a sua execução: laboratório de informática, sala de aula ou na sua própria casa, à quem se destina: à criança pré-escolar, área de aplicação: matemática, estratégia utilizada: clica-se em cima do número para aparecer a figura, os números vão até o seis, pois , geralmente, a criança pré-escolar constrói o número até essa quantidade.
Comentário: essa atividade é divertida pelas figuras coloridas que possui, porém também é limitada para uma criação própria.
Data: 03/12/97
Hora: 15:59
Nome : Tati e Pati
Endereco : Quantos tem?
opiniao : Nome: quantos tem?, quem produz:AWARD sistemas e produções, ambiente requerido para a sua execução: laboratório de informática, sala de aula e em casa, à quem se destina:à criança pré-escolar, área de aplicação: matemática, estratégia utilizada: aparecem as figuras e a criança vai clicando na quantidade que acha que é, se ela acertar ganha uma comemoração.
Comentário: Esse jogo também é uma forma de memorização da quantidade com a representação do número, é interessante pelas figuras divertidas, porém não possibilita que e crie livremente.
Data: 03/12/97
Hora: 16:01
Nome : Tati e Pati
Endereco : Quantos tem?
opiniao : Nome: quantos tem?, quem produz:AWARD sistemas e produções, ambiente requerido para a sua execução: laboratório de informática, sala de aula e em casa, à quem se destina:à criança pré-escolar, área de aplicação: matemática, estratégia utilizada: aparecem as figuras e a criança vai clicando na quantidade que acha que é, se ela acertar ganha uma comemoração.
Comentário: Esse jogo também é uma forma de memorização da quantidade com a representação do número, é interessante pelas figuras divertidas, porém não possibilita que se crie livremente.
Data: 03/12/97
Hora: 16:09
Nome : Tati e Pati
Endereco : Testando a memória
opiniao : Nome: testando a memória, quem produz: AWARD sistemas e projetos, ambiente requerido para a sua execução: sala de aula, laboratório de informática ou em sua casa, à quem se destina: à crianmça pré-escolar, área de aplicação: oficina de jogos, diversão, estratégia utilizada: vira-se as figuras até encontrar as duas iguais. comentário: é um jogo de memorização que possui letras e figuras, enquanto a criança brinca pode, também, aprender. As figura são coloridas e as crianças, geralmente, adoram jogar esse tipo de jogo.
Data: 08/12/97
Hora: 09:06
Nome : Angela Russo e Roberta Morch
Endereco : Conhecendo as letras e os numeros
opiniao : Estes jogos é destinado a crianças de 5 a 6 anos que já conheçam, pelo menos algumas letras e alguns números. As crinças podem utilizaresse jogos em sala de aula, bibliotecas e em casa. Para jogar a criança tem que acertar a letra inicial da figura que está aparecendo ou o número de figuras.
Data: 08/12/97
Hora: 12:44
Nome : Daniela De Bona
Endereco : Conhecendo as letras, conhecendo os números e memória.
opiniao : O jogo "Conhecendo as letras", produzido por Award sistemas e projetos,é destinado a crianças a partir de 2 anos de idade, ou em faixa etária pré-escolar. Sua área de aplicação pode ser tanto em pré-escolas, como cursos de computação, e até mesmo como passatempo para as crianças.
Data: 08/12/97
Hora: 12:54
Nome : Daniela De Bona
Endereco : Conhecendo as letras, conhecendo os números e memória.
opiniao : 1.O jogo "Conhecendo as letras", produzido por Award sistemas e projetos,é destinado a crianças a partir de 2 anos de idade, ou em faixa etária pré-escolar. Sua área de aplicação pode ser tanto em pré-escolas, como cursos de computação, e até mesmo como passatempo para as crianças. A estratégia utilizada nesse jogo é a seguinte: para cada letra do alfabeto aparece uma imagem correspondente, sendo que a primeira letra do nome dessa imagem é igual a letra que está aparecendo na tela.(ex. E - Elefante) Esse jogo traz para as crianças uma maneira divertida e prática de iniciar o conhecimento de letras, formas e cores. Também possibilita a utilização do mouse como estratégia de coordenação motora. 2.Outro jogo produzido pela Award sistemas e projetos, é o "conhecendo os números", nesse jogo para cada número de 1 à 9 aparece a quantidade em objetos. Por exemplo,se clicar no n. 2 aparecerá o desenho de dois objetos iguais ao lado do número. Esse jogo introduz o conhecimento dos números do modo como eles são representados, além de possibilitar a associação do número com a sua quantidade. 3. O "jogo da memória" também é muito interessante. Aparece na tela oito cartas, sendo quatro pares com desenhos iguais. Accredito que esses tipos de jogos façam com que as crianças sintam atração pelo computador desde pequenas, pois eles são meios de aprender brincando, utilizando recursos modernos e atrativos.
