Disseminando Instrução via World Wide Web

Thomas Fox McManus
Universidade de Texas em Austin


Abstrato

A Internet está emergindo rapidamente como uma das ferramentas mais importante do professor, com a World Wide Web que emerge como o modo mais fácil e mais popular para ter acesso a Internet. As possibilidades de instrução baseada no Web são ilimitadas. Mas muitos pedagogos, professores e desenhistas, estão carentes de conhecimento sobre como usar esta ferramenta corretamente. Eu tentarei explicar alguns dos assuntos básicos envolvidos em instrução baseadaem Web, seu projeto e sua disseminação.

Tópicos incluem:

Sido começado

Hardware e software

Criando sua instrução

Criando suas páginas

Exemplos e recursos

Bibliografia


Sido começado

Por que usar a Rede?

A Rede Larga Mundial (WWW) representa um modo novo de olhar instrução-- como é organizada e como é apresentada. A Rede meio de disseminação (entrega), provedor de conteúdo, e assunto de estudo tudo junto. Informação sobre na Web é organizada em uma cadeia sempre se expandindo de nodos e vínculos que representam os domínios mais tradicionais de conhecimento. Usando a Rede, professores e desenhistas podem criar mapas para guiar os estudantes deles/delas pela geografia deste mundo novo. Criando estes mapas, denominadas páginas do Web, é uma tarefa relativamente simples usando ferramentas poderosas e uma linguagem muito simples chamada o HyperText Markup Language (HTML).


Quando usar a Rede?

A Rede usa texto, gráficos, interactively, e até vídeo e audio, embora em menor extensão. De acordo com Reiser e o diagrama de seleção de mídia de Gagne (Reiser e Gagne, 1983) e a estratégia e técnica de seleção de mídia de Merril e Goodman (Merrill e Goodman, 1972) estas características fazem a Web mais útil quando usada para explorar o conhecimento intelectual e verbal, e menos úitl quando explorando aprendizagem afetiva. Com sua versatilidade e interconectabilidade a Web oferece para um dos modos mais efetivos de trabalhar com estudantes que estão dispersos em uma extensão geograficamente ampla. E a facilidade de uso de HTML torna a Web Based Instruction (WBI) fácil de atualizar para satisfazer às necessidades de assunto que variam dinamicamente.

Quando não usar a Rede?[<A>]

A Rede não é uma opção se seus estudantes não têm nenhum acesso a um computador conectado à Internet. Dado quetexto é o modo primário de comunicação na Rede é necessário que seus estudantes sejam alfabetizados, ou pelo menos estão no caminho de alcançarem alfabetização. Isto limita os usos de WBI em situações de início de infância. A Web também não deveria ser usada se sua instrução requer muito audio ou vídeo, ou outra habilidade de proceder fisicamente. Por outro lado, se estas habilidades podem ser trabalhadas com gráficos principalmente imóveis é possível usar a Web.

Vantagens e desvantagens

Por meio de aplicações de ajuda (helper applications) e mecanismos internos a Web pode conectar um estudante a qualquer parte da Internet. Por causa disto a Web tem vantagens e desvantagens em relação ao resto da Internet. A descrição de McManus' para a Internet se ajusta igualmente bem à Web.

" A Internet pode entregar vídeo, mas não tão depressa quanto fita de vídeo, televisão, ou CD-ROM. Pode condizor em tempo real interação pessoal, mas não tão também como o telefone ou vídeoconferência. Pode exibir informação textual, mas não como um livro ou revista. Por que então deve a Internet ser usada? A Rede tem duas reais vantagens sobre outras mídia. Combina vantagens de outras mídia de modo a carrega vídeo e som melhor que um livro, é mais interativo que um vídeotape e, diferentemente de um CD-ROM, pode unir as pessoas ao redor do mundo de forma não expensiva. A segunda vantagem, e que é negligenciada freqüentemente quando discutindo a Internet como um sistema de entrega, é que também pode ser um provedor de conteúdo. A Internet é, incontestavelmente, o recurso de informação maior e mais diverso no mundo hoje. É possível incorporar a riqueza de informação disponível na Rede em seu projeto. Por exemplo se você está projetando um módulo em história de arte no renascimento, você pode incluir vínculos para a Biblioteca Vaticano e o Louvre, bem como também para a exibição de História de Arte da Universidade Nacional australiana, só para citar alguns. Este tipo de acesso imediato para informação e recursos não pode ser achado com qualquer outro médio ". (McManus. 1995)

