Aula 11 - EDU3375 - Jogos, Computador, Internet e a Educação

Brincando e aprendendo

Como o computador e a Internet podem ser explorados na educação para, através de jogos/simulações propiciar um ambiente de ensino-aprendizagem cativante e motivador?

Objetivos:

Capacitar o(a)s aluno(a)s a:


Referências

  1. Usando Jogos Interativos baseados em Instruções na Web
  2. Orientações básicas para criar uma página HTML usando o editor do Netscape
  3. Progama de demonstração do software Letras e Números da AWARD Gallery of Interactive Geometry - coletânea de jogos matemáticos


Atividades desta unidade

  1. Verificar se seu nome está na folha de chamada e avisar no registro de participação se constatou algum problam em relação à sua matrícula.
  2. Registrar sua participação na atividade.
  3. Examinar os textos de referência apresentados
  4. Buscar (por FTP) o jogo Letras e Números (clicando na referência 2), instalar (executando o programa letnum.exe o jogo será instalado em seu computador) e usar o jogo, analisando suas potencialidades para ensejar atividades capazes de permitir alcançar objetivos educacionais das diversas categorias da taxonomia de Bloom, vista na aula 10. Se preferir analisar outro jogo educacional que conheça ou que esteja disponível pela Internet ou em CDROM durante a aula 11, poderá fazê-lo e neste caso, ao relatar sua resposta deve indicar também o jogo analisado.
  5. Elaborar sua resposta usando um editor de HTML
  6. Salvar o arquivo no diretório de trabalho local.
  7. Enviar o arquivo produzido para o diretorio aula11, usando o mecanismo de upload . Não esquecer de colocar no texto HTML, o nome de todos os integrantes do grupo.
  8. Registrar o nome do arquivo produzido no mural .




Alunos registrados na aula 11

Mural com os resultados da análise de um jogo educacional



© 1998 Liane Tarouco