Este trabalho foi desenvolvido pela aluna Luciana P. Conceição, matrícula: 2083/97-9, na escola Mesquita, no dia 4 de novembro, no período de aula da terceira série da tarde.
            A aula era de informática, com a professora Raquel. Ela estava ensinando as crianças a explorar o computador (como procurar arquivos e programas).
            Achei a aula muito interessante, pois a professora explicava muito bem para os alunos toda a matéria e o conteúdo era, ao meu ver, importante, pois possilibitava às crianças, posteriormente, procurar seus arquivos produzidos e também a entrar nos programas de sua preferência, sem ajuda dos professores.
            Nesta aula observada, os objetivos educacionais utilizados pela professora foram, principalmente, cognitivos ( aplicando os conhecimentos adquiridos por eles) e um pouco da afetiva (já que as crianças daquela escola gostavam muito de mexer e explorar os computadores) e da psicomotora (pois as crianças estavam exercitando a cordenação motora no teclado do computador).
            Colocando-me no lugar da professora, tendo que propor esta tarefa às crianças, faria o mesmo, pois é complicado fazer com que as crianças se interessem por uma parte tão teórica e cansativa como esta, de exploração. A maioria só está interessada na internet e, sabendo como utilizá-la, simplesmente acham que já sabem tudo de computação. Mas na aula dela, as crianças mostravam um grande interesse, talvez porquê ela sabia como chamar a atenção das crianças, e eras muito paciente com todos, sempre que alguém não entendia ou não conseguia fazer o exercício proposto, ela não se importava de explicar de novo.