A Internet está emergindo rapidamente como uma das ferramentas
mais importante do professor, com a World Wide Web que emerge como o modo
mais fácil e mais popular para ter acesso a Internet. As possibilidades
de instrução baseada no Web são ilimitadas. Mas muitos
pedagogos, professores e desenhistas, estão carentes de conhecimento
sobre como usar esta ferramenta corretamente. Eu tentarei explicar alguns
dos assuntos básicos envolvidos em instrução baseadaem
Web, seu projeto e sua disseminação.
A Rede Larga Mundial (WWW) representa um modo novo de olhar instrução-- como é organizada e como é apresentada. A Rede meio de disseminação (entrega), provedor de conteúdo, e assunto de estudo tudo junto. Informação sobre na Web é organizada em uma cadeia sempre se expandindo de nodos e vínculos que representam os domínios mais tradicionais de conhecimento. Usando a Rede, professores e desenhistas podem criar mapas para guiar os estudantes deles/delas pela geografia deste mundo novo. Criando estes mapas, denominadas páginas do Web, é uma tarefa relativamente simples usando ferramentas poderosas e uma linguagem muito simples chamada o HyperText Markup Language (HTML).
A Rede usa texto, gráficos, interactively, e até vídeo
e audio, embora em menor extensão. De acordo com Reiser e o diagrama
de seleção de mídia de Gagne (Reiser e Gagne, 1983)
e a estratégia e técnica de seleção de mídia
de Merril e Goodman (Merrill e Goodman, 1972) estas características
fazem a Web mais útil quando usada para explorar o conhecimento
intelectual e verbal, e menos úitl quando explorando aprendizagem
afetiva. Com sua versatilidade e interconectabilidade a Web oferece para
um dos modos mais efetivos de trabalhar com estudantes que estão
dispersos em uma extensão geograficamente ampla. E a facilidade
de uso de HTML torna a Web Based Instruction (WBI) fácil de atualizar
para satisfazer às necessidades de assunto que variam dinamicamente.
A Rede não é uma opção se seus estudantes não têm nenhum acesso a um computador conectado à Internet. Dado quetexto é o modo primário de comunicação na Rede é necessário que seus estudantes sejam alfabetizados, ou pelo menos estão no caminho de alcançarem alfabetização. Isto limita os usos de WBI em situações de início de infância. A Web também não deveria ser usada se sua instrução requer muito audio ou vídeo, ou outra habilidade de proceder fisicamente. Por outro lado, se estas habilidades podem ser trabalhadas com gráficos principalmente imóveis é possível usar a Web.
Por meio de aplicações de ajuda (helper applications) e mecanismos internos a Web pode conectar um estudante a qualquer parte da Internet. Por causa disto a Web tem vantagens e desvantagens em relação ao resto da Internet. A descrição de McManus' para a Internet se ajusta igualmente bem à Web.
" A Internet pode entregar vídeo, mas não tão depressa quanto fita de vídeo, televisão, ou CD-ROM. Pode condizor em tempo real interação pessoal, mas não tão também como o telefone ou vídeoconferência. Pode exibir informação textual, mas não como um livro ou revista. Por que então deve a Internet ser usada? A Rede tem duas reais vantagens sobre outras mídia. Combina vantagens de outras mídia de modo a carrega vídeo e som melhor que um livro, é mais interativo que um vídeotape e, diferentemente de um CD-ROM, pode unir as pessoas ao redor do mundo de forma não expensiva. A segunda vantagem, e que é negligenciada freqüentemente quando discutindo a Internet como um sistema de entrega, é que também pode ser um provedor de conteúdo. A Internet é, incontestavelmente, o recurso de informação maior e mais diverso no mundo hoje. É possível incorporar a riqueza de informação disponível na Rede em seu projeto. Por exemplo se você está projetando um módulo em história de arte no renascimento, você pode incluir vínculos para a Biblioteca Vaticano e o Louvre, bem como também para a exibição de História de Arte da Universidade Nacional australiana, só para citar alguns. Este tipo de acesso imediato para informação e recursos não pode ser achado com qualquer outro médio ". (McManus. 1995)
Para desenvolver instrução para, e via WWW você
precisará de certo hardware e software, assim como a definição
de sua audiência. Basicamente, o projetista da instrução
necessitará um computador veloz com conectividade com a Internet
e um software de servidor HTTP (HyperText Transfer Protocol) . É
provável que o desenvolvedor queira um ou mais ditores de HTML e
outras ferramentas. Finalmente o usuário de fim precisará
de um computador pelo menos com um modem e conexão com a Internet,
software e um browser de Rede. A seguir são um pouco mais detalhadas
as ferramentas e onde adquiri-las..