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Hardware e software

Para desenvolver instrução para, e via WWW você precisará de certo hardware e software, assim como a definição de sua audiência. Basicamente, o projetista da instrução necessitará um computador veloz com conectividade com a Internet e um software de servidor HTTP (HyperText Transfer Protocol) . É provável que o desenvolvedor queira um ou mais ditores de HTML e outras ferramentas. Finalmente o usuário de fim precisará de um computador pelo menos com um modem e conexão com a Internet, software e um browser de Rede. A seguir são um pouco mais detalhadas as ferramentas e onde adquiri-las..

Computadores e Conexões

Software de rede está disponível em quase qualquer plataforma é provável que você esteja negociando com. PCs, Macintosh, e workstations de Unix enlatam tudo sido usado por projetar, provendo, e folhear WBI. Projetando e folheando podem ser realizados facilmente em um PC ou um Macintosh. Mas o computador no qual os arquivos de HTML atuais residirão e terão acesso pelas necessidades de estudantes para ser um computador poderoso com uma conexão rápida para a Internet. Deve poder acomodar numerosos estudantes que têm acesso isto ao mesmo tempo com fora reduzir a velocidade notoriamente.

Uma coisa para estar atento de é que enquanto é muito fácil de folhear a Rede de um computador que conecta à Internet por um DESLIZE ou conexão de PPP, a maioria dos programas de SLIP/PPP tem um endereço dinâmico. Isso significa isso toda vez você chama seu provedor de serviço, o IP se dirigem para suas mudanças de computador específicas. Se você tenta correr um servidor de um computador com um endereço de IP dinâmico, ninguém poderá conectar, porque o endereço mudará toda vez que você quebra conexão com seu provedor. É possível adquirir um IP permanente se dirija para qual seu software de SLIP/PPP conectaria toda vez, mas nem sequer isto não é recomendado se você vai estar provendo instrução para mais de alguns pessoas, porque estas conexões estão tão lentas.

Browsers e Servidores

Servidores

Há várias listas boas de software de servidor disponível na Rede. Dois do melhor são o Yahoo HTTP Servidor Índice e o W3Org Índice de Servidor. Paul Hoffman mantém uma página de Rede que tinha detalhado quadros de comairison para a maioria do software de servidor empacota disponível. Olhe estas listas para adquirir uma idéia do vários software, os custos deles/delas, e as exigências deles/delas.

Browsers

Há dúzias de pacotes de software que permitem para um usuário folhear o WWW. Eles estão a favor disponíveis de quase toda plataforma e sistema operacional. Eles diferem em como eles lidam com multimedia que versão de HTML que eles leram, e quais extensões especiais que eles permitem. Os dois mais popular sem dúvida é Netscape e Mosaico. Mas fomentador de WBI precisam estar familiarizado com um alcance largo de browsers, porque cada efetuará o modo que o estudante vê a instrução. Lince e outro texto só browsers, por exemplo, não reconhecerão qualquer gráfico de inline que você pode pôr em para sua instrução. Novamente Yahoo e WWW Org têm dois das listas mais extensas de Browsers disponível. O Virtual do Fomentador de Rede Biblioteca também mantém um listando útil de browsers e software relacionado.

HTML e Editores

HTML

HTML é um modo a markup um documento de tal um modo que Browsers exibirá isto corretamente. É um simples, contudo ferramenta poderosa por criar hypermedia interativo aplicações de Internet. E, a seu mais básico, tudo que requer são editor de texto ou processador de texto, e alguns comandos simples. Primeiro desenvolvido em 1989 a CERN, o Laboratório de Físicas de Partícula europeu HTML cresceu e desenvolveu. Hoje há várias versões de HTML--1.0 - 3.0. Certo Browsers lerá só documentos feitos com uma determinada versão de HTML. E alguns do browsers, Netscape por exemplo, some as próprias extensões deles/delas para HTML que só pode ser lido pelo próprio browsers deles/delas. Para mais nas versões diferentes de olhar de HTML à História do Consórcio de WWW de HTML.

