Critérios para avaliação do relatório


Pobre

Bom

Excelente

Pontos

Introdução Não foi feita referência explícita ou implícita ao problema em investigação Dá para perceber o problema como um todo e suas características A primeira seção explica claramente o problema, suas características e desafios
Fontes/referências Não consta qualquer fonte de onde teria sido obtida informação Há dados sobre autores, idéias e experiências correlatas Uma boa variedade de autores e dados relevantes sobre o problema é citada
Cenário atual Pouca ou nenhuma informação sobre a situação atual no que tange ao objeto do trabalho Informação sobre experiências similares foi colocada e correlacionada com as teorias. A informação inserida identifica como as fontes consultadas contribuiram para a construção do conhecimento relativo ao foco da pesquisa
Barreiras Pouca ou nenhuma informação é fornecida sobre as potenciais barreiras Informação sobre as barreiras/dificuldades para este tipo de trabalho foi incluída no trabalho A informação relaciona claramente as barreiras/dificuldades potenciais e indica autores que as experimentaram e suas estratégias para contorna-las
Descrição O trabalho é parcamente descrito O trabalho é totalmente descrito evidenciando sua motivação, pressupostos teóricos e metodologia usada O trabalho é total e completamente descrito com exemplos/resultados e comentários sobre os resultados obtidos
Redação É dificil perceber o que o autor está querendo expor. A escrita é embrulhada, há palavras omitidas, erros gramaticais e pontuação inadequada A escrita é clara mas há excesso de palavras. O significado é por vezes obscuro. Algumas poucas palavras estão faltanto ou mal-escritas e há poucos erros gramaticais ou de pontuação A redação é clara, concisa, correta.
Pontualidade Material foi entregue com mais de uma semana de atrazo Material foi entregue na semana após o prazo Material foi entregue no prazo