NOVAS TENDÊNCIAS EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL
OBJETIVO GERAL: DENTRO DA AULA DE PSICOLOGIA, PROPORCIONAR QUE OS ALUNOS INTERAJAM COM TENDÊNCIAS ATUALIZADAS DENTRO DA DISCIPLINA DE DESENVOLVIEMNTO INFANTIL, PRINCIPALMENTE PARA PROFISSIONAIS QUE VIVENCIAM O TRABALHO COM CRIANÇAS.
CATEGORIA DE BLOOM UTILIZADA:
Neste
tipo de atividade planejada, acredito que a categoria de Bloom que
os alunos irão usar seja a COGNITIVA, já que precisam ler
(decifrar noso código escrito) e como diz Bloom, usam o tempo todo
seu conhecimento e suas capacidades de análise, aplicação,
síntese e avaliação. Isto para ressaltar a mais importante
no momento em que realiza a tarefa, porque pessoalmente, não acredito
que o ser humano possa dissociar-se enquanto aprende, ele continua sendo
cognitivo, afetivo, motor. As emoções em relação
à matéria, professora e ao mundo circundante continuam existindo,
talves com menos intensidade. A capacidae motora também está
ativa, ao mexer os olhos (lendo), ao digitar a resposta das questões
propostas na aula, e, mesmo ao manter sua tonicidade corporal na posição
que ele se encontra.
MATERIAIS:
* COMPUTADOR PESSOAL, CONECTADO 'A INTERNET, A FIM DE REALIZAR UMA PESQUISA
ABRANGENTE SOBRE O TEMA
* IMPRESSORA COMPATÍVEL AO PC
ATIVIDADES PROPOSTAS:
* Pesquisa na rede sobre o tema, procurando responder às questões
que seguem abaixo
* Organização do relatório para ser entregue
* Fazer o download do material lido na Internet, se for do interesse do
aluno
QUESTÕES A SEREM PESQUISADAS:
* quem são os autores mais "tradicionais" em psicologia do desenvolvimento?
* quais as principais linhas de pensamento neste tema?
* quem é e qual a importância de Urie Bronfenbrenner?
* Conceitue Microssistema, Macrossistema, Mesossistema e Exossistema
dentro da teoria de Bronfenbrenner.
SUGESTÃO DE ENDEREÇO:
http://www.sm.conex.com.br/user/gilse/trabalhos.htm
Autora: Morgana Grudzinski