Software de rede está disponível em quase qualquer plataforma é provável que você esteja negociando com. PCs, Macintosh, e workstations de Unix enlatam tudo sido usado por projetar, provendo, e folhear WBI. Projetando e folheando podem ser realizados facilmente em um PC ou um Macintosh. Mas o computador no qual os arquivos de HTML atuais residirão e terão acesso pelas necessidades de estudantes para ser um computador poderoso com uma conexão rápida para a Internet. Deve poder acomodar numerosos estudantes que têm acesso isto ao mesmo tempo com fora reduzir a velocidade notoriamente.
Uma coisa para estar atento de é que enquanto é muito
fácil de folhear a Rede de um computador que conecta à Internet
por um DESLIZE ou conexão de PPP, a maioria dos programas de SLIP/PPP
tem um endereço dinâmico. Isso significa isso toda vez você
chama seu provedor de serviço, o IP se dirigem para suas mudanças
de computador específicas. Se você tenta correr um servidor
de um computador com um endereço de IP dinâmico, ninguém
poderá conectar, porque o endereço mudará toda vez
que você quebra conexão com seu provedor. É possível
adquirir um IP permanente se dirija para qual seu software de SLIP/PPP
conectaria toda vez, mas nem sequer isto não é recomendado
se você vai estar provendo instrução para mais de alguns
pessoas, porque estas conexões estão tão lentas.
Há várias listas boas de software de servidor disponível na Rede. Dois do melhor são o Yahoo HTTP Servidor Índice e o W3Org Índice de Servidor. Paul Hoffman mantém uma página de Rede que tinha detalhado quadros de comairison para a maioria do software de servidor empacota disponível. Olhe estas listas para adquirir uma idéia do vários software, os custos deles/delas, e as exigências deles/delas.
Há dúzias de pacotes de software que permitem para um
usuário folhear o WWW. Eles estão a favor disponíveis
de quase toda plataforma e sistema operacional. Eles diferem em como eles
lidam com multimedia que versão de HTML que eles leram, e quais
extensões especiais que eles permitem. Os dois mais popular sem
dúvida é Netscape e Mosaico. Mas fomentador de WBI precisam
estar familiarizado com um alcance largo de browsers, porque cada efetuará
o modo que o estudante vê a instrução. Lince e outro
texto só browsers, por exemplo, não reconhecerão qualquer
gráfico de inline que você pode pôr em para sua instrução.
Novamente Yahoo
e WWW Org têm
dois das listas mais extensas de Browsers disponível. O
Virtual do Fomentador de Rede Biblioteca também mantém
um listando útil de browsers
e software relacionado.
HTML é um modo a markup um documento de tal um modo que Browsers exibirá isto corretamente. É um simples, contudo ferramenta poderosa por criar hypermedia interativo aplicações de Internet. E, a seu mais básico, tudo que requer são editor de texto ou processador de texto, e alguns comandos simples. Primeiro desenvolvido em 1989 a CERN, o Laboratório de Físicas de Partícula europeu HTML cresceu e desenvolveu. Hoje há várias versões de HTML--1.0 - 3.0. Certo Browsers lerá só documentos feitos com uma determinada versão de HTML. E alguns do browsers, Netscape por exemplo, some as próprias extensões deles/delas para HTML que só pode ser lido pelo próprio browsers deles/delas. Para mais nas versões diferentes de olhar de HTML à História do Consórcio de WWW de HTML.
