As idéias básicas do comportamentalismo são: o comportamento humano é um produto da interação de Estímulo-resposta e esse comportamento é modificável.
Estímulo - Resposta
Todos os formulários complexos do comportamento, including o
raciocínio, o hábito, e reações emocionais
são compostos
dos eventos simples da stimulus-resposta que podem ser vêem e
mediram. Nós podemos seguir a parte traseira da atitude de
uma criança a um stimulus específico. Uma vez que nós
identificamos um stimulus que produza determinada resposta, nós
podemos predizer o comportamento do indivíduo. Além disso,
se nós pudermos controlar o stimulus, nós podemos controlar
o
comportamento do indivíduo.
Há dois tipos das respostas:
1.resposta eliciada: a resposta ocorre na presença
de um stimulus
2.resposta emissora: o movimento foi emitido pelo organismo
- não como uma resposta a um stimulus. O skinner
chamou este tipo de resposta " operant " que
indica que o organismo fazia exame da iniciativa e se operava em seu
ambiente.
Condicionar
Há dois formulários de condicionar:
1.Condicionar (Classical) Do Respondent
Um formulário
da aprendizagem em qual uma resposta velha evoked por um stimulus novo
A teoria tornou-se
por Pavlov
Encontrado para
ser usado mais nos anos adiantados do desenvolvimento e diminui enquanto
nós crescemos mais
velhos
Exemplos: o
cervo foge assim que cheirar um caçador; nosso saliva começa
a fluir quando nós ouvimos o sino do
jantar
2.Condicionar (Instrumental) Do Operant
Um formulário
da aprendizagem em qual uma resposta nova é adquirida em conseqüência
de satisfer a uma
necessidade
Tornado por
Skinner em 1938
Técnica:
forneça a recompensa repetida para o comportamento que vem mais
perto de o que nós queremos. O
skinner refinou
este processo e chamou este " comportamento que dá forma "
Dois tipos de
reforço eram usado positivos e negativo - para aumentar a probabilidade
do a adição ou remoção
de uma determinada
resposta
A aprendizagem
humana é baseada mais no operant que condiciona do que classical
Exemplo: quando
nós somos thirsty, nós giramos o faucet anti-horário.
Se a água fluir, nós estamos
recompensados
e farí-a-amos outra vez vez seguinte. Se não, nós
tentamos a outra maneira.
Modificação Do Comportamento
As seguintes cinco etapas podem ser usadas executar um programa da mudança do comportamento:
1.Ajuste objetivos do comportamento
2.Determine reinforcers apropriados
3.Selecione procedimentos mudando o comportamento
4.Execute procedimentos e grave resultados
5.Avalíe o progresso e revise-o como necessitado
Impacto de Behaviorism na instrução
Como M. H. Dembo mencionado em aplicar o psychology educacional na sala
de aula, " todos os professores têm uma
opinião ou a teoria sobre a aprendizagem disso é a tela
very de sua estratégia ensinar. " Os professores que concordaram
com
as seguintes indicações são suportados pelos psicólogos
behavioral:
Os learners necessitam classes, estrelas do
ouro, e outros incentives como motivation aprender e realizar exigências
da
escola
Os estudantes devem ser classificados de acordo
com os padrões uniformes da realização, que o professor
ajusta para
a classe
O curriculum deve ser organizado ao longo
das linhas da matéria sujeita que são arranjadas em seqüência
com cuidado
Os professores que aceitam o perspective behavioral supõem que
o comportamento dos estudantes é uma resposta a seu
ambiente passado e atual e que todo o comportamento está aprendido.
Em conseqüência, todo o comportamento pode ser
analisado nos termos de seu history do reforço. Desde a aprendizagem
é um formulário da modificação do comportamento,
a
responsabilidade do professor deve construir um ambiente em que o comportamento
correto do estudante é reforçado.
Os comportamentos indesejados do estudante na sala de aula podem ser
modificados usando princípios da modificação do
comportamento. O Dr. Dembo sugeriu os seguintes procedimentos para
controlar ou eliminar comportamentos indesejados da
sala de aula:
1.Strengthening do comportamento desejável que competirá
com e substituirá eventualmente testes padrões indesejáveis
do comportamento.
2.Enfraquecendo o comportamento indesejado removendo os
eventos reforçando que mantêm o comportamento.
3.Usando a técnica do " satiation " que é
um procedimento que incentive uma pessoa acoplar repetidamente em um
comportamento do problema outra vez até
que cansado dela.
