Tabela de índice
eLearningteorias e tecnologias
Aprendendo ...
Tele-aprendizagem
Educação à distância multifacetada
A transformação da estratégia de treinamento
Missão do GTRH
Atividades do GTRH
Atividades assíncronas
Atividades síncronas
Objetivos
Projeto OVNI
OVNI - metas
Estratégias de elearning
Estratégias de elearning
Estratégias de elearning
Estratégias de elearning
Estratégias de elearning
Interatividade
Interatividade e realimentação
Slide do PowerPoint
Áudio, vídeo e interatividade
Tecnologias do conhecimento
O meio de comunicação impacta
Formas de interação e meios de comunicação
Educação neste novo cenário?
Abordagem construtivista
Interação
Dimensões da interação
Graus de engajamento, controle e síntese
Controle
Engajamento ou envolvimento
Interatividade e engajamento
Síntese
Problem Based Learning
Laboratórios virtuais
Colaboração
Ambiente de suporte
Reuniões virtuais
Videoconferência na Internet
Desktop videoconferencing
Slide do PowerPoint
H.323
Outras ferramentas para elearning na Internet
Vídeo sob demanda
Trabalho cooperativo
Chat
WBT
Multimídia educativa
Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais reusáveis
Grau de realismo e aprendizagem
Projeto visual
Software de autoria
Dificuldades Encontradas nosCursos a Distância
Problemas Técnicos
Adaptação do Material
Nova Dinâmica das Aulas
Colaboração
Ferramentas de colaboração
Ambiente de encontro virtual
Atividades pré e pós chat
Trabalho inerente ao manuseio do registro de interações
Processamento do log do chat
Apoio a decisão
Avaliação de reação e realimentação
Encontros virtuais
Reunião no cenário virtual
Cenários mais complexos
Colaboração
Comunicação
Cooperação
Coordenação
Ambiente integrado
Avaliação formativa e somativa
Mais do que ferramentas
Professor moderador
Capacitação de instrutores
|