Visão Geral de Diretórios

Um Diretório é uma coleção de sistemas abertos os quais cooperam para manipular um banco de dados lógico de informações sobre um conjunto de objetos do mundo real. Os usuários do Diretório, incluindo pessoas e programas de computador, podem ler ou modificar essas informações ou parte delas, se tiverem permissão para isso. Cada usuário é representado no acesso ao Diretório por um AUD - Agente do Usuário de Diretório , o qual é uma aplicação ou processo. A figura abaixo demonstra o acesso a um diretório.

acc_to_dir.gif (2612 bytes)

Acesso a um diretório

 

A informação manipulada no Diretório é conhecida como BID - Base de Informações do Diretório.

O Diretório fornece aos seus usuários um conjunto bem definido de capacidades de acesso, conhecido como serviço abstrato do Diretório. Esse serviço fornece capacidades de facilmente modificar e recuperar informações.

Quando o Diretório é distribuído, é necessário replicar informações para aumentar a performance e disponibilidade.

O uso dos Serviços do Diretório requer que os usuários (AUD) e vários componentes funcionais do Diretório cooperem uns com os outros.

Dentre as principais características na construção de um Diretório global distribuído estão: manutenção descentralizada, poderosas capacidades de busca, rede de informações estruturada e integração com outros serviços.

 


BACK.gif (314 bytes)index.gif (326 bytes)forward.gif (379 bytes)