CIÊNCIAS.
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.
Apartir das
categorias da Teoria Toxonomia Educacionais de Bloom desenvolvi um plano
de aula para uma turma de séries inicias sobre preservação
ambiental, que pretende desenvolver através de uma atividade
de reciclagem de lixo dentro da função cognitiva, a compreenção
onde o aluno vai reformular seu conceito original sobre o assunto, podendo
ampliar seu conhecimento e desenvolvendo através da construção
de um jogo a capacidade psicomotora.
OBJETIVOS:
-Utilizar a internet para encontrar informações sobre
presevação ambiental, mais especificamente reciclagem de
lixo .
-Criar um folheto esplicativo, que incentive a população
a contribuir com a coleta seletivo, concientizando sobre os seus objetivos.
MATERIAIS:
-Computador com acessdo à internet;
-Objetos produzidos a partir de materiaprima de lixo reciclado
.
-Impressora.
PROCEDIMENTOS:
-Visita a uma usina de reciclagem de lixo;
-Explorar objetos produzidos de lixoreciclado;
-Produzir um jogo de lixo reciclado.
-Produzir no computador um folheto esplicativo sobre a coleta
seletiva;contendo figuras e texto.