Editores são ferramentas que ajudam um fomentador criam documentos
de Rede sem escrever as etiquetas de HTML de fato. Há numerosos
editores para uso em toda plataforma. Eles ajustaram em três tipos
básicos - estar-alones, convertedor, e template/add-ons. Estar-alones
é aplicações que trabalham, a maior parte, independente
de outras aplicações. Eles normalmente incluem editor de
texto e modos para somar etiquetas de HTML automaticamente para o texto
você está editando. Convertedor mudam texto de algum formato
para HTML. Modelos e somar-ons trabalhe dentro de outros programas, normalmente
processadores de texto, o permitir para criar HTML formataram documentos
dentro dessas aplicações. Editores, especialmente esses que
podem converter materiais já escritos, podem fazer andar depressa
a produção de documentos de HTML. Eles são bem preço
o esforço de usar. Tom Magliery mantém uma lista muito útil
e detalhada de Editores
de HTML.
A maioria do browsers é capaz de exibir texto e imagens de gif.
Muitos deles agora imagens de jpeg de apoio e alguns estão começando
a oferecer apoio limitado para auditivo e vídeo até mesmo.
Mas a maioria do Browsers tem que usar outro programa para dirigir tipos
de arquivo que não são apoiados interiormente. Podem ser
especificadas estes espectadores e aplicações de ajudante
na configuração do browsers individual e podem ser percorridas
de Quicktime e MPEG filme espectadores a telnet e outras aplicações
de Internet.. Para que o browser para ativar estes usuários de aplicações
precisem os ter disponível no computador deles/delas. As aplicações
variam de plataforma a plataforma. A maioria está prontamente disponível
na Internet. Comunicações de Netscape mantêm um listando
útil destes aplicações
de ajudante e espectadores e onde os adquirir.
Com HTML é fácil de começar reunindo informação
simplesmente e pondo isto na Rede. É fácil, mas tem muito
pequeno para ver com criar instrução. Instrução
é a organização deliberada e apresentação
de informação com a meta de fim de promover aprendizagem
específica. Quando WBI artificioso é crítico se lembrar
de manter os aspectos de al de instrução primeiro em suas
considerações. O local de rede de snazziest ainda pode estar
completamente ineficaz em guiar um estudante para uma meta instrutiva se
não é criado com som teoria de desígnio instrutiva
em mente.
Nenhum dos modelos de desígnio atuais especificamente se trata
do desígnio de Rede Instrução Baseada, mas nós
podemos extrapolar deles quando criando nossa instrução.
Há duas escolas principais de teoria em desígnio instrutivo
hoje; o Objectivists quem nós representaremos com Dick e Levaremos
Sistemas Instrutivos Projetam modelo; e o Constructivists quem nós
representaremos com o Hypermedia Desígnio Modelo, baseado na Teoria
de Flexibilidade Cognitiva de Spiro.
WBI pode ser projetado debaixo de qualquer paradigma.
Objectivist tradicional que Sistemas Instrutivos Projetam que modelos
tentam prover uma série de passos que vão, se seguiu, conduza
inexoravelmente à produção de materiais instrutivos
efetivos. Estes modelos levam pouca conta de estudantes individuais e as
diferenças em conhecimento anterior e motivação que
cada traz à instrução, a menos que eles tudo conhecem
uma lista prefixada de comportamentos de entrada. A meta final não
é que o estudante conhecerá " x " ou entenderá
" y ". Ao invés os resultados são tudo descritos
em termos de comportamentos. O estudante poderá fazer " z ".
Isto faz avaliação relativamente simples. O estudante pode
exibir o comportamento exigido? Que pode ser bem apropriado se o conhecimento
é processual e pode ser exibido. Mas se a instrução
se trata de conhecimento declarativo, ou mais importantly com níveis
mais altos de pensamento e aprendendo, modelos de teses e a instrução
produzidas por eles podem provar ineficaz.
A fratura de modelos tradicional abaixo o processo de criar instrução
em sete passos básicos, ser completado em ordem. Estes passos podem
ser parafraseados como:
Neste paradigma, todos os objetivos instrutivos são fixos pelo
desenhista. É assumido que todos os estudantes que vêm à
instrução são que ou intrinsically ou extrinsically
motivaram para aprender o jogo de comportamento na meta instrutiva. São
ignoradas freqüentemente ou diferenças de estudante individuais
ou são generalizadas.
