Nesta atividade usaremos o software Brincando e Aprendendo - Jogos Educativos, com o qual serão trabalhadas as seguintes disciplinas: matemática, ciências e português, a nível de 3ª e 4ª séries.
Serão exploradas 3 atividades, as quais o programa oferece. Visam
a trabalhar com noções de frações (em matemática),
ortografia (em linguagem) e classe dos animais (em ciências).
Analisando, percebemos que tais atividades desenvolvem, conforme a Taxomomia
de Bloom os seis níveis de domínio cognitivo, que
são: avaliação, síntese, análise, aplicação,
compreensão e conhecimento.
Atividade 1: Matemática
- Nesta atividade o aluno deverá observar qual
a fração expressada no desenho da parte superior
(quadros), interpretá-la e escolher, entre os peixes, qual possui
a fração correta.
Tal atividade propicia ao aluno:
a) Representar uma parte num todo em forma de frações;
b) Desenvolver a atenção e percepção;
c) Aperfeiçoar a coordenação motora.
Atividade 2: Português
Aqui o aluno deverá escolher, entre os dois balões,
qual possui a letra que completa corretamente a palavra do cartaz do palhaço.
Atividade 3: Ciências
O aluno deverá encontrar o caminho correto
que ligue os animais às suas respectivas classes dentro do reino
animal. Tal atividade deverá ser feita em um tempo estabelecido.
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Obs.: As atividades 1 e
3 necessitam de um estudo anterior em sala de aula.
Autores: Jairo e Eliseu