Editores

Editores são ferramentas que ajudam um fomentador criam documentos de Rede sem escrever as etiquetas de HTML de fato. Há numerosos editores para uso em toda plataforma. Eles ajustaram em três tipos básicos - estar-alones, convertedor, e template/add-ons. Estar-alones é aplicações que trabalham, a maior parte, independente de outras aplicações. Eles normalmente incluem editor de texto e modos para somar etiquetas de HTML automaticamente para o texto você está editando. Convertedor mudam texto de algum formato para HTML. Modelos e somar-ons trabalhe dentro de outros programas, normalmente processadores de texto, o permitir para criar HTML formataram documentos dentro dessas aplicações. Editores, especialmente esses que podem converter materiais já escritos, podem fazer andar depressa a produção de documentos de HTML. Eles são bem preço o esforço de usar. Tom Magliery mantém uma lista muito útil e detalhada de Editores de HTML.

Espectadores e outras aplicações de ajudante

A maioria do browsers é capaz de exibir texto e imagens de gif. Muitos deles agora imagens de jpeg de apoio e alguns estão começando a oferecer apoio limitado para auditivo e vídeo até mesmo. Mas a maioria do Browsers tem que usar outro programa para dirigir tipos de arquivo que não são apoiados interiormente. Podem ser especificadas estes espectadores e aplicações de ajudante na configuração do browsers individual e podem ser percorridas de Quicktime e MPEG filme espectadores a telnet e outras aplicações de Internet.. Para que o browser para ativar estes usuários de aplicações precisem os ter disponível no computador deles/delas. As aplicações variam de plataforma a plataforma. A maioria está prontamente disponível na Internet. Comunicações de Netscape mantêm um listando útil destes aplicações de ajudante e espectadores e onde os adquirir.

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Criando Sua Instrução

Com HTML é fácil de começar reunindo informação simplesmente e pondo isto na Rede. É fácil, mas tem muito pequeno para ver com criar instrução. Instrução é a organização deliberada e apresentação de informação com a meta de fim de promover aprendizagem específica. Quando WBI artificioso é crítico se lembrar de manter os aspectos de al de instrução primeiro em suas considerações. O local de rede de snazziest ainda pode estar completamente ineficaz em guiar um estudante para uma meta instrutiva se não é criado com som teoria de desígnio instrutiva em mente.

Nenhum dos modelos de desígnio atuais especificamente se trata do desígnio de Rede Instrução Baseada, mas nós podemos extrapolar deles quando criando nossa instrução. Há duas escolas principais de teoria em desígnio instrutivo hoje; o Objectivists quem nós representaremos com Dick e Levaremos Sistemas Instrutivos Projetam modelo; e o Constructivists quem nós representaremos com o Hypermedia Desígnio Modelo, baseado na Teoria de Flexibilidade Cognitiva de Spiro. WBI pode ser projetado debaixo de qualquer paradigma.

O Modelo de Desígnio de Sistemas Instrutivo

Objectivist tradicional que Sistemas Instrutivos Projetam que modelos tentam prover uma série de passos que vão, se seguiu, conduza inexoravelmente à produção de materiais instrutivos efetivos. Estes modelos levam pouca conta de estudantes individuais e as diferenças em conhecimento anterior e motivação que cada traz à instrução, a menos que eles tudo conhecem uma lista prefixada de comportamentos de entrada. A meta final não é que o estudante conhecerá " x " ou entenderá " y ". Ao invés os resultados são tudo descritos em termos de comportamentos. O estudante poderá fazer " z ". Isto faz avaliação relativamente simples. O estudante pode exibir o comportamento exigido? Que pode ser bem apropriado se o conhecimento é processual e pode ser exibido. Mas se a instrução se trata de conhecimento declarativo, ou mais importantly com níveis mais altos de pensamento e aprendendo, modelos de teses e a instrução produzidas por eles podem provar ineficaz.