Data: 08/12/97
Hora: 19:44
Nome : Tati e Pati
Endereco : desenhando e pintando
opiniao : Quem produz: Award sitemas e projetos. Ambiente: labotatório de informática, sala de aula, em casa. A quem se destina: a criança pré escolar. Área de aplicaçào: Educaçào Artística e lógica. Estratégia utilizada: clicando sobre cores, números e objetos a serem utulizados(lápis) o aluno seleciona suas ferramentas de trabalho e em seguida cria na tela em branco. Observaçoes e comentarios: Criança é estimulada a criar formas. ë um bom jogo para orientaçao espacial plna e auxilia na motricidade fina. Propicia as liberdade de criação e recriação.
Data: 08/12/97
Hora: 19:49
Nome : rosalba e sheila
Endereco :
opiniao : Os jogos foram produzidos por pedagogos da AWARD SISTEMAS E PROJETOS, e se destinam a crianças de faixa pré -escolar(2 a 6 anos).O ambiente requerido para a execução dos mesmos é o Windons.
O jogo LETRAS E NÚMEROS:A criança associa a letra com a figura ( são mostradas figuras coloridas, que motivam a criança a participar do jogo e ao lado da figura mostra-se a letra inicial da mesma), auxiliando no processo de memorização.
O ogo dos NÚMEROS: A criança visualiza grupos de figuras associados a um número, fazendo com que a mesma relacione a quantidade de figuras com o número.
O jogo TESTANDO A MEMÓRIA: São dispostos cartões contendo figuras, os quais as crianças vão virando ao pares até obterem as figuras iguais. Este jogo estimula a memomorização, tem guardar na memória o lugar onde esta o cartão e ao mesmo qual a figura que tem no mesmo.
O jogo QUEBRA-CABEÇAS: É ótimo para desenvolver a atividade psico-motora.
O jogo DESENHANDO E PINTANDO: Também auxilia a atividade psico-motora e desenvolve a criatividade da criança.
O jogo Dominó: Possibilita que a criança compare quantidades e relacione com os números, é um estágio mais avançado do jogo número, queremos dizer que após a criança trabalhar bastante com o jogo número terá facilidade para jogar o dominó.
O jogo de DIFERENÇAS: É divertido, até os adultos gostam, as crianças se empolgam e entram na competição de adivinharem por primeiro quais as diferenças, estimula a percepção visual e o estimula a criança a instigar quais são as diferenças. Motivando a autonomia da criança.
Acreditamos que estes jogos são de essencial validade para que a criança desenvolva o raciocínio, criatividade, psicomotricidade, tornando-se um cidadão autonomo.
Porém observamos que os jogos mostrados são antigos e certamente já são utilizados em algumas escolas. No entanto devido ao avanço tecnológico, na era da informática, estes jogos estão sendo informatizados, sendo assim a criança se habituará com o uso do computador.
Data: 08/12/97
Hora: 19:51
Nome : Tati e Pati
Endereco : Dominó
opiniao : Quem produz: Award sistemas e projetos.Ambiente: Laboratório de informática, sala de aula e em casa. A quem se destina: Criança pré escolar. Área de aplicação: lógica, matemática. Estratégia utilizada: O jogo é uma variante do dominó real. O jogo apresenta uma primeira peça e a criança encaixa as demais de acordo com a compra que faz na banca. Placar mostra o número de jogadas ja feitas. Comentários: Como no anterior, estimula a criança a achar o encaixe correto, dando-lhe chances caso isto ocorra. Há possibilidade de acompanhamento gráfico numérico das jogadas ocorridas, permitindo assim o raciocínio lógico matematico.
