NOVAS TENDÊNCIAS EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL
 

       OBJETIVO GERAL: DENTRO DA AULA DE PSICOLOGIA, PROPORCIONAR QUE OS ALUNOS INTERAJAM COM TENDÊNCIAS ATUALIZADAS DENTRO DA DISCIPLINA DE DESENVOLVIEMNTO INFANTIL, PRINCIPALMENTE PARA PROFISSIONAIS QUE VIVENCIAM O TRABALHO COM CRIANÇAS.

     CATEGORIA DE BLOOM UTILIZADA: 
Neste tipo de atividade planejada, acredito que a categoria de Bloom  que os alunos irão usar seja a COGNITIVA, já que precisam ler (decifrar noso código escrito) e como diz Bloom, usam o tempo todo seu conhecimento e suas capacidades de análise, aplicação, síntese e avaliação. Isto para ressaltar a mais importante no momento em que realiza a tarefa, porque pessoalmente, não acredito que o ser humano possa dissociar-se enquanto aprende, ele continua sendo cognitivo, afetivo, motor. As emoções em relação à matéria, professora e ao mundo circundante continuam existindo, talves com menos intensidade. A capacidae motora também está ativa, ao mexer os olhos (lendo), ao digitar a resposta das questões propostas na aula, e, mesmo ao manter sua tonicidade corporal na posição que ele se encontra.

     MATERIAIS:
      * COMPUTADOR PESSOAL, CONECTADO 'A INTERNET, A FIM DE REALIZAR UMA PESQUISA ABRANGENTE SOBRE O TEMA
     * IMPRESSORA COMPATÍVEL AO PC

     ATIVIDADES PROPOSTAS:   
    * Pesquisa na rede sobre o tema, procurando responder às questões que seguem abaixo
    * Organização do relatório para ser entregue
    * Fazer o download do material lido na Internet, se for do interesse do aluno
     

     QUESTÕES A SEREM PESQUISADAS:
    * quem são os autores mais "tradicionais" em psicologia do desenvolvimento?
    * quais as principais linhas de pensamento neste tema?
    * quem é e qual a importância de Urie Bronfenbrenner?
    * Conceitue Microssistema, Macrossistema, Mesossistema e  Exossistema dentro da teoria de Bronfenbrenner.

     SUGESTÃO DE ENDEREÇO:
     http://www.sm.conex.com.br/user/gilse/trabalhos.htm
 

                                                                                                                    Autora:  Morgana Grudzinski