4.Mudando a condição do stimulus que influencia
o comportamento.
5.Usando a punição enfraquecer o comportamento.
Uma aplicação importante de condicionar do operant introduzido
nos campos da instrução é aprendizagem programada.
Nesta técnica a matéria sujeita é quebrada em
etapas ou em " frames pequenos, compreensíveis, " cada um seguido
por uma
pergunta a que o estudante possa quase sempre responder corretamente.
O objeto é reforçar o processo de aprendizagem
através de uma resposta imediata e da recompensa de começá-la
direita.
Os autores do livro que a abertura da aprendizagem pensa que essa da
razão que a escola americana está falhando é porque
nós não usamos o " erro " eficazmente. o " americano
conceive erros como um precursor possível da falha final. Os povos
devem strive evitar erros e dar somente a resposta correta - uma rotina
que caiba nossa cultura e strengthened pelas escritas
do psicólogo behavioral tais como B. F. Skinner. "
Impacto de Behaviorism na tecnologia instrutiva
**time-out** comportamento princípio t prov útil para
control sala de aula comportamento e instrução entrega. Behaviorism
influenciou de o desenvolvimento e projeto diversas tecnologias. ***
TRANSLATION ENDS HERE ***
Teaching Machines uses the principles of the
programmed learning to provide a self-pacing delivery of the instruction.
In 1968, Fred Keller proposed using the Personalized
System of Instruction (PSI) for college instruction. There are two
programming designs for this technology: linear
and branch. Linear design lays out the sequence of frames for all students
to follow; whereas, in branch design, a student's
response determines what follows.
Computer Assisted Instruction (CAI) The rapid
growth of the personal computers in the society facilitated the
explosion of educational (instructional) software
packages. Hundreds of software products hit the market every school
year. No doubt, the first generation of the
software was generally designed linearly. Key behavior modification principles
are used to program these applications. These
principles include:
1.Stating the purpose of
the software
2.Apply the appropriate
reinforcer - text or visual or audio
3.depending on the application,
shaping, chaining, modeling, punishment, and award principles are used
4.Very often, a scoring
(monitoring) system is present
5.Provides the status of
progress
CAI comes in
various forms: Drill and Practice Activities, Simulations, and Tutorials.
Electronic learning could be
fun using multi-media
approach, but the educators do not think the CAIs can replace active classroom
teachers.
6.Virtual Reality According
to Chris Byrne of Human Interface Technology Lab, Virtual Reality has great
potential in
the education field. Byrne thinks that VR is particularly useful in the
science field because it provides
the students
a 3D view of the world from inside the world. I feel that the weakness
of CAI is the human interface
and the lack
of appropriate form of reward (reinforcement). VR can definitely address
the human interface part if
it can provide
a "real" teacher to give instruction. Furthermore, if the student can create
their own teacher image to
teach them.
Then, the reward system would be more effective comparing with a mechanical
"good job" sign. The
VR teacher can
even give the child a pat on the head when called for. VR creates a brand
new learning
environment
for the world to explore. Behavioristic principles, like other learning
theories, will play a major role in
the building
of this environment.
Conclusion
Critics say that
Behaviorism oversimplifies human behavior and that it sees the human being
as an automaton
instead of a
creature of will and purpose. Regardless of what the critics say, the behavioristic
approach has
exerted a strong
influence on American psychology. It has triggered scientific experiments
and the use of statistical
procedures.
Most importantly, it has turned the attention of psychology to solving
real behavior-related problems.
Since learning
is a form of behavior change, the behavior modification procedures developed
by behaviorists have
proven useful
to many school teachers. The footprints of this set of procedures can be
found in many existing CAI
packages. Behaviorism
has had major influence in the learning field and it will continue to play
an important part in
it.
References:
Charles, C. M. (1976). Educational Psychology, The Instructional Endeavor . The C. V. Mosby Company.
Dembo, Myron H. (1988). Applying Educational Psychology in the Classroom. Longman Inc.
Dr iscoll, Marcy P. (1994). Psychology of Learning for Instruction. Allyn and Bacon.
Goldenson, Robert
M. (1970). The Encyclopedia of Human Behavior: Psychology, Psychiatry,
and Mental
Health. Doubleday
& Company.
Stevenson, Harold
W. and Stigler, James W. (1992). The Learning Gap. Simon & Schuster.
Reviewer: Erika
Black Updated: June 13,1995 Send comment to inst1229@cl.uh.edu