IM Tools da Erisoft

Composto pelas ferramentas acima, as ferramentas formam um ambiente completo para Gerenciamento de Sistemas OSI e TMN, com a qual se pode construir um Modelo de Informação, controlar sua correção, implementá-lo, verificar sua implementação e testá-lo automaticamente.

O IM Browser é uma ferramenta para acessar e recuperar um Modelo de Informação. Esta ferramenta possibilita a visualização de herança e amarramento de nomes.

Características importantes:

Pode ser implementado nas plataformas SunOS 4.1.3 e Solaris 2.3-2.4.

O IM Compiler é uma ferramenta para automatizar o trabalho de implementar um agente ou gerente de acordo com o Modelo de Informação GDMO/ASN.1.

Características importantes:

Os arquivos de entrada do compilador para a geração de código são: Gera três diferentes tipos de arquivos de saída: código C++, Makefile e uma lista de referência cruzada.

Pode ser implementado na plataforma SunOS 4.1.3

Por manipular documentos complexos com gráficos e textos GDMO/ASN.1, IM Editor é capaz de gerenciar todo o processo de edição do Modelo de Informação. Extensão do editor de texto Framemaker, integra-se ao editor verificação de sintaxe e validação para GDMO e ASN.1.

Caracterísitcas importantes do editor:

Pode ser implementado nas plataformas SunOS 4.1.3 e Solaris 2.3-2.4.

O IM Tester é a ferramenta utilizada para assegurar conformidade entre o Modelo de Informação e o sistema completo. A ferramenta permite a execução de seqüência de testes e a confuguração de especificação de teste. Um relátorio é gerado após a execução dos testes.

Características importantes:

Especificação, instrução e código de teste são escritos em um único documento Framemaker. Isto ocorre para tentar minimizar o gerenciamento de configuração de testes.

O IM Tester permite que o desenvolvedor de testes utilize seções formais e informais na especificação do teste para desenhá-lo e implementá-lo. As partes informais podem usar texto, tabelas, figuras, etc. A parte formal deve ser especificada em IMTL, uma linguagem especial baseada no padrão CCITT de nomenclatura. IMTL é uma linguagem de alto nível, que não requer conhecimento prévio de nenhuma linguagem de programação.

IM Tester possui uma interface gráfica, com a qual o testador poderá fazer os mais diversos tipos de testes, estabelecer configurações, observar resultados, proceder depuração de testes, obter relatórios de teste.

Permite ainda integração com outras ferramentas de teste, pois oferece uma interface aberta, com a qual o testador deve construir agentes em, C ou C++ para uma API definida.

Pode ser implementado na plataforma SunOS 4.1.3

FastBench, da NetManSys

Volta