"TROUBLE TICKETING SYSTEMS(TTS)"


Funções e características de um TTS

Potenciais Usuários de um TTS

Os potenciais usuários de um TTS dependerão de quão sofisticado será o sistema de registro de problemas. Se este sistema tiver um mecanismo de ajuda orientado por um sistema especialista, boa parte do registro pode ser feita quase que automaticamente, dessa forma qualquer usuário(ou seja, incluindo o usuário final) poderá usufruir do sistema. Deve-se ressaltar também que mecanismos de segurança são fundamentais (prover logs e passwords) para um bom e correto funcionamento de um TTS.

Caso o TTS nao seja tão amigável, este poderá ser utilizado somente pelo pessoal que detenha conhecimento mais aprofundado do sistema(administradores).

É importante que o TTS esteja disponível ao usuário final porque diminui a burocracia na solução de qualquer problema.

Informações Constantes em um TTS

Há uma série de campos fixos em um registro de problema que deve constar no cabeçalho. As informações são as seguintes:

Além dessas informações pode haver uma série de outras dependendo de quantos diferentes tipos de registros de problemas houver. Voltando a aquela analogia com o "quadro hospitalar", haverá uma série de campos que terão seu campo livre de estrutura e onde serão registrados todas as informações de "update" no decorrer da solução do problema(o registro do problema poderá passar por vários subsistemas e ou operadores).

Quando o problema estiver solucionado, uma série de outras informações serão registradas, tais como: