Interfaces com outro pessoal do Suporte à Rede
Devido a falta de tempo e treinamento, o NOC freqüentemente tem de delegar problemas para grupos de pessoal. Três grupos estão envolvidos:
Manutenção técnica que resolve problemas tais como:
Erros em linhas;
Falha de software em qualquer componente da rede;
Localização dos problemas;
Reparo;
Testes após o reparo;
Os monitores de linha, os instrumentos mais comumente utilizados pela manutenção técnica, devem ser utilizados tanto no monitoramento como em simulações.
Análise de performance e "tuning" que envolvem as seguintes operações:
Localização de gargalos;
Investigações especiais;
Geração de software;
Realização de avaliações estatísticas com propósitos especiais;
Prover relatórios;
Preparação de procedimentos operacionais fáceis-de-serem-utilizados;
Planejar "upgrades" de software e/ou hardware;
Administração da Rede encarregada das seguintes atividades:
Manutenção de arquivos;
Avaliação dos níveis de serviço;
Prover novos padrões;
Avaliação dos "registros de problemas" e prover a forma para a entrada de "registros de problemas";
Negociação dos níveis de serviço com os clientes;
Assegurar que o NOC tem as facilidades, treinamento e pessoal capacitado para atingir seus propósitos;
Relatar aos vendedores sobre as observações dos operadores sobre a falta de simpatia dos clientes.