MS-Chat0001

"19/10/98 10:04:28","trazibulo henrique","ola, marcus"

"19/10/98 10:04:40","Liane Tarouco","alguma ideia de proposta deesquema de classificação para avaliar os projeto?"

"19/10/98 10:04:42","marcus basso","Estive lendo o trabalho mundo_matematico."

"19/10/98 10:04:54","marcus basso","Ola Trazibulo."

"19/10/98 10:05:00","Liane Tarouco","Como avaliariamos os sub-projetos?"

"19/10/98 10:05:49","Sidnei Silveira","Estou na conferência."

"19/10/98 10:06:57","trazibulo henrique","consideramos que seja interessante darmos mais uma olhada nos subprojetos para clarear a possivel classificacao"

"19/10/98 10:07:32","Loiva Zeni","ok! Faz tempo que olhei e acho que foi os de 97."

"19/10/98 10:08:26","marcus basso","Mais especificamernte a parte de geometria, a qual me interessa. Nao existe, pelo menos ate a parte que li, alguma producao compartilhada. Como fica neste caso? Simplesmente escreve-se inexistente?"

"19/10/98 10:08:30","Carlos e Pavani Zeve","Mas é preciso primeiro criar os critérios."

"19/10/98 10:08:33","trazibulo henrique","vamos la? poderiamos disponibilizar para olharmos conjuntamente?"

"19/10/98 10:08:48","marcus basso","Tai um comeco: existe x nao-existe."

"19/10/98 10:08:59","Carlos e Pavani Zeve","Vamos discutir os critérios, para depois analisar os projetos."

"19/10/98 10:10:05","Carlos e Pavani Zeve","Muitos dos critérios estão nos mapas conceituais que acabamos de fazer."

"19/10/98 10:11:00","marcus basso","Concordo com o Sidnei"

"19/10/98 10:11:07","Sidnei Silveira","Como primeiro critério, podemos analisar se os projetos estão ou não utilizando tecnologia de GW e quais são as tecnologias utilizadas (e-mail, mural eletrônico, chat, etc.)"

"19/10/98 10:11:11","Loiva Zeni","Os critérios, acho, são, primeiramente, a utilização ou não dos recursos de GW nos projetos."

"19/10/98 10:11:15","marcus basso","Seria o caso de retirarmos de la alguns criteriso."

"19/10/98 10:11:54","Loiva Zeni","Parece que fechamos."

"19/10/98 10:12:13","Carlos e Pavani Zeve","Vamos criar uma grade com os critérios então."

"19/10/98 10:12:26","trazibulo henrique","vamos la!"

"19/10/98 10:16:45","Eny Schuch","Podemos estabelecer, por exemplo, existência de colaboração ou não, tipo de participação, ...."

"19/10/98 10:19:47","Sidnei Silveira","Temos que dividir os projetos para avaliação."

"19/10/98 10:20:15","Sidnei Silveira","As possibilidades são na verdade os requisitos que julgamos necessários para GW."

"19/10/98 10:20:16","marcus basso","Eu comecei a ler o trabalho do Cattani. Posso continuar?"

"19/10/98 10:20:25","Loiva Zeni","Posso pegar o Mundo matemático"

"19/10/98 10:20:54","Sidnei Silveira","Eu estive lendo o projeto que ensina como fazer pão. Posso avaliar este?"

"19/10/98 10:21:26","Helena Vauthier","vou ficar com o TECLEC, tudo bem?"

"19/10/98 10:21:32","Helena Sloczinski","Pretendo escolher um de matemática. Pode ser?"

"19/10/98 10:22:16","marcus basso","Cada um faz e depois colocamos em uma grade (a partir dos criterios ja estabelecidos)?"

"19/10/98 10:22:51","Sidnei Silveira","sim"

"19/10/98 10:23:11","marcus basso","OU fazemos a grade primeiro, enumerando os projetos?"

"19/10/98 10:24:41","Helena Sloczinski","Vou ficar com o Mundo Matemático"

"19/10/98 10:25:42","Carlos e Pavani Zeve","Vamos ficar com o Curso Interativo de Design de Superfície"

"19/10/98 10:25:46","Sidnei Silveira","Acho que os critérios retorno quanto a sua colaboração no projeto e de como está o seu processo de aprendizagem são muito semelhantes"

"19/10/98 10:26:46","Carla B. Valentini","Vou ficar com o Abrindo Horizontes Educacionais: uma atividade interdisciplinar via Internet."

"19/10/98 10:32:26","Loiva Zeni","Do Mundo matemático:"

"19/10/98 10:32:40","Eny Schuch","Estou analisando o subprojeto: A Apropriação do Espaço "

"19/10/98 10:38:42","Loiva Zeni","Entrei em Mundo matemático/funções: Este é um curso sobre funções, dirigido aos professores e alunos de segundo grau. É um curso virtual. Os conteúdos são apresentados em módulos contendo os conceitos básicos, aplicações e exercícios a serem resolvidos. O ambiente de discussão é exclusivamente via forms. Não apresenta, pois, muitas das características do CSCW"

"19/10/98 10:41:40","Sidnei Silveira","O projeto que ensina como fazer pão, na minha opinião, possui o recurso de mail (os alunos podem enviar mensagens ao professor), possui uma página para que contribuições sejam anexadas, possui propostas para experimentos práticos e perguntas que os alunos devem responder e enviar ao professor. Não encontrei nenhum tipo de auto-avaliação e também não existe nenhuma informação quanto ao retorno, se o professor acompanhará ou não as respostas dos alunos. Este projeto apresenta poucas características de CSCW."

"19/10/98 10:47:43","Loiva Zeni","Penso que quando os colegas de 96 e 97 elaboraram seus projetos, não havia a proposta de CSCW. Dos que visitei, praticamente todos restringem-se a forms, e-mails e trabalhos dirigidos (módulos de apresentação de conteúdos, sugestões de atividades com a utilização de aplicativos ou não, etc.)."

"19/10/98 10:47:52","Helena Vauthier","O curso que analisei TECLEC - Formação de professores em EAD via Internet, permite trocar mensagens via forms e o uso de chat. Segundo a descrição do curso, pretende estimular a co-autoria. Utiliza recursos para desenvolvimento de homepages e a disponibilização de materiais via Internet. Como não consegui entrar em alguns módulos (exige senhar e cadastramento prévio), não consegui obter mais informações sobre os outros quesitos, apresentando poucos recursos de CSCW."

"19/10/98 10:48:48","trazibulo henrique","Representação do Espaço

Autor: Airton Cattani

O ambiente não oportuniza a cooperação sincrona;

3 - Existe espaços de informação compartilhada

7 - Possibilita que o usuário perceba a existência de outros usuários

9 - Possibilita uma avaliação

11 - O professor/tutor atua enquanto coordenador, motivador e equilibrador social

12 - Possibilita o retorno quanto ao seu processo de aprendizagem

"

"19/10/98 11:00:22","marcus basso","Trabalho REPRESENTACAO DO ESPACO, "