Aula 7 - EDU3375 - Ensinando com a Internet


Como o computador e a Internet podem ser explorados na educação para propiciar um ambiente de ensino-aprendizagem cativante e motivador? 
Objetivos:

Capacitar o(a)s aluno(a)s a:


Referências
  1. Taxonomia de objetivos educacionais de Bloom
  2. Exemplos de atividades de ensino usando a Internet
  3. Projeto LUAR - Levando a Universidade à Aprendizagem Remota

Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade.  
  2. Verificar a lista de chamada e a tabela de conceitos que estão no Mural eletrônico dos alunos. Se seu nome não constar na lista de chamada ou se algum trabalho seu não foi encontrado e está sem conceito, contacte a bolsista Marie-Christine e coloque uma observação no formulário de registrar a presença.
  3. Examinar os textos de referência apresentados 
  4. Descrever um plano de ensino-aprendizagem, em qualquer área (pode ser um plano que tenha sido feito por outro, encontrado na Internet, ou um plano elaborado por você mesmo). Deve ser indicado na descrição, quais os objetivos educacionais, a qual categoria na taxonomia de Bloom, os mesmos pertencem e as atividades propostas para atingir tais objetivos. Elaborar sua resposta usando um editor de HTML 
  5. Enviar o arquivo produzido para o diretorio aula7, usando o mecanismo de upload . Não esquecer de colocar no texto HTML, o nome de todos os integrantes do grupo.
  6. Registrar o nome do arquivo produzido no  mural


 
 
Alunos registrados na aula 7
 
Mural com os planos de atividades elaborados 

© 1999 Liane Tarouco