CIÊNCIAS.

 PRESERVAÇÃO  AMBIENTAL.


          Apartir das categorias da Teoria Toxonomia Educacionais de Bloom desenvolvi um plano de aula para uma turma de séries inicias sobre preservação ambiental, que pretende  desenvolver através de uma atividade de reciclagem de lixo dentro da função cognitiva, a compreenção onde o aluno vai reformular seu conceito original sobre o assunto, podendo ampliar seu conhecimento e desenvolvendo através da construção de um jogo a capacidade psicomotora.
 

OBJETIVOS:

  -Utilizar a internet para encontrar informações sobre presevação ambiental, mais especificamente reciclagem de lixo .
  -Criar um folheto esplicativo, que  incentive a população a contribuir com a coleta seletivo, concientizando sobre os seus objetivos.
 

MATERIAIS:

  -Computador com acessdo à internet;
  -Objetos produzidos a partir de materiaprima de lixo reciclado .
  -Impressora.
 

PROCEDIMENTOS:

  -Visita a uma usina de reciclagem de lixo;
  -Explorar objetos produzidos de lixoreciclado;
  -Produzir um jogo de lixo reciclado.
  -Produzir no computador um folheto esplicativo sobre a coleta seletiva;contendo figuras e texto.