PLANO DE AULA - PORTUGUÊS

    Usaria o jogo educativo "FORCA" que está no cd-room "OFICINA DE HISTÓRIAS" para fazer uma avaliação cognitiva da aprendizagem dos alunos, pois é um jogo que fala a palavra e o jogador deve escrever corretamente nos espaços correspondentes caso erre ele vai sendo enforcado. No desenrolar do jogo se deve ter muita atenção para não perder a palavra, usa-se o sentido da audição e o conhecimento de palavras,a escrita e os sentimentos de emoção e decepção, assim desenvolvendo e testando suas habilidades cognitivas, afetivas e psicomotoras.
    Depois de todos jogarem iriamos trabalhar com todas as palavras, talvez esquematizando um quadro e comparando os erros e acertos, fazendo uma classificação, isto é, ótimo para que os alunos em grupo aceitem suas dificuldades e entendam o que precisam estudar ou compreender melhor e trazendo uma divesão e mais motivação para as aulas.
    Usaria este jogo com crianças entre 6 à 10 anos por estarem em processo de alfabetização.

As crianças não se assustam com este tipo de brincadeira de forca ou morte, pois não passa de uma fantasia.
 
 






KARINE SALMENTÃO POPPENDICK - 1928/99-7
PEDAGOGIA -263-02