O Meio Ambiente e a Mídia 
 
    Será passado  um video tape com alguns " anúncios publicitários onde fica evidenciado como as imagens da natureza são capturadas pela cultura para que possam fazer parte de um sistema simbólico."(Amaral, 1997:89) A professora orientará as crianças na direção de um olhar crítico sobre essas estratégias publicitárias, percebendo a natureza como objeto, "sujeita à exploração e a dominação humana em nome do desenvolvimento tecnológico e cultural de uma sociedade." (op.cit.:96)
 
  CONHECIMENTO:
# Relatar anúncios publicitários já vistos.

COMPREENSÃO:
# Interpretar os anúncios  publicitários de forma a inferir as intenções de quem os produziu.

APLICAÇÃO:
# Elaborar propagandas que se utilize da natureza não como objeto de exploração de consumo.

ANÁLISE:
# Analisar as imagens apresentadas nestes anúncios.

SÍNTESE:
# Relatar, brevemente, as formas utilizadas para a elaboração dos anúncios criados para o site.

AVALIAÇÃO:
# Identificar através de "mapas conceituais" o que ficou compreendido sobre o tema tratado.
 
 

# Video tape;
# Computador ( Softwares diversos, scanner, sites sobre o meio ambiente, etc.)
# Material Gráfico.
 
  1 - Assistir a um video tape com alguns anúncios publicitários estando atento as diferentes maneiras do uso da natureza apresentadas pela mídia.

2 - Após, os alunos irão refletir  a relação entre a  natureza e o produto apresentado.

3 - Procurar alguns sites na internet que tratam  deste enfoque.

4 - Utilizar o Netscape Composer criando links e logo depois utilizando o upload, aprendendo a salvar seus arquivos.

5 - Para enriquecer seus arquivos, os alunos poderão também utilizar o Paint Sho Pro para elaborar propagandas.
 
 

# http://www.riogrande.com.br/ecologia/
# http://www.geocities,com/RainForest/Jungle/3434/ecologia.htm
# http://www2st.com.br/cepen/
# http://www.geocities,com/RainForest/8252/