Idéias Principais

As idéias básicas do comportamentalismo são: o comportamento humano é um produto da interação de Estímulo-resposta e esse comportamento é modificável.

Estímulo - Resposta

Todos os formulários complexos do comportamento, including o raciocínio, o hábito, e reações emocionais são compostos
dos eventos simples da stimulus-resposta que podem ser vêem e mediram. Nós podemos seguir a parte traseira da atitude de
uma criança a um stimulus específico. Uma vez que nós identificamos um stimulus que produza determinada resposta, nós
podemos predizer o comportamento do indivíduo. Além disso, se nós pudermos controlar o stimulus, nós podemos controlar o
comportamento do indivíduo.

Há dois tipos das respostas:

   1.resposta eliciada: a resposta ocorre na presença de um stimulus
   2.resposta emissora: o movimento foi emitido pelo organismo - não como uma resposta a um stimulus. O skinner
     chamou este tipo de resposta " operant " que indica que o organismo fazia exame da iniciativa e se operava em seu
     ambiente.

Condicionar

Há dois formulários de condicionar:

   1.Condicionar (Classical) Do Respondent
          Um formulário da aprendizagem em qual uma resposta velha evoked por um stimulus novo
          A teoria tornou-se por Pavlov
          Encontrado para ser usado mais nos anos adiantados do desenvolvimento e diminui enquanto nós crescemos mais
          velhos
          Exemplos: o cervo foge assim que cheirar um caçador; nosso saliva começa a fluir quando nós ouvimos o sino do
          jantar
   2.Condicionar (Instrumental) Do Operant
          Um formulário da aprendizagem em qual uma resposta nova é adquirida em conseqüência de satisfer a uma
          necessidade
          Tornado por Skinner em 1938
          Técnica: forneça a recompensa repetida para o comportamento que vem mais perto de o que nós queremos. O
          skinner refinou este processo e chamou este " comportamento que dá forma "
          Dois tipos de reforço eram usado positivos e negativo - para aumentar a probabilidade do a adição ou remoção
          de uma determinada resposta
          A aprendizagem humana é baseada mais no operant que condiciona do que classical
          Exemplo: quando nós somos thirsty, nós giramos o faucet anti-horário. Se a água fluir, nós estamos
          recompensados e farí-a-amos outra vez vez seguinte. Se não, nós tentamos a outra maneira.

Modificação Do Comportamento

As seguintes cinco etapas podem ser usadas executar um programa da mudança do comportamento:

   1.Ajuste objetivos do comportamento
   2.Determine reinforcers apropriados
   3.Selecione procedimentos mudando o comportamento
   4.Execute procedimentos e grave resultados
   5.Avalíe o progresso e revise-o como necessitado
 
 

Impacto de Behaviorism na instrução

Como M. H. Dembo mencionado em aplicar o psychology educacional na sala de aula, " todos os professores têm uma
opinião ou a teoria sobre a aprendizagem disso é a tela very de sua estratégia ensinar. " Os professores que concordaram com
as seguintes indicações são suportados pelos psicólogos behavioral:

     Os learners necessitam classes, estrelas do ouro, e outros incentives como motivation aprender e realizar exigências da
     escola
     Os estudantes devem ser classificados de acordo com os padrões uniformes da realização, que o professor ajusta para
     a classe
     O curriculum deve ser organizado ao longo das linhas da matéria sujeita que são arranjadas em seqüência com cuidado

Os professores que aceitam o perspective behavioral supõem que o comportamento dos estudantes é uma resposta a seu
ambiente passado e atual e que todo o comportamento está aprendido. Em conseqüência, todo o comportamento pode ser
analisado nos termos de seu history do reforço. Desde a aprendizagem é um formulário da modificação do comportamento, a
responsabilidade do professor deve construir um ambiente em que o comportamento correto do estudante é reforçado.

Os comportamentos indesejados do estudante na sala de aula podem ser modificados usando princípios da modificação do
comportamento. O Dr. Dembo sugeriu os seguintes procedimentos para controlar ou eliminar comportamentos indesejados da
sala de aula:

   1.Strengthening do comportamento desejável que competirá com e substituirá eventualmente testes padrões indesejáveis
     do comportamento.
   2.Enfraquecendo o comportamento indesejado removendo os eventos reforçando que mantêm o comportamento.
   3.Usando a técnica do " satiation " que é um procedimento que incentive uma pessoa acoplar repetidamente em um
     comportamento do problema outra vez até que cansado dela.
   4.Mudando a condição do stimulus que influencia o comportamento.
   5.Usando a punição enfraquecer o comportamento.

