Como o computador e a Internet podem ser explorados na educação para, através de jogos/simulações propiciar um ambiente de ensino-aprendizagem cativante e motivador? |
Capacitar o(a)s aluno(a)s a:
Escolha um jogo para ser usado em uma atividade de ensino aprendizagem baseada em computador.
Analise suas potencialidades para ensejar atividades capazes de permitir alcançar objetivos educacionais de alguma das categorias da taxonomia de Bloom. Você pode escolher qualquer jogo jogo educacional que conheça ou que esteja disponível pela Internet ou em CDROM.
Ao relatar sua resposta deve indicar também
o jogo analisado. Recomenda-se analisar e experiemntar mais de um jogo
educacional antes de escolher. O trabalho continuará na aula 10.
Se os alunos que realizam a aula em outros locais que não o Laboratório
Multimídia não conseguirem CDROM com jogos para analisar,
devem vir trabalhar no Laboratório da sala 809 do prédio
da FACED na aula seguinte ou então procurar o laboratório
em outros horários (marcando previamente com a bolsista Marie).
Alunos registrados na aula 9 e 10 |
Mural com os planos de atividade projetados |
© 1999 Liane Tarouco