Cidade de Belém

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA - UNAMA
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO - PPPE



Amália Amoras
Érico Adriano de Lima
Tarabey Gomes Brito
 

II Curso de Pós-graduação "latu sensu" em Redes de  Computadores
Disciplina: Gerência de Redes
Professora: Dra.  Liane Margarida Rockenbach Tarouco






Responder a questão: Como poderia integrar o gerenciamento de uma central telefônica digital com gerenciamento TMN a um cenário de gerenciamento SNMP?            

            No modelo de gerenciamento SNMP é assumido que cada nó gerenciado seja capaz de executar um agente SNMP internamente. No caso de dispositivos que originalmente não tenham sido projetados para uso em uma rede SNMP, o SNMP define o que é chamado de agente proxy; na verdade trata-se de um agente que controla um ou mais dispositivos não-SNMP e que se comunica com a estação de gerenciamento a fim de interceder por este dispositivo.
          A arquitetura TMN prevê um mediador para integralização da Rede SNMP a ela mesma. Tal mediador teria o  papel do agente proxy para Rede SNMP .
          Resumidamente, poderiamos dizer que para integralizar as Redes precisamos de uma interface, um tradutor , para os protocolos SNMP e CMIP (utilizado para gerenciamento de uma central digital na arquitetura-TMN), sendo assim, uma central telefônica digital com gerencialmento TMN pode ser integrado a um cenário de gerenciamento SNMP através de um dispositivo que interligue as duas redes, como um gateway que contenha um agente proxy SNMP.
 
 


Site Construído em 16 de Janeiro de 1999
Laboratório de Redes de Computadores
UNAMA
Belém - Pará
 
Túnel de Mangueiras (Praça da República) A corda que proteje a Berlinda da Santa Mercado do Ver-o-Peso