Aula 7 - EDU3375 - Ensinando com a Internet (continuação)


O planejamento de atividades de ensino-aprendizagem usando computador e redes deve ensejar condições para que os objetivos educacionais pretendidos sejam alcançados.

 A definição clara dos objetivos é importante para orientar o plano de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos

Objetivos:

Capacitar o(a)s aluno(a)s a:


Referências
  1. Taxonomia de objetivos educacionais de Bloom
  2. Mural com os planos de atividade propostos na aula 7

Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade.  
  2. Verificar a lista de chamada e a tabela de conceitos que estão no Mural eletrônico dos alunos. Se seu nome não constar na lista de chamada ou se algum trabalho seu não foi encontrado e está sem conceito, contacte a bolsista Marie Cristine e coloque uma observação no formulário de registrar a presença.
  3. Examinar os planos de atividade de ensino-aprendizagem elaborados pela turma na aula 7.
  4. Revisar e aperfeiçoar seu plano de ensino-aprendizagem destacando seus objetivos educacionais, segundo a taxonomia de Bloom, bem como o nível do objetivo, quando se tratar de objetivo do domínio cognitivo compreensão, aplicação, análise, síntese, avaliação). Melhorar sua forma, adicionando ilustrações relacionadas com o tema da atividade.
  5. O arquivo com o plano deve ser salvo, editado localmente e depois ser novamente enviado para o servidor, com o mesmo nome e para o mesmo diretório aula7 .

  6. Enviar o arquivo produzido para o diretorio aula7, usando o mecanismo de upload . Não esquecer de colocar no texto HTML, o nome de todos os integrantes do grupo e de fazer também o upload dos arquivos com as figuras.
  7. Se não tiver registrado seu plano de atividade na aula anterior, use o mural para fazê-lo nesta aula, informando o nome do arquivo produzido no   mural


 
 
Alunos registrados na aula 8
 
Mural com os planos de atividades elaborados na aula 7 e revisados na aula 8 
Mural com os planos de atividades uploaded na aula 8 

© 1999 Liane Tarouco