ISD Model

A fratura de modelos tradicional abaixo o processo de criar instrução em sete passos básicos, ser completado em ordem. Estes passos podem ser parafraseados como:

  1. Identifique a meta instrutiva para o módulo em termos de comportamentos terminais que são o estudante o que será capaz fazer quando eles terminaram a instrução.
  2. Aquele comportamento em uma hierarquia de habilidades subordinadas. Quais habilidades o estudante tem que ter que executar o comportamento terminal? Que habilidades são exigidas executar esses comportamentos? E assim por diante nos níveis mais básicos.
  3. Examine sua hierarquia e determina o nível mínimo de habilidades com que você espera que seus estudantes venham à instrução. Se seu comportamento terminal é poder provar um determinado teorema de geometria, o enlate razoável espera que seus estudantes venham à instrução capaz ler e executar cálculos básicos.
  4. Objetivos de desempenho diferem de metas instrutivas naqueles objetivos de desempenho é os comportamentos que o estudante evidenciará ao término de cada subseção da instrução para mostrar ela dominou as habilidades subordinadas.
  5. Crie artigos de teste baseado nos objetivos de desempenho.
  6. Desenvolva a instrução atual. Este passo inclui seleção de mídia, desenvolvimento de estratégia, e produção.
  7. Finalmente o desenhista tem que avaliar a efetividade da instrução. O estudante pode fazer o que o desenhista a quis fazer de fato?

Neste paradigma, todos os objetivos instrutivos são fixos pelo desenhista. É assumido que todos os estudantes que vêm à instrução são que ou intrinsically ou extrinsically motivaram para aprender o jogo de comportamento na meta instrutiva. São ignoradas freqüentemente ou diferenças de estudante individuais ou são generalizadas.

Flexibilidade cognitiva e o Hypermedia Design Modelo

Teoria de Flexibilidade cognitiva se trata de " as exigências especiais por atingir metas aprendendo avançadas, determinado os impedimentos associaram com características doente-estruturadas de domínios " de conhecimento (Spiro, Feltovich, Jacobson, e Coulson, 1991) e sugestiona uma metáfora " da paisagem criss-cruzada com sua sugestão de um nonlinear e traversal de multidimensional de um assunto " de assunto complexo (Spiro et al., 1991). Este desejo para perspectivas múltiplas e conhecimento criss-cruzando é apoiado bem no ambiente de Internet e especialmente usa o hypermedia da Rede Larga Mundial junto com um das instalações de discussão da Rede.

" Nós nos referimos à necessidade para sucessões instrutivas reorganizadas, para dimensões múltiplas de representação de conhecimento, para interconnections múltiplo por componentes de conhecimento, e assim por diante. Características gostam estes correspondem bem a propriedades bem conhecidas de sistemas de hypertext que facilitam... encadeamentos múltiplos entre elementos " contentes. (Spiro et al., 1991, p.67)

Seguinte a discussão de Spiro da " paisagem " criss-cruzada, os Hypermedia Desígnio Modelo usos uma metáfora de desígnio de geography/cartography. É importante notar a diferença entre metáfora de desígnio e instrutivo ou metáfora de interface. As porções de metáfora de desígnio com como os desenhistas organizam o domínio de aprendizagem durante a criação do ambiente de aprendizagem; enquanto porções de metáfora de interface com como o estudante tem acesso conhecimento dentro do ambiente. Um das suposições atrás do modelo é que o papel do guia será levado pelo médio instrutivo em lugar de por professor em uma situação de sala de aula. Outro aspecto importante deste modelo é que diferencia entre metas de desígnio e objetivos de estudante. Metas de desígnio são aquele conhecimento que os desenhistas esperam que o estudante construirá do ambiente. Objetivos de estudante são o que o estudante vem de fato ao ambiente que quer aprender. ISD tradicional modela lide quase exclusivamente com metas de desígnio onde como HDM é projetado com a idéia que objetivos de estudante são supremos, mas aquela direção pode ser provida para ajudar para os estudantes a alcançar esses objetivos.


Hypermedia Design Model

Defina o domínio de aprendizagem.

