IRIS7 TMN

Projetada para gerenciamento de rede para Companhis Telefônicas, IRIS7 provê alarmes em tempo real (uma função de gerenciamento definida na série M3000 das Recomendações), análise de desempenho e funções de gerenciamento de configuração., além de banco de dados das necessidades de planejamento de redes e gerenciamento de equipamentos. Permite fácil acesso a dados corporativos, com os devidos esquemas de segurança para necessidades de departamentos e usuários individuais. É o sistema integrado de gerência até para tecnologias emergentes, como SDH/SONET, B-ISDN e ATM.

Como permite a utilização de SNMP e pilha OSI, IRIS7 é capaz de informar falhas e desempenho de dispositivos de redes locais a redes de longa distância. O gerente de redes locais pode simultaneamente monitorar:

IRIS7 é constuído sobre a plataforma TeMIP da Digital, utilizando o sistema operacional Unix da Digital, em um sistema multiprocessado. Entretanto, utiliza uma arquitetura distribuída de forma que módulos sejam dispostos em diferentes sistemas. Esta arquitetura é escalável, permitindo distribuição geográfica e compartilhamento de carga de CPU.

IRIS7 utiliza interface gráfica OSF/Motif e banco de dados ORACLE ou INGRES.
Provê ferramentas para desenvolvimento e execução, utilizando modelos de objeto OSI e GDMO e conceitos de gerenciamento OSI. Oferece também um framework de agente/gerente conformante ao padrão X.700.
Emprega, ainda, programação orientada a objetos e o modelo cliente-servidor.

Spider Software, de Shiva

Volta