Data: 08/12/97
Hora: 19:56
Nome : Tati e Pati
Endereco : Quebra cabeça
opiniao : Quem produz: Award sistemas e projetos. Ambiente: laboratório de informática, sala de aula e em casa. A quem se destina: Criança pré escolar. Área de aplicação: lógica. Estratégia utilizada: O jogo oferece o exemplo a ser montado(visualização da figura) e a criança clicando e arrastando o mouse encaixa aspartes no quadro em branco formando assim a primeira imagem exemplo. Comemoração após o término. Comentários: Poderiam haver mais peças; em compensação este jogo privilegia a não saída do jogo ou a derrota da criança, estimulando-s. Figuras animistas e coloridas.
Data: 08/12/97
Hora: 20:02
Nome : Tati e Pati
Endereco : As diferenças
opiniao : Quem produz: Award sistemas e projetos. Ambiente: laboratório de informatica, sala de aula e em casa. A quem se destina: Criança pré escola. ärea de apllicação: discriminação visual de imagens(linguagem). Estratégia utilizada: Dá-se duas figuras com diferenças. A criança a partir da observação marca-as através do deslocamento do mouse/cursor. A cada diferença estabelecida, sobre esta aparecerá um X que será eliminado antecipadamente de um quadro demonstrativo abaixo. Comentarios: O jogo valoriza a peculiariedade das imagens; levando o aluno a percepção de pequenos detalhes. Proporciona a concentração. Boa distribuição de cor e espaço.
Data: 15/12/97
Hora: 19:56
Nome : SIMONE
Endereco : LETRAS E NÚMEROS
opiniao : Este programa educacional com entretenimentos foi criado pela AWARD - Projetos e Sistemas,
o qual foi projetado por pedagogos, se destina à crianças de 2 a 6 anos de idade.
O jogo se divide em três partes: letras, números e brincadeiras.
Na parte das letras e dos números é feita uma correspondência entre o símbolo e o que ele representa,
cabendo a criança escolher uma letra ou número. Nestas duas partes, achei pouca interatividade. Talvez
a criança pudesse escrever o símbolo que representa o número ou a letra. Também poderia ter mais de um desenho por letra ou número, e ter também as palavras
escritas com letra cursiva.
Já na parte das brincadeiras, a criança pode participar um pouco mais, masmo assim permanece muito distante
do computador. Ao tentar descobrir a letra correspondente ao desenho, a letra e a palvra já estão ali ao lado do desenho,
basta olhar e escolher.
Estes jogos educativos, mesmo em computadores, as vezes ficam limitados, deixando as crianças sem muita opção.
Pensando nisso, percebi que a melhor parte deste jogo é quando a criaça tem a possibilidade de criar seus desenhos,
usando para isso os recursos disponíveis e toda a sua criatividade.
Neste caso, criança e computador andam juntas, e não uma atrás da
outra: a criança sempre correndo atrás do computador!
Data: 15/12/97
Hora: 19:58
Nome : SIMONE
Endereco : LETRAS E NÚMEROS
opiniao : Este programa educacional com entretenimentos foi criado pela AWARD - Projetos e Sistemas,
o qual foi projetado por pedagogos, destinando-se à crianças de 2 a 6 anos de idade.
O jogo se divide em três partes: letras, números e brincadeiras.
Na parte das letras e dos números é feita uma correspondência entre o símbolo e o que ele representa,
cabendo a criança escolher uma letra ou número. Nestas duas partes, achei pouca interatividade. Talvez
a criança pudesse escrever o símbolo que representa o número ou a letra. Também poderia ter mais de um desenho por letra ou número, e ter também as palavras
escritas com letra cursiva.
Já na parte das brincadeiras, a criança pode participar um pouco mais, masmo assim permanece muito distante
do computador. Ao tentar descobrir a letra correspondente ao desenho, a letra e a palvra já estão ali ao lado do desenho,
basta olhar e escolher.
Estes jogos educativos, mesmo em computadores, as vezes ficam limitados, deixando as crianças sem muita opção.
Pensando nisso, percebi que a melhor parte deste jogo é quando a criaça tem a possibilidade de criar seus desenhos,
usando para isso os recursos disponíveis e toda a sua criatividade.
Neste caso, criança e computador andam juntas, e não uma atrás da
outra: a criança sempre correndo atrás do computador!