Fixe os limites em o que você deseja apresentar ao estudante. The larger que você fixou para seus limites, o menos detalhe você será capaz a include within eles. Muito poucos traça da rua de espetáculo mundial inteira detalhe of your casa cidade nivelada. O oposto também é verdade, o menor o domínio você cover the mais a fundo sua instrução pode ser. Domínios são and unique raramente completo. Por exemplo, físicas sobrepõem com matemática, chemistry, history, e qualquer número de outros domínios. O mesmo é verdade para quase every traditionally definiu aprendendo domínio. Em sua instrução você precisa de to define onde o domínio que você vai cobrir com este particular environment começa e termina e o que é included.  Um ambiente por explorar termodinâmicas de Newtonian, por exemplo, poderia incluir equations for as várias leis mas não contenha as habilidades de álgebra necessário para equações de solve those. CFT, e então este modelo, lida principalmente com a perseguição de intermédio e conhecimento de perito em complexo e doente-estruturou aprendendo domínios. Se seu domínio de aprendizagem é simples ou bem estruturado, você poderia querer considerar usando um modelo de ISD mais tradicional.

Identifique casos dentro do domínio.

Uma vez você definiu os limites de seu domínio é to identify importante os vários elementos de aprendizagem ou casos ser estudado; isso é pedaços de conhecimento de and procedural declarativo que compõe o domínio, como também o instructional elements que é o texto, gráficos, sons, e vídeos com que you will representam o domínio. Escolha estes casos com a complexidade de seu domínio em mente. Em cima de simplificação um erro comum está em desígnio instrutivo. Também é importante ter certeza os casos você escolhe representar o domínio é autêntico e representa perspectivas múltiplas do domínio.

Daqui as divisões modelo em dois caminhos de importância igual--o caminho com guia e o estudante caminho controlado. No caminho com guia você especifica o que as metas de desígnio são e criam rastros pelo domínio que conduz o estudante ao que você quer que ela veja. O estudante caminho controlado permite para o estudante especificar o que ela quer e navegar a isto sem a ajuda ou interferência do desenhista especificaram rastros.

Identifique themes/perspectives ser destacado

Este passo inclui a identificação das metas de desígnio e o desenvolvimento da metáfora de interface. Selecione os elementos de aprendizagem que você sente são muito importantes dentro de domínio de the defined. Estes são os pedaços de knowledge that declarativo e processual você sente que qualquer um familiar com o domínio deveria ter. Estes diferem dos objetivos instrutivos de modelos de ISD mais tradicionais em que eles são ultimately suggestions ao estudante em lugar de descrições exatas do que cada estudante sairá do ambiente. Desígnios de interface deveriam situar o ambiente em como autêntico um contexto como possível ajudar em transferência fora da instrução.

Mapa caminhos múltiplos por casos para mostrar temas

Crie vínculos entre os elementos instrutivos que representam the cases você escolheu para seu path(s sugerido). Esta criss-cruz de paths should a paisagem de forma que você volta ao mesmo many times de elemento de muitas direções e constrói os mesmos elementos que ajudam no edifício de schema que facilita transferência assim para perspectivas múltiplas ou contexts for.

Proveja o estudante controlou acesso para casos

Também é importante se lembrar disso em um Constructivist environment é essencial para o estudante a criar próprios objetivos. Objetivos de If those diferem do ones sugerido pelo desenhista, isto is imperative que o estudante tem as ferramentas para explorar o domínio nas ferramentas de own. These dela poderia incluir keyword procuram máquinas, conceito traça que enlata be restructured pelo estudante, e até mesmo os criadores de vínculo fortuitos.

Encoraje reflexão de ego de estudante

Finalmente é importante para o estudante refletir nisso que ela is learning. Isto lhe ajuda a decidir se ela se encontrou os objetivos dela e where to vão de lá. É importante para o desenhista se lembrar que este is not avaliação de Objectivist standard. Porque cada estudante fixará o own objectives dela, é impossível para o desenhista testar se esses have been de objetivos se encontraram. Só o estudante pode fazer isso. Mas o desenhista enlata provide questions e direção para ajudar nutra este tipo de avaliação de ego. E the design deveriam incluir ferramentas que ajudam o estudante decidem o que fazer next based neste reflection. 

