Atividade
Os
alunos deverão criar uma esfera, traçar duas linhas
para dividi-la em quatro partes e pintar cada uma de uma cor
diferente, transformá-la em símbolo gráfico,
inserir um quadro-chave no quadro 40 (quarenta) e movimentar
a esfera até a outra margem do filme, acrescentar um
interpolação de movimento através do painel
"Quadro" e escolher a opção "girar"
no sentido horário 5 vezes, acrescentar uma nova camada
para inserir um botão de ação, o qual poderá
ser da biblioteca comum, colocar uma ação de play
para outra cena e criar uma nova cena onde deverão escrever
a seguinte frase:
Estou
na outra cena do meu filme Flash
Ou
outra frase achem melhor.
Também deverão renomear as cenas.
De volta à primeira cena, os alunos deverão renomear
as camadas com os nomes sugeridos na atividade e acrescentar
mais uma camada, renomeando-a, para inserirem uma ação
de "play" no primeiro quadro e uma de "go to"
no último , renomear também o titulo das cenas,
modificar a cor de fundo do seu filme na cor desejada e, por
fim, colocar uma camada para criar uma imagem como se fosse
o chão por onde a "bola" rolará.