Uma aplicação importante de condicionar do operant introduzido nos campos da instrução é aprendizagem programada.
Nesta técnica a matéria sujeita é quebrada em etapas ou em " frames pequenos, compreensíveis, " cada um seguido por uma
pergunta a que o estudante possa quase sempre responder corretamente. O objeto é reforçar o processo de aprendizagem
através de uma resposta imediata e da recompensa de começá-la direita.

Os autores do livro que a abertura da aprendizagem pensa que essa da razão que a escola americana está falhando é porque
nós não usamos o " erro " eficazmente. o " americano conceive erros como um precursor possível da falha final. Os povos
devem strive evitar erros e dar somente a resposta correta - uma rotina que caiba nossa cultura e strengthened pelas escritas
do psicólogo behavioral tais como B. F. Skinner. "
 
 

Impacto de Behaviorism na tecnologia instrutiva

**time-out** comportamento princípio t prov útil para control sala de aula comportamento e instrução entrega. Behaviorism
influenciou de o desenvolvimento e projeto diversas tecnologias. *** TRANSLATION ENDS HERE ***

     Teaching Machines uses the principles of the programmed learning to provide a self-pacing delivery of the instruction.
     In 1968, Fred Keller proposed using the Personalized System of Instruction (PSI) for college instruction. There are two
     programming designs for this technology: linear and branch. Linear design lays out the sequence of frames for all students
     to follow; whereas, in branch design, a student's response determines what follows.
     Computer Assisted Instruction (CAI) The rapid growth of the personal computers in the society facilitated the
     explosion of educational (instructional) software packages. Hundreds of software products hit the market every school
     year. No doubt, the first generation of the software was generally designed linearly. Key behavior modification principles
     are used to program these applications. These principles include:
        1.Stating the purpose of the software
        2.Apply the appropriate reinforcer - text or visual or audio
        3.depending on the application, shaping, chaining, modeling, punishment, and award principles are used
        4.Very often, a scoring (monitoring) system is present
        5.Provides the status of progress

          CAI comes in various forms: Drill and Practice Activities, Simulations, and Tutorials. Electronic learning could be
          fun using multi-media approach, but the educators do not think the CAIs can replace active classroom teachers.
        6.Virtual Reality According to Chris Byrne of Human Interface Technology Lab, Virtual Reality has great
          potential in the education field. Byrne thinks that VR is particularly useful in the science field because it provides
          the students a 3D view of the world from inside the world. I feel that the weakness of CAI is the human interface
          and the lack of appropriate form of reward (reinforcement). VR can definitely address the human interface part if
          it can provide a "real" teacher to give instruction. Furthermore, if the student can create their own teacher image to
          teach them. Then, the reward system would be more effective comparing with a mechanical "good job" sign. The
          VR teacher can even give the child a pat on the head when called for. VR creates a brand new learning
          environment for the world to explore. Behavioristic principles, like other learning theories, will play a major role in
          the building of this environment.
 

          Conclusion

          Critics say that Behaviorism oversimplifies human behavior and that it sees the human being as an automaton
          instead of a creature of will and purpose. Regardless of what the critics say, the behavioristic approach has
          exerted a strong influence on American psychology. It has triggered scientific experiments and the use of statistical
          procedures. Most importantly, it has turned the attention of psychology to solving real behavior-related problems.
          Since learning is a form of behavior change, the behavior modification procedures developed by behaviorists have
          proven useful to many school teachers. The footprints of this set of procedures can be found in many existing CAI
          packages. Behaviorism has had major influence in the learning field and it will continue to play an important part in
          it.
 
 

          References:

          Charles, C. M. (1976). Educational Psychology, The Instructional Endeavor . The C. V. Mosby Company.

          Dembo, Myron H. (1988). Applying Educational Psychology in the Classroom. Longman Inc.

          Dr iscoll, Marcy P. (1994). Psychology of Learning for Instruction. Allyn and Bacon.

          Goldenson, Robert M. (1970). The Encyclopedia of Human Behavior: Psychology, Psychiatry, and Mental
          Health. Doubleday & Company.

          Stevenson, Harold W. and Stigler, James W. (1992). The Learning Gap. Simon & Schuster.
 

          Reviewer: Erika Black Updated: June 13,1995 Send comment to inst1229@cl.uh.edu