Teoria de Flexibilidade cognitiva se trata de " as exigências especiais por atingir metas aprendendo avançadas, determinado os impedimentos associaram com características doente-estruturadas de domínios " de conhecimento (Spiro, Feltovich, Jacobson, e Coulson, 1991) e sugestiona uma metáfora " da paisagem criss-cruzada com sua sugestão de um nonlinear e traversal de multidimensional de um assunto " de assunto complexo (Spiro et al., 1991). Este desejo para perspectivas múltiplas e conhecimento criss-cruzando é apoiado bem no ambiente de Internet e especialmente usa o hypermedia da Rede Larga Mundial junto com um das instalações de discussão da Rede.
" Nós nos referimos à necessidade para sucessões instrutivas reorganizadas, para dimensões múltiplas de representação de conhecimento, para interconnections múltiplo por componentes de conhecimento, e assim por diante. Características gostam estes correspondem bem a propriedades bem conhecidas de sistemas de hypertext que facilitam... encadeamentos múltiplos entre elementos " contentes. (Spiro et al., 1991, p.67)
Seguinte a discussão de Spiro da " paisagem " criss-cruzada,
os Hypermedia Desígnio Modelo usos uma metáfora de desígnio
de geography/cartography. É importante notar a diferença
entre metáfora de desígnio e instrutivo ou metáfora
de interface. As porções de metáfora de desígnio
com como os desenhistas organizam o domínio de aprendizagem durante
a criação do ambiente de aprendizagem; enquanto porções
de metáfora de interface com como o estudante tem acesso conhecimento
dentro do ambiente. Um das suposições atrás do modelo
é que o papel do guia será levado pelo médio instrutivo
em lugar de por professor em uma situação de sala de aula.
Outro aspecto importante deste modelo é que diferencia entre metas
de desígnio e objetivos de estudante. Metas de desígnio são
aquele conhecimento que os desenhistas esperam que o estudante construirá
do ambiente. Objetivos de estudante são o que o estudante vem de
fato ao ambiente que quer aprender. ISD tradicional modela lide quase exclusivamente
com metas de desígnio onde como HDM é projetado com a idéia
que objetivos de estudante são supremos, mas aquela direção
pode ser provida para ajudar para os estudantes a alcançar esses
objetivos.
Defina o domínio de aprendizagem.
Fixe os limites em o que você deseja apresentar ao estudante.
The larger que você fixou para seus limites, o menos detalhe
você será capaz a include within eles. Muito poucos traça
da rua de espetáculo mundial inteira detalhe of your casa cidade
nivelada. O oposto também é verdade, o menor o domínio
você cover the mais a fundo sua instrução pode
ser. Domínios são and unique raramente completo. Por
exemplo, físicas sobrepõem com matemática, chemistry, history,
e qualquer número de outros domínios. O mesmo é verdade
para quase every traditionally definiu aprendendo domínio.
Em sua instrução você precisa de to define onde
o domínio que você vai cobrir com este particular environment
começa e termina e o que é included. Um ambiente por
explorar termodinâmicas de Newtonian, por exemplo, poderia incluir
equations for as várias leis mas não contenha as habilidades
de álgebra necessário para equações de solve those.
CFT, e então este modelo, lida principalmente com a perseguição
de intermédio e conhecimento de perito em complexo e doente-estruturou
aprendendo domínios. Se seu domínio de aprendizagem é
simples ou bem estruturado, você poderia querer considerar usando
um modelo de ISD mais tradicional.
Identifique casos dentro do domínio.
Uma vez você definiu os limites de seu domínio é
to identify importante os vários elementos de aprendizagem
ou casos ser estudado; isso é pedaços de conhecimento de
and procedural declarativo que compõe o domínio, como
também o instructional elements que é o texto, gráficos,
sons, e vídeos com que you will representam o domínio.
Escolha estes casos com a complexidade de seu domínio em mente.
Em cima de simplificação um erro comum está em desígnio
instrutivo. Também é importante ter certeza os casos você
escolhe representar o domínio é autêntico e representa
perspectivas múltiplas do domínio.
