|
|
|
|
10' | Fazer uma enquete para saber quantos trabalham; em que trabalham; se gostam do que fazem; se estão satisfeitos com o salário e se tem noção do seu papel na sociedade capitalista. | A
forma como a sociedade medieval se organizava e como estava dividido
o trabalho e a riqueza.
|
Fazer
no quadro um
demonstrativo das repostas dos alunos. |
10’ | Fazer um relato a cerca do livro e do autor, dizendo da importância desta obra para o desenvolvimento do pensamento da sociedade ocidental | Idem acima | Texto
do livro: HUBERMAN, L
* História da Riqueza do Homem. - Devem ler marcando o que foi entendido. - Devem marcar as palavras desconhecidas |
30’ | Estudo
dirigido baseado no texto.
Pesquisa na internet sobre os temas sugeridos. |
Idem acima | Completar
o que foi pedido e corrigir este trabalho.
Utilização de computador. |
20’ | Falar a respeito das relações de poder entre os medievais e preparar a introdução para o aspecto econômico da Idade Média e a passagem para a Idade Moderna. | Apresentar
o conceito de capitalismo, relacionando-o com o deinamismo em contraposição
a
economia medieval. |
Utilizar
texto dos livros:
O USO DOS CONCEITOS e DICIONÁRIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS. |
15’ | Estudo
dirigido baseado nos textos
Pesquisa na internet sobre os temas sugeridos. |
Idem acima | Fixar os conceitos e realizar trocas de idéias sobre os temas sugeridos. |
5’ | Finalização com chamada | ||
Sugestão Final: Passar o filme, "O Exército Brancaleone". |
* HUBERMAN, Leo - História da Riqueza do Homem. p.11/12. 14ª
ed. Zahar. RJ. 1978.
* IDEM13 de março de 1995
1 Acre é igual a 100m quadrados.
* IBIDEM