Data: 09/11/98 Hora: 11:45 Máquina: 143.54.41.164

Nome : Liane
Endereco :
opiniao : teste


Data: 11/11/98 Hora: 17:40 Máquina: sagitario.pgie.ufrgs.br

Nome : Loiva Cardoso de Zeni
Endereco : loivazen@mat.ufrgs.br
opiniao : Projeto Título: A recursão caudal simples no LOGO Descrição: O Projeto disponibiliza na WWW atividades dirigidas sobre a Recursão Caudal (auto-chamada ao final do procedimento) Simples (com uma única auto-chamada), a serem desenvolvidas no ambiente SlogoW para utilização na aprendizagem de Matemática do nível Fundamental e Médio de ensino, com apresentação e discussão das soluções via forms (cgi). Linha de Pesquisa: Educação Matemática-alternativas metodológicas auxiliadas por computador no ensino-aprendizagem de Matemática. Referencial Teórico: A seleção e a construção das atividades propostas encontram-se discutidas e fundamentadas em Fundamentação Teórica Atividades Propostas: O material para a implementação do curso estará disponível em Laboratório de Teleducação.


Data: 12/11/98 Hora: 22:26 Máquina: nim.ulbra.tche.br

Nome : Sidnei Renato Silveira
Endereco : sidnei@inf.ufrgs.br
opiniao : Visual Basic 5.0
Este projeto visa introduzir a linguagem de programação Visual Basic na disciplina de Linguagem de Programação Comercial



Data: 14/11/98 Hora: 23:50 Máquina: prt14u28.ez-poa.com.br

Nome : Marlise Geller
Endereco : geller@ez-poa.com.br
opiniao : O Ambiente para criação de histórias infantis através da Internet deverá possibilitar a elaboração de um livro eletrônico por alunos das séries iniciais, trabalhando de forma interdisciplinar e cooperativa.


Data: 15/11/98 Hora: 17:42 Máquina: 200.19.242.110

Nome : Carla B. Valentini e Eliane s. Grings
Endereco : cbvalent@ucs.tche.br - elianes@vortex.ufrgs.br
opiniao : CAVI
O Projeto CAVI (Criando Ambientes Virtuais Interativos) pretende investigar, implementar e
avaliar um ambiente de capacitação profissional ativa, interativa e contínua no qual os
professores possam construir de forma cooperativa projetos interdisciplinares através do software "The Palace".


Data: 16/11/98 Hora: 07:27 Máquina: scm503.ufrgs.br

Nome : Eny Schuch
Endereco : eschuch@orion.ufrgs.br
opiniao : O título do meu projeto é A Interatividade da Realidade Virtual no Processo de Ensino-Aprendizagem do Espaço-Tridimensional e pode ser encontrado em Projeto.


Data: 16/11/98 Hora: 09:35 Máquina: capricornio.pgie.ufrgs.br

Nome : trazibulo henrique
Endereco : henrique@uefs.br
opiniao : a proposta objetiva a construcao de um ambiente cibernetico, a partir dos ntes (nucleos de tecnologia educacional), para a construcao de conhecimentos sobre informatica educativa. < a href="http://lec.psico.ufrgs.br/~henrique/teleducacao/projeto/projeto.html">Teleducação


Data: 16/11/98 Hora: 09:37 Máquina: capricornio.pgie.ufrgs.br

Nome : trazibulo henrique
Endereco : henrique@uefs.br
opiniao : a proposta objetiva a construcao de um ambiente cibernetico, a partir dos ntes (nucleos de tecnologia educacional), para a construcao de conhecimentos sobre informatica educativa. projeto


Data: 16/11/98 Hora: 10:38 Máquina: virgem.pgie.ufrgs.br

Nome :
Endereco :
opiniao : Este projeto propõe-se a desenvolver um Web Based Training (WBT), utilizando-se de uma abordagem construtivista para o ensino de linguagens de programação, que se destinam a produção de páginas ou aplicações na WEB, tais como html, perl, java, javascript, vbscript, vrml, etc. O modelo de projeto utilizado será o proposto pela orientadora da
disciplina em [Modelo de Projeto], utilizando-se de alguns
preceitos construtivistas no que se refere a escolha das estratégias
para o seu desenvolvimento.
Projeto Página da implementação do WBT
WBT


Data: 07/12/98 Hora: 09:39 Máquina: libra.pgie.ufrgs.br

Nome : Carlos Zeve
Endereco : cmzeve@portoweb.com.br
opiniao : Este projeto propõe-se a desenvolver um Web Based Training (WBT),
utilizando-se de uma abordagem construtivista para o
ensino de linguagens de programação, que se destinam a produção
de páginas ou aplicações na WEB, tais como html, perl,
java, javascript, vbscript, vrml, etc. O WBT, como está
sendo concebido, permitirá que o aprendizado aconteça através
do desenvolvimento de projetos e interações entre alunos,
alunos/professor, e a tecnologia existente.
A própria ferramenta, a medida que for sendo utilizada, armazenará
estas experiências, servindo de fonte para consulta de novos projetos.
O professor utilizará dos meios eletrônicos que permitirão, à distância
ou presencialmente, uma continua avaliação de cada projeto.



Data: 22/12/98 Hora: 10:57 Máquina: peixes.pgie.ufrgs.br

Nome : Helena Sloczinski
Endereco : hs@logic.com.br
opiniao : O projeto: Ambiente de Programação - Logo, foi organizado para ser desenvolvido como parte de uma disciplina: Linguagens de Programação. Uma parte do projeto contém fundamentos teórico, outra atividades para serem desenvolvidas utilizando a Linguagem Logo - MegaLogo e ainda, curiosidades ( exemplos, notícias, ...)


Data: 01/03/99 Hora: 10:54 Máquina: jung.psico.ufrgs.br

Nome : Marcus Basso
Endereco : mbasso@vortex.ufrgs.br
opiniao : Utilizando o ambiente de aprendizagem Mathematikos, nos propomos a trabalhar com problemas envoelvendo matemática elementar de modelos matemáticos. O trabalho pode ser encontrado em Mathematikos


Data: 01/03/99 Hora: 10:57 Máquina: jung.psico.ufrgs.br

Nome : Marcus Basso
Endereco : mbasso@vortex.ufrgs.br
opiniao : Ops!! Vamos de novo! Utilizando o ambiente de aprendizagem Mathematikos, nos propomos a trabalhar com problemas envolvendo Matemática elementar e a criação de modelos matemáticos. O trabalho pode ser encontrado em Mathematikos


Data: 30/06/99 Hora: 09:03 Máquina: 200.231.196.49

Nome : CELIO ALVES
Endereco : COLEGIO@ASSUNCAO.COM.BR
opiniao :