Daqui as divisões modelo em dois caminhos de importância
igual--o caminho com guia e o estudante caminho controlado. No caminho
com guia você especifica o que as metas de desígnio são
e criam rastros pelo domínio que conduz o estudante ao que você
quer que ela veja. O estudante caminho controlado permite para o estudante
especificar o que ela quer e navegar a isto sem a ajuda ou interferência
do desenhista especificaram rastros.
Identifique themes/perspectives ser destacado
Este passo inclui a identificação das metas de desígnio
e o desenvolvimento da metáfora de interface. Selecione os elementos
de aprendizagem que você sente são muito importantes dentro
de domínio de the defined. Estes são os pedaços
de knowledge that declarativo e processual você sente que qualquer
um familiar com o domínio deveria ter. Estes diferem dos objetivos
instrutivos de modelos de ISD mais tradicionais em que eles são
ultimately suggestions ao estudante em lugar de descrições
exatas do que cada estudante sairá do ambiente. Desígnios
de interface deveriam situar o ambiente em como autêntico um contexto
como possível ajudar em transferência fora da instrução.
Mapa caminhos múltiplos por casos para mostrar temas
Crie vínculos entre os elementos instrutivos que representam
the cases você escolheu para seu path(s sugerido). Esta criss-cruz
de paths should a paisagem de forma que você volta ao mesmo
many times de elemento de muitas direções e constrói
os mesmos elementos que ajudam no edifício de schema que facilita
transferência assim para perspectivas múltiplas ou contexts for.
Proveja o estudante controlou acesso para casos
Também é importante se lembrar disso em um Constructivist environment
é essencial para o estudante a criar próprios objetivos.
Objetivos de If those diferem do ones sugerido pelo desenhista, isto
is imperative que o estudante tem as ferramentas para explorar o domínio
nas ferramentas de own. These dela poderia incluir keyword procuram
máquinas, conceito traça que enlata be restructured
pelo estudante, e até mesmo os criadores de vínculo fortuitos.
Encoraje reflexão de ego de estudante
Finalmente é importante para o estudante refletir nisso que ela
is learning. Isto lhe ajuda a decidir se ela se encontrou os objetivos
dela e where to vão de lá. É importante para
o desenhista se lembrar que este is not avaliação de
Objectivist standard. Porque cada estudante fixará o own objectives
dela, é impossível para o desenhista testar se esses have been
de objetivos se encontraram. Só o estudante pode fazer isso. Mas
o desenhista enlata provide questions e direção para
ajudar nutra este tipo de avaliação de ego. E the design
deveriam incluir ferramentas que ajudam o estudante decidem o que fazer
next based neste reflection.
É importante se lembrar que a Internet possa ser médio
de entrega e o provedor contente para sua Rede Instrução
Baseada. Páginas de rede podem unir a newsgroups, sistemas de telnet,
e gophers da mesma maneira que facilmente como eles podem a outras páginas
de rede. Estes vínculos para páginas fora de sua própria
criação lhe deixaram ampliar sua instrução
quase infinitamente. Mas eles também estão fora de seu controle.
Conteúdo pode mudar, muitos vínculos podem causar o estudante
para se perder, ou as outras fontes simplesmente podem não estar
disponíveis. Use a Internet, mas se lembra de suas limitações.
Eu tenho outro papel que lida com as considerações
especiais por Internet artificiosa instrução baseada.
Índice
HTML (HyperText Markup Idioma) é o bloco de edifício básico de páginas de Rede. Está composto de etiquetas simples que você aplica ao começo e fim de blocos de texto e conta para seu browser como apresentar aquele bloco de texto. Estas etiquetas também podem contar para o browser colocar uma imagem ou outras mídia arquivam em um certo lugar no texto, ou criar um vínculo para outra página de rede. Listas destas etiquetas e explicações simples de como os usar pode ser achado ao Guia de O Novato a HTML e à HTML Elementos Página do Consórcio de WWW. Durante tempos quando você esqueceu como usar uma determinada etiqueta exatamente, Michael Grobe mantém o HTML página de Referência Rápida. Se você está usando um browser que apóia mesas, como Netscape 1.1 ou depois, aqui é uma mesa do a maioria HTML etiqueta e como os usar. Finalmente se você há pouco quer saber a quantia mínima necessário produzir um olhar de página de rede para o curso de Estrondo de Eamonn Sullivan em escrever documentos para a Rede.
