Este grupo contém informações sobre o sistema no qual se encontra a entidade gerenciada. Muitos destes objetos são usados no gerenciamento de configuração e gerenciamento de falhas.
Objetos do Grupo System para Gerenciamento de Configuracão
__________________________________________________________________________ Objeto Informação usada no gerenciamento de configuração sysDescr descrição do sistema sysLocation localização fisica do sistema sysContact pessoa responsavel pelo sistema sysName nome do sistema __________________________________________________________________________O sysDescr informa a descrição do sistema. Este dado pode ser útil tanto para gerenciar a configuração do dispositivo como para diagnosticar falhas.
Os objetos sysLocation, sysContact e sysName informam respectivamente , a localização física do sistema, a pessoa de contato em caso de problemas, e o nome do dispositivo da rede. Estas informações são úteis quando há necessidade de contactar com alguém para um acesso físico a um dispositivo remoto.
Objetos do Grupo System para Gerenciamento de Falhas
__________________________________________________________________________ Objeto Informação usada no gerenciamento de falhas sysObjectID fabricante do sistema sysServices qual camada de protocolo o sistema serve sysUpTime quanto tempo o sistema está operacional __________________________________________________________________________O identificador de objeto encontrado em sysObjectID informa o fabricante do sistema. Este dado é importante quando para resolver um problema de um dispositivo, necessita-se conhecer o seu fabricante.
O sysServices informa quais os níveis do modelo de referência da ISO, o dispositivo serve. Retorna a soma dos números de cada camada, usando, para cada camada, a fórmula 2(L-1), onde L é o número da camada.Esta informação É útil para rastrear problemas quando a funcionalidade do dispositivo É desconhecida.
O sysUptime informa a quanto tempo um sistema está funcionando. Através deste objeto, a aplicação de gerenciamento de falhas pode determinar se o sistema foi restartado desde a última vez que o objeto foi consultado.