COMO CRIAR TABELAS

O Word permite o uso de tabelas como ferramenta para a criação de layouts especiais.

Para inserir uma tabela regular (mesmo número de linhas e mesmo número de

colunas) clique no ícone para abrir a caixa de layout de tabela (outra opção é

utilizar o menu Tabela item inserir tabela):

 

 

Arraste o cursor sobre a caixa para determinar o número de linhas

e colunas. Ao soltar o botão, a tabela aparecerá em seu documento.

 

Para formatar nova tabela clique no ícone e a barra de ferramentas

Tabelas e bordas será exibida. Após clique em e a caixa de diálogo AutoFormatação da tabela será exibida:

 

Escolha o formato desejado (os efeitos de cada opção aparecem no campo visualização) e clique em OK. Se você quer formatar apenas um trecho da tabela, selecione-o utilizando os itens do menu tabela.

Os recursos citados neste trabalho permitem trabalhar com tabelas regulares. Para criar tabelas irregulares, com diferentes números de células nas várias linhas ou colunas, a barra de ferramentas Tabelas e bordas oferece as ferramentas Desenhar tabela, Apagador, Mesclar células e Dividir células.

 

Dircélia dos Santos Rodrigues.