Se lembre disso há muitos editores que podem levar ao cuidado da maioria da codificação atual para você. Mas você ainda precisa de um pouco de familiaridade com os fundamentos de HTML usar os editores e depurar suas páginas depois do editor é acabado. Também, um modo excelente para aprender HTML é imitar outros. Quando você vê uma página de Rede da que você gosta, você deveria ver ou deveria economizar o código de HTML que produz aquela página. O procedimento para ver ou economizar varia com browsers, mas geralmente, olhe debaixo do cardápio de Arquivo para Fonte de Visão ou Economize Como (em HTML).
Finalmente, como qualquer outro modo de comunicação há
padrões de estilo para documentos de Rede. Enquanto estes padrões
não foram classificados como tal há vários guias que
poderiam provar útil. J.K. Os Elementos
de Cohen de
Estilo de HTML e o Guia
de Estilo de Tim Berners-Lee para
Online Hypertext.
É muito simples somar quadros, auditivo, e vídeo a sua página de Rede. Para quadros simplesmente some a linha
<src de img = " nome ou URL de arquivo " de quadro> ex.: <src de img = redball.gif ">
onde você quer a imagem para ir. Veja o código de fonte, qualquer um de dentro seu browser, ou economizando esta página e abrindo isto com um editor de texto como Notepad ou Teachtext, ver como eu inseri esta imagem.
Sons e vídeo podem estar usando a " etiqueta de href " ao invés.
<um href = " tada.wav">Tada!</a>
Isto é um pequeno (6k) .wav arquivam como um exemplo. E isto une um pequeno (90k) filme de mpeg. Experimente estes e veja como seu browser os dirige. Então olhe o código de fonte e veja como eles foram postos na página.
Quando somando mídia para suas páginas isto é importante se lembrar que você esteja comerciando velocidade para olhares. Tenha certeza a informação entregada nos quadros ou auditivo é importante e preço a diminuição em velocidade seus estudantes experimentarão. Quando em dúvida--omita. Para sugestões em como trabalhar com imagens e outras mídia em suas páginas Universidade de Yale mantém um local excelente cheio de sugestões em como usar gráficos e hypermedia, e como não para.
Também é importante estar atento do formato no qual seus
arquivos de multimedia são armazenados. Não todos os computadores
podem exibir todos os formatos de arquivo. Por exemplo, o formato de .wav
é um Windows formato auditivo específico, entretanto há
leitores que permitirão outros computadores para os ler. Cinemas
de Quicktime são nativos ao Macintosh, mas novamente há aplicações
de ajudante que permitirão outros computadores para os ver. Comunicações
de Netscape mantêm uma lista boa da maioria dos formatos
de arquivo de multimedia diferentes e as aplicações
de ajudante e espectadores que podem os ler.
Este é um gráfico como o que aparece se deveria ser interativo. Parece que você deveria poder empurrar o botão. HTML lhe permite projetar gráficos que são interativos. A Universidade de Texas tem um tutorial bom em clickable traça e as utilidades que os fazem fácil criar, como faz Tecnologias de Hiway. Marc Anderson provê passo por passo como bem isto tutorial.
Mapas de Clickable são um das ferramentas mais poderosas para desenhistas de WBI. Eles lhe permitem quebrar livre do paradigma de livro eletrônico criando uma interface verdadeiramente vívida. Mas há perigos e limitações aos usando como bem. Clickable traça, como qualquer outra imagem, pode levar para transferir muito tempo. Isto pode reduzir a velocidade a taxa de acesso de sua instrução significativamente. Por outro lado eles são ocasionalmente o único modo para carregar a informação necessária. Os use sabiamente. Outra possível dificuldade é aqueles mapas de clickable requerem software especial no servidor. A maioria que pacotes de servidor vêm com as escrituras de CGI necessárias para dirigir mapas, mas não tudo eles. Se você quer usar gráficos interativos que você precisa estar seguro que seu servidor pode os dirigir.
A Whitehouse Casa Página
é um exemplo bom de um mapa de clickable. É atraente
e presentes a informação bem. Mas pode ocupar algum tempo
para carregar.
