|
Pobre
|
Bom
|
Excelente
|
Pontos
|
Introdução |
Não foi feita referência explícita ou implícita
ao problema em investigação |
Dá para perceber o problema como um todo e suas características |
A primeira seção explica claramente o problema, suas características
e desafios |
|
Fontes/referências |
Não consta qualquer fonte de onde teria sido obtida informação
|
Há dados sobre autores, idéias e experiências correlatas |
Uma boa variedade de autores e dados relevantes sobre o problema é
citada |
|
Cenário atual |
Pouca ou nenhuma informação sobre a situação
atual no que tange ao objeto do trabalho |
Informação sobre experiências similares foi colocada
e correlacionada com as teorias. |
A informação inserida identifica como as fontes consultadas
contribuiram para a construção do conhecimento relativo ao
foco da pesquisa |
|
Barreiras |
Pouca ou nenhuma informação é fornecida sobre as
potenciais barreiras |
Informação sobre as barreiras/dificuldades para este tipo
de trabalho foi incluída no trabalho |
A informação relaciona claramente as barreiras/dificuldades
potenciais e indica autores que as experimentaram e suas estratégias
para contorna-las |
|
Descrição |
O trabalho é parcamente descrito |
O trabalho é totalmente descrito evidenciando sua motivação,
pressupostos teóricos e metodologia usada |
O trabalho é total e completamente descrito com exemplos/resultados
e comentários sobre os resultados obtidos |
|
Redação |
É dificil perceber o que o autor está querendo expor.
A escrita é embrulhada, há palavras omitidas, erros gramaticais
e pontuação inadequada |
A escrita é clara mas há excesso de palavras. O significado
é por vezes obscuro. Algumas poucas palavras estão faltanto
ou mal-escritas e há poucos erros gramaticais ou de pontuação |
A redação é clara, concisa, correta. |
|
Pontualidade |
Material foi entregue com mais de uma semana de atrazo |
Material foi entregue na semana após o prazo |
Material foi entregue no prazo |
|