1- O que é um banco de dados?
Banco de dados: conjunto de informações arquivadas em
registros.
2- Quais são os elementos básicos que constituem um banco
de dados?
São os campos, cujo o conjunto compõe um registro
3- No caso do Access, o que são tabelas e para que servem?
As tabelas são o conjunto de informações
que organizam a estrutura do arquivo.
4-Cite 3 tipos de campos que podem integrar uma tabela
Código, nome e endereço
5-Consultando o banco de dados do SABI (sistema de biblioteca da UFRGS),
relacione pelo menos 3 campos do registro consultado.
Assunto, autor e título
6-O que é uma chave primária num banco de dados?
A chave primária é um símbolo identificador, diferenciador
de um campo.
7- Consulte o glossário do sistema de Ajuda do Acces e
responda: o que é um assistente e como é usado?
É uma ferramenta que fornece tópicos de ajuda e
dicas para ajudar na realização das tarefas. O assistente
é usado a partir de perguntas.
8- Qual a diferença entre o modo de Estrutura e o modo Folha
de Dados quando manuseando uma tabela?
O modo estrutura é usado para criar tabelas, formulários,
consultas , módulos, macros e relatórios, enquanto o modo
Folha de dados serve para gerenciar os dados das tabelas
Salve a página editada com as respostas no diretório /temp alterando o nome do arquivo de modo de modo a torná-lo único (componha um nome particular combinando letras dos nomes dos integrantes do grupo).
Faça upload
do arquivo com as respostas para o diretório tege15, certificando-se
de que o arquivo está corretamente armazenado no diretório
tege15
9-Crie um banco de dados de seu livre escolha, com uma única
tabela, usando o assistente. A tabela deve
conter até 10 campos. Depois preencha os campos de seu banco
de dados com valor fictícios (uns 10 registros apenas). Salve o
banco de dados no diretório /temp alterando o nome do arquivo
de modo a torná-lo único (componha um nome particular combinando
letras dos nomes dos integrantes do grupo).
10- Crie um relatório mostrando apenas metade dos campos de seu registro e converta o relatório para o formato HTML salvando-o no diretório /temp
Faça upload dos 2 arquivos (o do banco de dados e o do relatório) para o diretório tege15, certificando-se de que o arquivo está corretamente armazenado no diretório tege15