Divertindo e Aprendendo
Quantos Têm ?
OBjetivosProporcionar a criança um jogo " divertido e motivador" que a leve a aprender a noção de quantidade e relacioná-la aos números inteiros.
Recursos utilizadosUm computador e o jogo educativo Letras e Números.
Público AlvoAlunos em idade Pré-escolar ( 2 a 6 anos ).
Taxonomia de Bloom
Aspectos Cognitivos:1.Conhecimento: O aluno receberá as informações trazidas no jogo, tais como a música e as figuras elucidativas e será capaz de identificar as quantidades relacionando-as aos números.
2.Compreensão: Com as figuras o aluno irá clicar no número correspondente.
3.Análise: O aluno associará as figuras ao número correspondente, estabelecendo relação entre elas.
Aspectos Afetivos:
1.Receptividade : Podemos esperar uma receptividade muito boa por parte dos pequeninos, pois para a criança, será uma brincadeira com recursos auditivos e visuais e com muita animação,
2.Resposta: Deverá ser ótima pois o ambiente colorido e musical atrai muito a criança.
Aspectos Psicomotores:
1.Percepção: O aluno deve estar prestando muita atenção para fazer sempre a relações corretas propostas no jogo.
2.Posicionamento: O posicionamento precisa estar correto para proporcionar eficiencia na execução dos movimentos do mouse.
3.Execução acompanhada: O professor deverá acompanhar o aluno e auxiliar em suas possíveis dificuldades.
PROCEDIMENTOS...
Escolhemos a opção Números...
O jogo mostra na tela um desenho com animais indicando ao aluno a quantidade que deve ser relacionada ao número que o aluno deve clicar usando o mouse. Após cada acerto, o programa informa o nome do número e incentiva o aluno a continuar seu aprendizado como vemos abaixo.
.......................Está relacionado ao algarismo........................
A assim por diante!!!!!!!!!!
Nome: Fábio Saraiva da Rocha ( 0889\89-3 )
Turma C