Página de Glossário
- Fase de Análise: A primeira das fases gerais do Projeto Instrucional.
O propósito deste fase é determinar o que o empregado deve saber ou fazer no trabalho.
- Comportamento: Qualquer atividade do leitor será esperada para exibir depois da instrução.
A atividade deve ser observável e mensurável. Ele é o primeiro componente de um objetivo.
- Condição: O componente de um objeto que descreve a simulação/ambiente no qual
o leitor deve exibir o comportamento específico.
- Fase de Projeto: A segunda das fases
gerais do Projeto Instrucional.
O propósito desta fase é definir a
informação da qual a instrução será
desenvolvida.
- Comportamentos de Entrada: Componentes específicos ou habilidades que um aluno deve
possuir antes entrar em uma dada atividade instrucional.
- Fase de Avaliação: A quinta das fases gerais do Projeto Instrucional.
O propósito desta fase é determinar o valor de um programa instrucional. Esta fase é atualmente
conduzida durante e entre todas as outras fases gerais.
- Fase de Implementação: A quarta das fases gerais do Projeto Instrucional.
A instrução é atualmente entrege para os estudantes durante esta fase.
- Análise Instrucional: O procedimento aplica-se ao objetivo instrucional em ordem
para identificar as habilidades relevantes e suas habilidades subordinadas e informações necessárias
para um estudantes alcançar o objetivo.
- Objetivos Instrucionais: Verdadeiras declarações sobre comportamentos que alunos
têm que demostrar como um resultado da instrução.
- Necessidade de Declaração: Processo de identificação do problema que observa a diferença
entre "O que é" e "O que deve ser" para uma situação particular.
- Objetivos: Uma declaração do que se espera que o aluno faça
quando ele completou um curso especificado de instrução.
- Habilidade: Uma habilidade para realizar uma ação ou um grupo de ações.
- População Alvo: Uma coleção de todos os usuários de um dado programa instrucional.