Domínio Cognitivo
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Conhecimento: processos que requerem que o estudante reproduza com
exatidão uma informação que lhe tenha sido dada, seja
ela uma data, um relato, um procedimento, uma fórmula ou uma teoria.
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Compreensão: requer elaboração (modificação)
de um dado ou informação original. O estudante deverá
ser capaz de usar uma informação original e ampliá-la,
reduzí-la, representá-la de outra forma ou prever consequências
resultantes da informação original.
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Aplicação: reune processos nos quais o estudante transporta
uma informação genérica para uma situação
nova e específica.
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Análise: caracterizam-se por separar uma informação
em elementos componentes e estabelecer relações entre eles.
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Síntese: representa os processos nos quais o estudante reune
elementos de informação para compor algo novo que terá,
necessariamente, traços individuais distintivos.
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Avaliação: representa os processos cognitivos mais
complexos. Consiste em confrontar um dado, uma informação,
uma teoria, um produto etc... com um critério ou conjunto de critérios,
que podem ser internos ao próprio objeto de avaliação,
ou externos a ele.