Aula 10 - EDU3375 - Jogos, Computador, Internet e a Educação

Como o computador e a Internet podem ser explorados na educação para, através de jogos/simulações propiciar um ambiente de ensino-aprendizagem cativante e motivador? 
Objetivos:

Capacitar o(a)s aluno(a)s a:


Referências
  1. Usando Jogos Interativos baseados em Instruções na Web
  2. Taxonomia de objetivos educacionais de Bloom
  3. Jogo de memória com rótulos, ou tags do HTML
  4. Progama de demonstração do software Letras e Números da AWARD
  5. Gallery of Interactive Geometry - coletânea de jogos matemáticos

Atividades desta unidade
  1. Verificar se seu nome está na folha de chamada e avisar no registro de participação se constatou algum problema em relação à sua matrícula.

  2.  
  3. Registrar sua participação na atividade. 
  4. Examinar os textos de referência apresentados 
  5. Buscar (por FTP) o jogo Letras e Números (clicando na referência 3), instalar (executando o programa letnum.exe o jogo será instalado em seu computador) e usar o jogo, analisando suas potencialidades para ensejar atividades capazes de permitir alcançar objetivos educacionais das diversas categorias da taxonomia de Bloom. Se preferir analisar outro jogo educacional que conheça ou que esteja disponível pela Internet ou em CDROM durante a aula 10, poderá fazê-lo e neste caso, ao relatar sua resposta deve indicar também o jogo analisado.
  6. Elaborar sua resposta usando um editor de HTML 
  7. Enviar o arquivo produzido para o diretorio aula10, usando o mecanismo de upload . Não esquecer de colocar no texto HTML, o nome de todos os integrantes do grupo.
  8. Registrar o nome do arquivo produzido no mural


 
 
Alunos registrados na aula 10
 
Mural com os resultados da análise de um jogo educacional 

© 1998 Liane Tarouco