A Internet e Sua Instrução

É importante se lembrar que a Internet possa ser médio de entrega e o provedor contente para sua Rede Instrução Baseada. Páginas de rede podem unir a newsgroups, sistemas de telnet, e gophers da mesma maneira que facilmente como eles podem a outras páginas de rede. Estes vínculos para páginas fora de sua própria criação lhe deixaram ampliar sua instrução quase infinitamente. Mas eles também estão fora de seu controle. Conteúdo pode mudar, muitos vínculos podem causar o estudante para se perder, ou as outras fontes simplesmente podem não estar disponíveis. Use a Internet, mas se lembra de suas limitações. Eu tenho outro papel que lida com as considerações especiais por Internet artificiosa instrução baseada.

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Criando suas páginas

Fundamentos de HTML

HTML (HyperText Markup Idioma) é o bloco de edifício básico de páginas de Rede. Está composto de etiquetas simples que você aplica ao começo e fim de blocos de texto e conta para seu browser como apresentar aquele bloco de texto. Estas etiquetas também podem contar para o browser colocar uma imagem ou outras mídia arquivam em um certo lugar no texto, ou criar um vínculo para outra página de rede. Listas destas etiquetas e explicações simples de como os usar pode ser achado ao Guia de O Novato a HTML e à HTML Elementos Página do Consórcio de WWW. Durante tempos quando você esqueceu como usar uma determinada etiqueta exatamente, Michael Grobe mantém o HTML página de Referência Rápida. Se você está usando um browser que apóia mesas, como Netscape 1.1 ou depois, aqui é uma mesa do a maioria HTML etiqueta e como os usar. Finalmente se você há pouco quer saber a quantia mínima necessário produzir um olhar de página de rede para o curso de Estrondo de Eamonn Sullivan em escrever documentos para a Rede.

Se lembre disso há muitos editores que podem levar ao cuidado da maioria da codificação atual para você. Mas você ainda precisa de um pouco de familiaridade com os fundamentos de HTML usar os editores e depurar suas páginas depois do editor é acabado. Também, um modo excelente para aprender HTML é imitar outros. Quando você vê uma página de Rede da que você gosta, você deveria ver ou deveria economizar o código de HTML que produz aquela página. O procedimento para ver ou economizar varia com browsers, mas geralmente, olhe debaixo do cardápio de Arquivo para Fonte de Visão ou Economize Como (em HTML).

Finalmente, como qualquer outro modo de comunicação há padrões de estilo para documentos de Rede. Enquanto estes padrões não foram classificados como tal há vários guias que poderiam provar útil. J.K. Os Elementos de Cohen de Estilo de HTML e o Guia de Estilo de Tim Berners-Lee para Online Hypertext.

Multimedia

É muito simples somar quadros, auditivo, e vídeo a sua página de Rede. Para quadros simplesmente some a linha

  

<src de img = " nome ou URL de arquivo " de quadro> ex.: <src de img = redball.gif ">  

  

  

  

  



onde você quer a imagem para ir. Veja o código de fonte, qualquer um de dentro seu browser, ou economizando esta página e abrindo isto com um editor de texto como Notepad ou Teachtext, ver como eu inseri esta imagem.

Sons e vídeo podem estar usando a " etiqueta de href " ao invés.

  

<um href = " tada.wav">Tada!</a>  

  

  

  

  



Isto é um pequeno (6k) .wav arquivam como um exemplo. E isto une um pequeno (90k) filme de mpeg. Experimente estes e veja como seu browser os dirige. Então olhe o código de fonte e veja como eles foram postos na página.

Quando somando mídia para suas páginas isto é importante se lembrar que você esteja comerciando velocidade para olhares. Tenha certeza a informação entregada nos quadros ou auditivo é importante e preço a diminuição em velocidade seus estudantes experimentarão. Quando em dúvida--omita. Para sugestões em como trabalhar com imagens e outras mídia em suas páginas Universidade de Yale mantém um local excelente cheio de sugestões em como usar gráficos e hypermedia, e como não para.

Também é importante estar atento do formato no qual seus arquivos de multimedia são armazenados. Não todos os computadores podem exibir todos os formatos de arquivo. Por exemplo, o formato de .wav é um Windows formato auditivo específico, entretanto há leitores que permitirão outros computadores para os ler. Cinemas de Quicktime são nativos ao Macintosh, mas novamente há aplicações de ajudante que permitirão outros computadores para os ver. Comunicações de Netscape mantêm uma lista boa da maioria dos formatos de arquivo de multimedia diferentes e as aplicações de ajudante e espectadores que podem os ler.

