Objetivo:
Ensinar adultos que desconhecem
o uso do computador a utilizar a internet através de uma linguagem
atraente que esteja associada com as suas realidades.
Objetivos: Processos Utilizados pelos Alunos:
conhecimento compreender, examinar
compreensão interpretar, descrever
aplicação aplicar, solucionar, experimentar, construir, registrar
síntese projetar, construir, imaginar, criar , produzir
avaliação
verificar, discutir
Materiais:
Seu próprio jardim
e um computador ligado à internet.
Procedimentos:
O aluno deverá
seguir as intruções que serão atualizadas semanalmente,
pondo-as em prática, e observar.
Após fazer relatório
com os resultados para posteriormente discutir com os colegas e professor
através de um chat
Instruções:
Manutenção:
1) Varredura total
do gramado e limpeza dos canteiros. No mínimo, semanalmente.
2) Retirada de ervas
daninhas, sempre procurando arrancá-las pela raiz.
3) Poda de limpeza.
Eliminação dos ramos secos, folhas velhas ou doentes.
4) Corte da grama
(mensal)
5) Afofar os canteiros,
tendo o cuidado de não danificar as raízes das espécies
6) Adubar as plantas
de acordo com a necessidade.
7) Cobertura anual
da grama com terra peneirada e limpa., bem com os canteiros.
8) Verificar o escoramento
das plantas e árvores.
9) Pulverização
das plantas duas vezes no ano, para prevenir doenças pragas.
10) Fazer novas mudas
das plantas que se multiplicam.
Curiosidades:
Petunia hybrida Hort. ex Vilm
DESCRIÇÃO:
Planta Herbácea (20-30cm.)
anual de flores grandes e abundandes que dão um grande efeito ornamental.
Suas flores bem coloridas com
algumas variedades listradas, estreladas ou mescladas. Pode ser usada
em vasos, jardineiras, canteiros, bordaduras, etc.
LUZ: É cultivada única
e exclusivamente a pleno sol, por isso, quanto mais abundandante, maior
a floração.
SOLO: Deve ser cultivada em
solos ricos em matériaa orgânica e bem drenados. Deve-se
evitar que o solo permaneça úmido por muito tempo pois a
planta pode apresentar problemas de ordem fitossanitários.
Atividade 2:
Fazer uma pesquisa
nos seguintes sites buscando informações novas e elaborar
seu relatório.
http://www.ldnet.com.br/gruposavarego/index.html
http://canastra.minas.net/
http://www.iis.com.br/~taboada/
http://angelfire.com/de/paisagismo/index.html
Mônica Oltramari Emília Marks