Como
o computador e a Internet podem ser
explorados na educação para, através de jogos e simulações, propiciar um ambiente de ensino e aprendizagem cativante e motivador? |
Objetivos: Capacitar o(a)s aluno(a)s a:
|
Escolha um jogo para ser usado em uma atividade de ensino aprendizagem baseada em computador.
Analise suas potencialidades para ensejar atividades capazes de permitir alcançar objetivos educacionais de alguma das categorias da taxonomia de Bloom. Você pode escolher qualquer jogo jogo educacional que conheça ou que esteja disponível pela Internet ou em CDROM.
Ao relatar sua resposta deve indicar também o jogo analisado.
Recomenda-se analisar e experimentar mais de um jogo educacional antes
de escolher. O trabalho continuará na aula 10. Se os alunos que
realizam a aula em outros locais que não o Laboratório da
FACED não conseguirem CDROM com jogos para analisar, devem
vir trabalhar no LIES 10o andar do prédio da FACED
na aula seguinte ou então procurar o laboratório em outros
horários (marcando previamente com a bolsista Marie).
Alunos registrados na aula 9 e 10 |
Mural com os planos de atividade projetados |
© 1999 Liane Tarouco