Clickable traça

Este é um gráfico como o que aparece se deveria ser interativo. button Parece que você deveria poder empurrar o botão. HTML lhe permite projetar gráficos que são interativos. A Universidade de Texas tem um tutorial bom em clickable traça e as utilidades que os fazem fácil criar, como faz Tecnologias de Hiway. Marc Anderson provê passo por passo como bem isto tutorial.

Mapas de Clickable são um das ferramentas mais poderosas para desenhistas de WBI. Eles lhe permitem quebrar livre do paradigma de livro eletrônico criando uma interface verdadeiramente vívida. Mas há perigos e limitações aos usando como bem. Clickable traça, como qualquer outra imagem, pode levar para transferir muito tempo. Isto pode reduzir a velocidade a taxa de acesso de sua instrução significativamente. Por outro lado eles são ocasionalmente o único modo para carregar a informação necessária. Os use sabiamente. Outra possível dificuldade é aqueles mapas de clickable requerem software especial no servidor. A maioria que pacotes de servidor vêm com as escrituras de CGI necessárias para dirigir mapas, mas não tudo eles. Se você quer usar gráficos interativos que você precisa estar seguro que seu servidor pode os dirigir.

A Whitehouse Casa Página é um exemplo bom de um mapa de clickable. É atraente e presentes a informação bem. Mas pode ocupar algum tempo para carregar.

Formas

Apesar da página atual documenta metáfora baseada para rede, rede instrução baseada tem várias vantagens em cima de impressão fundada. Um do mais importante é a habilidade de WBI para envolver o estudante ativamente. Um dos melhores modos para o estudante interagir com a instrução há terminado o uso criativo de formas.

Este é um exemplo de forma de encher-exterior muito simples.

Um único campo de entrada de texto vai aqui. Entre em qualquer coisa então imprensa o " Submeta botão de Questão ":

Nota que não tem nenhum valor de falta.

Submeter a questão, aperte este botão: .

Esta é uma forma muito simples levada de um mesmo tutorial bom em formas de NCSA. Outros exemplos de formas mais complexas e como eles podem ser usados pode ser achado ambos lá e em muitos outros locais na rede. Se você vê uma forma que você gosta, não tem nenhum medo de ver a fonte e ver como foi feito.

Há cinco passos básicos a interação com uma forma.

  1. O usuário preenche o formulário e faz tique-taque no botão apropriado.
  2. O browser lê o código de HTML especial que conta isto o que ver com a forma. Normalmente isto significa mandando de volta isto a um servidor onde é alimentado em uma escritura de CGI especificada.
  3. As escrituras de CGI manipulam os dados da maneira foi criado para fazer e combina freqüentemente isto com, ou comparando isto para, outros dados.
  4. As CGI escritura produções os dados modificados. Normalmente isto leva a forma de uma mensagem de email, um HTML novo documenta, ou uma entrada em um banco de dados.
  5. O Servidor envia uma mensagem, freqüentemente uma página de rede automaticamente criada, para o browser do usuário que exibe isto ao usuário.

Podem ser usadas formas para permitir para os estudantes dar realimentação ao instrutor ou desenhista. Eles podem ser usados por testar e avaliação. Eles podem ser usados para localizar os estudantes por um tronco em sistema. Há numerosos espaços que eles podem fazer para a diferença entre uma apresentação passiva e uma experiência de aprendizagem ativa.
Podem ser achados outra forma boa e tutorials de CGI à
página de Brian Exelbierd e o Intro para CGI Programming na Universidade de Utah. Também Eric Tachibana continua um listando bom de Domínio Público Escrituras de CGI que podem ser usadas uns vários servidores e podem o ser salvadas a dificuldade de escritura assim as escrituras você.

