Os jogos na educação são importantes pois facilitam tanto o aluno que consegue assimilar melhor
o conteúdo, como para o professor que transforma sua aula em uma brincadeira e ao mesmo tempo
ensina.
Um grande exemplo que podemos dar é com jogo EU ADORO MATEMÁTICA.
Trata-se de um aplicativo de matemática para criança de 2ª
à 5ª séries.
As criança são convidadas pelas criaturas
e objetos à viajar pelos povos antigos para salva-los,
para isso precisam resolver algumas
questões de matemática que aparecem.
A cada acerto nas questões os personagens do jogo vibram incetivando o usuário, mas a cada
erro os mesmo mostram o erro ao
aluno e incentivam ele a continuar.
Taxonomia de Bloom:
Cognitiva: Faz com que os usuário organize todos os seus conhecimentos sobre o assunto
para que possa resolver as questões propostas. Com isso desenvolve seu racio-
nicio.
Afetiva: A cada acerto ou nivel que o usuário passa ele é elogiado e com isso se anima a
continuar jogando e ao mesmo tempo aprendendo.
Aplicação em Aula.
Este aplicativo é um bom auxiliar para o ensinamento da matematica de 2ª a 5ª séries, pois
tem um plano numero de exercicios que os usuários iram realizar para ajuda-los a aprender um
dos grandes problemas neste nivel de aprendizagem e nos proximos que é
MATEMÁTICA.
Este tipo de trabalho deve ser ministrado após a explicação da matéria em sala de aula pelo
professor. Este aplicativo deve ser usado não como primeira apresentação da matéria e sim com
um metódo de revisão e reforço da aula.
Este aplicativo pode ser usado para as aulas de calculo, geometria e arritmética.