Apesar da página atual documenta metáfora baseada para
rede, rede instrução baseada tem várias vantagens
em cima de impressão fundada. Um do mais importante é a habilidade
de WBI para envolver o estudante ativamente. Um dos melhores modos para
o estudante interagir com a instrução há terminado
o uso criativo de formas.
Este é um exemplo de forma de encher-exterior muito simples.
Esta é uma forma muito simples levada de um mesmo
tutorial bom em formas de NCSA. Outros exemplos de formas mais complexas
e como eles podem ser usados pode ser achado ambos lá e em muitos
outros locais na rede. Se você vê uma forma que você
gosta, não tem nenhum medo de ver a fonte e ver como foi feito.
Há cinco passos básicos a interação com uma forma.
Podem
ser usadas formas para permitir para os estudantes dar realimentação
ao instrutor ou desenhista. Eles podem ser usados por testar e avaliação.
Eles podem ser usados para localizar os estudantes por um tronco em sistema.
Há numerosos espaços que eles podem fazer para a diferença
entre uma apresentação passiva e uma experiência de
aprendizagem ativa.
Podem ser achados outra forma boa e tutorials de CGI à página
de Brian Exelbierd e o Intro
para CGI Programming na Universidade de Utah. Também Eric Tachibana
continua um listando bom de Domínio
Público Escrituras de CGI que podem ser usadas uns vários
servidores e podem o ser salvadas a dificuldade de escritura assim as escrituras
você.
A maior parte nós falamos sobre authoring de HTML básico que pode ser tido acesso por quase qualquer browser. Mas há vários desenvolvimentos novos em HTML e outros idiomas de Rede que podem ter um grande impacto no futuro de Rede Instrução Baseada. A maioria destes avanços novos só pode ser usado por pessoas que têm acesso a Rede com certos programas. O Navegante de Netscape é o melhor exemplo conhecido disto. Há várias extensões de Netscape que, enquanto extensamente usado, não é legível por todo o browsers. Podem ser vistos exemplos disto à Página de Pesquisa de Ponto e a Cadeia de Computador de c|net. Foram aperfeiçoados ambos estas páginas para a versão mais nova de Netscape. E ambos eles parecem muito bons naquele browser. Mas se você está usando um browser diferente, até mesmo um da mesma maneira que novo, eles podem não carregar nada. A menos que você possa controlar o browser que seus estudantes estarão usando, é imperativo que você tem certeza que você provê acessibilidade para todos os níveis de acesso. Isto pode ser feito fazendo versões múltiplas de sua instrução, um pouco de vantagem de tomada das mais recentes tecnologias e conexões de bandwidth altas, enquanto outros permitem acesso com sistemas mais velhos, mais lentos.
Comunicações
de Netscape mantêm uma lista das mais recentes extensões para
HTML
2.0, inclusive padrões de fundo, mesas, e documento atualizando
dinâmico, e HTML
3.0, inclusive subscrição e sobrescrito, especificações
de impressão grandes e pequenas, e atributos de parágrafo
novos.
Alguns dos desenvolvimentos novos mais importantes na Rede incluem:
Há milhares de educação locais relacionados no WWW. Muito poucos deles são locais instrutivos atuais. A Universidade de Texas mantém a Corredora de Conferência Mundial que indexa centenas de classes que têm alguma presença de Rede pelo menos. A maioria destes simplesmente é páginas de curso que têm syllabi e nota de classe postadas. Mas alguns olhar como eles poderia estar prometendo. Infelizmente você tem que registrar para alguns dos cursos adquirir um olhar bom ao desígnio da instrução atual.
Exemplos bons de Rede atual instrução baseada muitos dos quais não é para cursos de crédito inclui:
Há muitos tutorials de HTML e guias disponível na Rede. Muitos deles podem ser achados pelo seguinte une páginas:
Podem ser achados recursos educacionais na Rede entretanto numeroso indices e podem ser incluídos:
Lhe ajudar criar suas próprias páginas eu incluí esta lista de recursos de Rede úteis:
Dick, W. e Leva, L. (1990), o Desígnio Sistemático de Instrução, Harper Collins Publicadores,