Divertindo e Aprendendo
 
  Quantos Têm ?
 


OBjetivos

    Proporcionar a criança um jogo " divertido e motivador" que a leve a aprender a noção de quantidade e relacioná-la aos números inteiros.



Recursos utilizados

    Um computador e o jogo educativo Letras e Números.



Público Alvo

    Alunos em  idade Pré-escolar ( 2 a 6 anos ).


                               Taxonomia de Bloom
 
 
Aspectos Cognitivos:

        1.Conhecimento: O aluno receberá as informações trazidas no jogo, tais como a música e as figuras elucidativas e será capaz de identificar as quantidades relacionando-as aos números.

        2.Compreensão: Com as figuras  o aluno irá   clicar no número correspondente.
 
        3.Análise: O aluno  associará as figuras  ao número correspondente, estabelecendo relação entre elas.
 
 
Aspectos Afetivos:
 

      1.Receptividade :  Podemos esperar uma receptividade muito boa por parte dos pequeninos,  pois para a criança,  será uma  brincadeira com recursos auditivos e visuais e  com  muita  animação,
 
     2.Resposta: Deverá ser ótima pois o ambiente colorido e musical atrai muito a criança.
 
 
Aspectos Psicomotores:

 

  1.Percepção: O aluno deve estar prestando muita atenção para fazer sempre a relações corretas propostas no jogo.

  2.Posicionamento:  O posicionamento precisa estar correto para proporcionar eficiencia na execução dos movimentos do mouse.
 

  3.Execução acompanhada: O professor deverá acompanhar o aluno e auxiliar em suas possíveis dificuldades.
 
 
 
 


                                          PROCEDIMENTOS...

Escolhemos a opção Números...

O jogo mostra na tela um desenho com animais indicando ao aluno a quantidade que deve ser relacionada ao número que o aluno deve clicar usando o mouse. Após cada acerto, o programa informa o nome do número e incentiva o aluno a continuar seu aprendizado como vemos abaixo.
 
.......................Está relacionado ao algarismo........................
 

A assim por diante!!!!!!!!!! 
 

Nome: Fábio Saraiva da Rocha  ( 0889\89-3 )
Turma C