Nomes: Geani R. Dröescher e Letícia C. Iost

 

PLANO DE ENSINO - APRENDIZAGEM

 

Que o aluno seja capaz de:

( psicomotor )

1 - Os alunos serão levados para uma visita ao Jardim Botânico, para observarem todas as plantas possíveis. Neste momento está sendo trabalhado o lado afetivo, pois as crianças estão em contato com a natureza, interagindo umas com as outras, num ambiente descontraído; também está sendo avaliado o comportamento destas crianças.

2- Com base nas observações e relato dos alunos, a professora irá explicar o conteúdo, diferenciando e dando exemplos dos três tipos de plantas. Aqui também está sendo trabalhado o afetivo, porque diz respeito ao comportamento e a capacidade de concentração por parte das crianças, enquanto a professora explica. Ao mesmo tempo está sendo trabalhado o lado cognitivo, que diz respeito a capacidade que a criança possui de compreender e assimilar os conteúdos explicados.

3 - Os alunos pesquisarão na Internet, através do Altavista, figuras e textos sobre o conteúdo que está sendo desenvolvido. Neste momento o aspecto trabalhado é o cognitivo, onde a criança precisa demonstrar o que aprendeu nesta aula, integrando seus conhecimentos já adquiridos sobre como utilizar o computador e a Internet.

4 - As gravuras e textos encontrados pelos alunos serão trabalhados em aula, de forma que eles irão imprimi - los, para recortarem e colarem no cartaz, montando um mural. Obviamente, aqui a área trabalhada é a psicomotora, pois o aluno está recortando, colando e montando um mural, o que o leva a desenvolver a motricidade fina.

Será considerado satisfatório o aluno que: