Numeração de terminais

            A atribuição de números a cada terminal pode servir aos seguintes propósitos;

- Associação de canais adicionais com canal inicial correto, quando serviço de conferência de número único é oferecido.

- Gerenciamento de funções “chair-control”. 

            O método de numeração é basicamente o seguinte. A todos os terminais é atribuído um número único <M><T> na faixa <1 a 191><1 a 191> (192-223 é reservado em ambos os casos, valores de 224-255 não são usados para evitar padrões “111”), onde o <M> é um número de 8 bits alocado a MCU local e <T> é um número de 8 bits alocado pela MCU local ao terminal. Ambos os números de 8 bits são codificados usando um dos conjuntos de símbolos SBE “NUM” (ver recomendação H.230); entretanto, o par <M><T> deve sempre ser precedido por um outro símbolo transportando o Controle ou Indicação referente ao terminal daquele número. 

            Em se tratando de interconexão terminal-MCU dois casos são considerados: com e sem “Call Association” (associação de chamada). Se “Network Address Number” (NAN, similar a um número de telefone) do tipo “encontre-me” por-MCU ou por conferência estão em uso e chamadas de canal múltiplo estão envolvidas, associação de chamadas é necessária. 

            Nos seguintes casos não há necessidade da MCU associar chamadas que chegam a um único multiplexador e os procedimentos aqui tratados se aplicam: 

1) Quando somente um úncio canal é necessário para todos os multiplexadores acessados através do mesmo NAN “encontre-me”, por exemplo, H0, 1B, etc; 

2) Quando NANs “encontre-me” por-terminal são usados; 

3) Quando a operação de discagem da MCU está em uso; 

4) Outros. 

            A interconexão de MCUs quando um “mestre” é designado. As ações ocorrem após a transmissão de Multipoint Indicate master MCU (MIM) pelo master e recebido pelo escravo em questão. 

                O procedimento de informação de identidade de terminal é opcional tanto para terminais quanto para MCUs. A previsão é feita para a transmissão de números pessoais, nomes, e outras informações entre um terminal e a sua MCU local, se ambas as entidades são adequadamente equipadas. Este procedimento se aplica somente a terminais diretamente conectados.

Volta para o topo da página

Vai para a página inicial