Aula 12 - Outras referências sobre ALN
Aula sobre ALN

Data: 24/05/98 Hora: 16:48 Máquina: async061.procergs.com.br

Nome : Mara Carneiro
Endereco : mara@eq.pucrs.br
opiniao : Alguns textos que eu encontrei:
Encouraging and Supporting Asyncronous Learning Networks - Randal Lemke , Northern Virginia Community College - O autor diz que trabalhando com ALN você estará perto de seus alunos com mais frequencia e mais proximidade do que numa sala de aula comum.

Impacts of college-level courses via Asynchronous Learning Networks: Focus on Students Starr Roxanne Hiltz - Sloan Conference on ALN, october 1995

ALN: Pedagogical Assumptions, Instructional Strategies and Software Solutions - Jaishree K.Odin - University of Hawaii at Manoa



Data: 25/05/98 Hora: 10:21 Máquina: sol.pop-rs.rnp.br

Nome : Carlos Tadeu Queiroz de Morais
Endereco : cmorais@inf.ufgrs.br
opiniao : Criando ALN para suporte interatividade como colaboração no ensino - http://eli.nv.cc.va.us/ijet31.htm


Data: 25/05/98 Hora: 10:27 Máquina: 200.248.209.148

Nome : Carlos Zeve
Endereco : cmzeve@portoweb.com.br
opiniao : ALN-Asynchronous Learning Networks
Information & Software Systems Design Via Asynchronous Learning Networks
Asynchronous Learning Networks and Distance Education



Data: 25/05/98 Hora: 10:41 Máquina: 200.248.106.144

Nome : Eliane Schlemmer Grings
Endereco : elianes@vortex.ufrgs.br
opiniao : A Comunicação Mediada por Computador no Ensino à Distância

ALN

The Virtual Society


Data: 25/05/98 Hora: 13:51 Máquina: nim.ulbra.tche.br

Nome : Sidnei Renato Silveira
Endereco : sidnei@inf.ufrgs.br
opiniao : Página contendo um repositório de informações sobre ALN


Data: 25/05/98 Hora: 14:21 Máquina: nim.ulbra.tche.br

Nome : Marlise Geller
Endereco : geller@ez-poa.com.br
opiniao : Introdução a um curso de graduação em Asynchronous Learning Environments Diversos sites sobre ALN e outros assuntos estudados em aula, como por exemplo:WBT, entre outros


Data: 25/05/98 Hora: 14:25 Máquina: nim.ulbra.tche.br

Nome : Marlise Geller
Endereco : geller@ez-poa.com.br
opiniao : Introdução a um curso de graduação em Asynchronous Learning Environments

Diversos sites sobre ALN e outros assuntos estudados em aula, como por exemplo:WBT, entre outros


Data: 25/05/98 Hora: 14:58 Máquina: 200.238.43.51

Nome : Carla B. Valentini
Endereco : carlabv@pro.via-rs.com.br
opiniao : Irani Tracy ao avaliar o desenvolvimento dos estudantes apresenta aspectos necessários para compensar a falta de comunicação face a face, aumentar a interação e melhorar o aprendizado. Communication Potential, Information Richness and Attitude: A Study of Computer Mediated Communication in the ALN Classroom


Data: 25/05/98 Hora: 15:00 Máquina: scm511.ufrgs.br

Nome : Eny Schuch
Endereco : eschuch@orion.ufrgs.br
opiniao : Pessoal, o primeiro site apresenta cursos on-line assíncronos da Universidade de Phoenix; o segundo é do Sloan Center que faz estudos sobre a eficiência do processo educacional e a retenção dos assuntos por parte dos alunos nesta modalidade de ensino.
Phoenix Online

Sloan center


Data: 20/06/98 Hora: 21:57 Máquina: prt11u37.ez-poa.com.br

Nome : Gilberto João Pavani
Endereco : gjpavani@ez-poa.com.br
opiniao : Publicacoes-Enderecos


Data: 29/04/99 Hora: 19:09 Máquina: 200.17.171.12

Nome : Liane
Endereco :
opiniao : http://www.oise.on.ca/~skarsten/Design_Analysis.html
This design analysis paper, presents a set of design criteria derived from John Keller's motivational model entitled ARCS. I selected this model for examination & application, in relation to the CMC areas of, learner characteristics & instructional theory. Motivation is an important factor in distance education courses for adult learners, because of the likelihood that students will not complete the courses in which they have enrolled. Reasons for course incompletion generally involve competing deman ds on the students' time & energies from family, domestic & employment responsibilities. Therefore, implementation of the design criteria, as ascertained from the ARCS model, could be helpful, in motivating students to successfully complete their distance education courses.


Data: 15/06/99 Hora: 09:14 Máquina: touro.pgie.ufrgs.br

Nome :
Endereco :
opiniao :