Patrícia Fernanda Aguiar Barbosa – Mat. 2315/92 –0 T. C
Aula 9 e 10
 
 
 

O JOGO NA EDUCAÇÃO
 

     A educação contemporânea, entende que o bom aproveitamento do indivíduo na Escola, não se limita a aprendizagem de leitura e escrita. Um aprendizado sem significado, logo é esquecido.
     É necessário que se permita a criança continuar sendo curiosas, críticas e confiantes na sua capacidade de criarem e relacionar as coisas.
     O Jogo proporciona um contexto estimulador da atividade da criança, oportunizando seu crescimento através do aprendizado das regras.
 
 
 

ATIVIDADE DE ENSINO APRENDIZAGEM:
 
 

Jogo: Letras e Números
Etapa 1 : Conhecendo as Letras

Objetivo:

    Através do alfabeto, ampliar o vocabulário, utilizando os recurso do Jogo Letras e Números-Etapa 1- Conhecendo as Letras. O aluno deverá construir um dicionário com palavras do mesmo grupo.

Ex: A-> AVIÃO, a criança poderá citar outros meios de locomoção com a letra A: automóvel, asa-delta,  aeroplano, até mesmo a marca dos veículos de locomoção que tenham a letra A, como automóvel ASTRA.
    B-> BONECA, pode citar brinquedos/jogos com a letra B.
    E assim sucessivamente, desta forma o computador pode  ser um elemento aglutinador do grupo, estimulando o raciocínio, a criatividade e a memorização.
 
 
 


 
 
 
 
 
 


 
 

Taxonomia de Objetivos Educacionais de Bloom:
 

Cognitiva

    Objetivos que enfatizam relembrar ou reproduzir algo que
 foi aprendido, ou que envolvem a resolução de alguma atividade
intelectual para a qual o indivíduo tem que determinar o problema
 essencial, então reorganizar o material ou combinar ideiais, métodos ou  procedimentos previamente aprendidos.