HTML avançado

A maior parte nós falamos sobre authoring de HTML básico que pode ser tido acesso por quase qualquer browser. Mas há vários desenvolvimentos novos em HTML e outros idiomas de Rede que podem ter um grande impacto no futuro de Rede Instrução Baseada. A maioria destes avanços novos só pode ser usado por pessoas que têm acesso a Rede com certos programas. O Navegante de Netscape é o melhor exemplo conhecido disto. Há várias extensões de Netscape que, enquanto extensamente usado, não é legível por todo o browsers. Podem ser vistos exemplos disto à Página de Pesquisa de Ponto e a Cadeia de Computador de c|net. Foram aperfeiçoados ambos estas páginas para a versão mais nova de Netscape. E ambos eles parecem muito bons naquele browser. Mas se você está usando um browser diferente, até mesmo um da mesma maneira que novo, eles podem não carregar nada. A menos que você possa controlar o browser que seus estudantes estarão usando, é imperativo que você tem certeza que você provê acessibilidade para todos os níveis de acesso. Isto pode ser feito fazendo versões múltiplas de sua instrução, um pouco de vantagem de tomada das mais recentes tecnologias e conexões de bandwidth altas, enquanto outros permitem acesso com sistemas mais velhos, mais lentos.

Comunicações de Netscape mantêm uma lista das mais recentes extensões para HTML 2.0, inclusive padrões de fundo, mesas, e documento atualizando dinâmico, e HTML 3.0, inclusive subscrição e sobrescrito, especificações de impressão grandes e pequenas, e atributos de parágrafo novos.

Tecnologias novas

Alguns dos desenvolvimentos novos mais importantes na Rede incluem:

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Outros Recursos

Há milhares de educação locais relacionados no WWW. Muito poucos deles são locais instrutivos atuais. A Universidade de Texas mantém a Corredora de Conferência Mundial que indexa centenas de classes que têm alguma presença de Rede pelo menos. A maioria destes simplesmente é páginas de curso que têm syllabi e nota de classe postadas. Mas alguns olhar como eles poderia estar prometendo. Infelizmente você tem que registrar para alguns dos cursos adquirir um olhar bom ao desígnio da instrução atual.

Exemplos bons de Rede atual instrução baseada muitos dos quais não é para cursos de crédito inclui:

Há muitos tutorials de HTML e guias disponível na Rede. Muitos deles podem ser achados pelo seguinte une páginas:

Podem ser achados recursos educacionais na Rede entretanto numeroso indices e podem ser incluídos:

Lhe ajudar criar suas próprias páginas eu incluí esta lista de recursos de Rede úteis:

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Bibliografia

Dick, W. e Leva, L. (1990), o Desígnio Sistemático de Instrução, Harper Collins Publicadores,

McManus, T. (1995). Considerações especiais para Internet artificiosa educação baseada. Tecnologia e Professor Anuário de Educação, 1995, Willis, D., Robin, B., Willis, J. (Eds); Charlottesville, VA,: Associação para Avanço de Computação em Educação.

Merrill, M. D. e Goodman, R.I. (1972), selecionando Estratégias Instrutivas e Mídia, Washington D.C.,: Institutos de Mídia Especiais nacionais

Reiser, R. Um. e Gagne, R. M. (1983), selecionando Mídia para Instrução, Publicações de Tecnologias Educacionais,

Spiro, R. J., Feltovich, PÁG. J., Jacobson, M. J., e Coulson, R. L. (1991) Flexibilidade cognitiva, Construtivismo, e Hypertext: Instrução de Acesso fortuita para Aquisição de Conhecimento Avançada em Domínios Doente-estruturados, Em T. Duffy & D. Jonassen (Eds), Construtivismo e a Tecnologia de Instrução, 1991, (pp. 57-75), Hillsdale, N.J. Lawrence Erlbaum Assoc. Publicadores

Spiro, R. J. e Jehng, J. C. (1990), Flexibilidade cognitiva e Hypertext: Teoria e Tecnologia para o Nonlinear e Multidimensional Traversal de Assunto de Assunto Complexo. Em D. Nada & R. J. Spiro (Eds.), Cognição, Educação, e Multimedia: Idéias explorando em Tecnologia Alta, (pp. 163-205) Hillsdale, N.J. Lawrence Erlbaum Assoc.

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Últimos Atualizaram: 1/10/96
Criado por: Thomas Fox McManus
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