Data: 15/12/97
Hora: 19:59
Nome : SIMONE
Endereco : LETRAS E NÚMEROS
opiniao : Este programa educacional com entretenimentos foi criado pela AWARD - Projetos e Sistemas,
o qual foi projetado por pedagogos, destina-se à crianças de 2 a 6 anos de idade.
O jogo se divide em três partes: letras, números e brincadeiras.
Na parte das letras e dos números é feita uma correspondência entre o símbolo e o que ele representa,
cabendo a criança escolher uma letra ou número. Nestas duas partes, achei pouca interatividade. Talvez
a criança pudesse escrever o símbolo que representa o número ou a letra. Também poderia ter mais de um desenho por letra ou número, e ter também as palavras
escritas com letra cursiva.
Já na parte das brincadeiras, a criança pode participar um pouco mais, masmo assim permanece muito distante
do computador. Ao tentar descobrir a letra correspondente ao desenho, a letra e a palvra já estão ali ao lado do desenho,
basta olhar e escolher.
Estes jogos educativos, mesmo em computadores, as vezes ficam limitados, deixando as crianças sem muita opção.
Pensando nisso, percebi que a melhor parte deste jogo é quando a criaça tem a possibilidade de criar seus desenhos,
usando para isso os recursos disponíveis e toda a sua criatividade.
Neste caso, criança e computador andam juntas, e não uma atrás da
outra: a criança sempre correndo atrás do computador!
Data: 15/12/97
Hora: 20:00
Nome : SIMONE
Endereco : LETRAS E NÚMEROS
opiniao : Este programa educacional com entretenimentos foi criado pela AWARD - Projetos e Sistemas,
o qual foi projetado por pedagogos, destina-se à crianças de 2 a 6 anos de idade.
O jogo se divide em três partes: letras, números e brincadeiras.
Na parte das letras e dos números é feita uma correspondência entre o símbolo e o que ele representa,
cabendo a criança escolher uma letra ou número. Nestas duas partes, achei pouca interatividade. Talvez
a criança pudesse escrever o símbolo que representa o número ou a letra. Também poderia ter mais de um desenho por letra ou número, e ter também as palavras
escritas com letra cursiva.
Já na parte das brincadeiras, a criança pode participar um pouco mais, mesmo assim permanece muito distante
do computador. Ao tentar descobrir a letra correspondente ao desenho, a letra e a palvra já estão ali ao lado do desenho,
basta olhar e escolher.
Estes jogos educativos, mesmo em computadores, as vezes ficam limitados, deixando as crianças sem muita opção.
Pensando nisso, percebi que a melhor parte deste jogo é quando a criaça tem a possibilidade de criar seus desenhos,
usando para isso os recursos disponíveis e toda a sua criatividade.
Neste caso, criança e computador andam juntas, e não uma atrás da
outra: a criança sempre correndo atrás do computador!
Data: 15/12/97
Hora: 20:01
Nome : SIMONE
Endereco : LETRAS E NÚMEROS
opiniao : Este programa educacional com entretenimentos foi criado pela AWARD - Projetos e Sistemas,
o qual foi projetado por pedagogos, destina-se à crianças de 2 a 6 anos de idade.
O jogo se divide em três partes: letras, números e brincadeiras.
Na parte das letras e dos números é feita uma correspondência entre o símbolo e o que ele representa,
cabendo a criança escolher uma letra ou número. Nestas duas partes, achei pouca interatividade. Talvez
a criança pudesse escrever o símbolo que representa o número ou a letra. Também poderia ter mais de um desenho por letra ou número, e ter também as palavras
escritas com letra cursiva.
Já na parte das brincadeiras, a criança pode participar um pouco mais, mesmo assim permanece muito distante
do computador. Ao tentar descobrir a letra correspondente ao desenho, a letra e a palavra já estão ali ao lado do desenho,
basta olhar e escolher.
Estes jogos educativos, mesmo em computadores, as vezes ficam limitados, deixando as crianças sem muita opção.
Pensando nisso, percebi que a melhor parte deste jogo é quando a criaça tem a possibilidade de criar seus desenhos,
usando para isso os recursos disponíveis e toda a sua criatividade.
Neste caso, criança e computador andam juntas, e não uma atrás da
outra: a criança sempre correndo atrás do computador!