A partir do jogo, o grupo desenvolveu possíveis objetivos a serem alcançados pelas crianças que o utilizarem. Estes foram classificados segundo as categorias de Bloom.COGNITIVOS:
Conhecimento - Apontar atitudes que o Max deva tomar
Reconhecer as regras do trânsitoCompreensão - Descrever formas de preservação do meio ambiente
Aplicação - Demonstrar hábitos saudáveis de higiene
Usar no seu dia-a-dia estes hábitos
Demonstrar como se deve atuar no trânsito de maneira segura
Análise - Distinguir, no jogo, as atitudes de perigo e corretasSíntese - Elaborar uma dieta para o Max com base em frutas, legumes e verduras
Avaliação - Julgar a necessidade de uma boa alimentação para a saúde
AFETIVOS:
Receptividade - Acompanhar atentamente o jogo
Reação - Responder às dúvidas do Max
Sensibilizar-se para conservação do meio ambienteValorização - Respeitar as diferenças entre os indivíduos
Organização - Formular soluções para alguns problemas de poluição
Caracterização - Cooperar para o bem estar dos outros
PSICOMOTOR:
Manusear adequadamente o mouse